quinta-feira, 20 de março de 2014

Iogurte Natural

E assim vou seguindo ... entre trancos e barrancos (vide resfriado e viagens), fui seguindo a minha dieta. Ou melhor, a minha reeducação alimentar.

Como falei anteriormente, não estou fazendo uma dieta super severa, por conta da pequena e do marido que não estão de dieta. Não, não rola fazer um mundo de comida diferente ... então, dentre as possibilidades que agradem a todos, vou dando o meu jeitinho.

A dica de hoje é o iogurte natural feito em casa. N-O-S-S-A, como fica gostoso !!!!! Nunca imaginei que uma mistura tão simples pudesse resultar em algo tão gostoso, com rendimento de mais ou menos, 1,5 litros e que em termos financeiros sai super em conta. Não sei quanto custa em outros lugares, mas aqui em Brasília, um copinho de iogurte natural custa em média R$ 1,05, então nunca incluí o bonitinho na minha alimentação. Era inviável. Agora ... com esta "descoberta" .... não é mais !!! rs....


Eu faço um litro de iogurte e deixo na geladeira. Na hora que quero beber, eu bato um pouco no liquidificador com outras frutas (morango, banana, mamão ... o que tiver) e posso afirmar, AMEI!!!! Sem falar que a biscoitinha aqui também adorou !!!

Quer aprender a fazer ???

Ingredientes:

1 litro de leite semi desnatado
1 potinho de iogurte natural.

Modo de fazer:

Coloque o leite em uma panela e deixe ferver. Assim que ferver, desligue o fogo. Se formar alguma película, descarte. Deixe o leite esfriar até o ponto em que vc consiga colocar o seu dedo no leite por uns 10 segundos sem se queimar. (não pode estar morninho). Coloque o copinho de iogurte, misture bem , feche e enrole a panela com cobertas (eu enrolei em um edredon). Deixe fechado por 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Em locais mais quentes (tipo o Rio de Janeiro), o iogurte ficará pronto antes.

O meu iogurte ficou com bastante soro. Como gosto dele bem cremosinho, retirei o soro com uma concha.

Consistência logo após a retirada da coberta

 Depois é só vc guardar na geladeira em algum pote, garrafa ... que possa ser fechado.

Validade: 7 dias.

Calorias: 95 calorias aproximadamente. 

Se vc quiser adoçar, pode usar açúcar, adoçante, mel ... Eu adoço com sucralose quando acho necessário. Algumas frutas são bem docinhas.

Este eu fiz com blueberry que tinha congelado.

Biscoitinha e seu iogurte (rs....).

* Créditos: IG da Mimis  (ig = instagram)

4 comentários:

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Suas super dicas são sempre bem-vindas! pena que não gosto de iogurte hehe E essa biscoitinha, que coisa mais linda, gzuis!
bjs bjs

Marta disse...

Gostei da escrita! Fácil! Só não gostei de embrulhar em cobertas a panela! Auhauhuahuahuaahuhuaha
Beijos

Unknown disse...

Vi essa receita em vários blogs, vou falar com a minha nutricionista e vou fazer também.
Bjãooooooooooooooooooo

Mayra disse...

É uma ótima economia, por aqui deixamos de comprar o com sabor tbm, sem contar que além de economizar dinheiro, economiza em calorias e aditivos químicos!