segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Festinha na escola - Masha e o Urso

Este ano resolvi inovar e não gastar rios e rios de dinheiro em uma mega produção festiva para a pequena.

Não deixei de pegar orçamentos e cotar com diversas casas de festas do Rio e de Brasília. Porém tudo que me encantava, fugia ao meu orçamento e fazer por fazer em qualquer lugar não me agradava. Até que resolvi fazer a festinha na escola, com os amigos dela e sem brigas familiares por fazer uma festa em Brasília e "renegar" a participação familiar.

Como as festas de aniversário na escola da biscoitinha só podem ser realizadas nas Sextas-feiras e só pode uma por turma, marquei a festinha no princípio de Março e com o tema definido tudo ficou mais fácil (mentira pura).

O tema escolhido, foi Masha and the bear, o desenho favorito da pequena. E como não é nem um pouco tradicional aqui no Brasil, foi uma luta fazer algo simples, fofo e que remetesse ao desenho.

O primeiro passo foi comprar a boneca pelo Aliexpress. Com o dólar nas alturas, resolvi não arriscar e comprei somente a Masha ( se eu soubesse que a boneca viria tão perfeita.... teria comprado o urso tb...). E depois comecei a pensar nos detalhes. Nada mais me remetia ao desenho. Comecei a cogitar em imprimir a boneca em papel cartão, retornar e colar... mas achei que ficaria tão tosco... Até que descobri uma moça no elo7 que faz copinhos de papel descartáveis no que tema que vc quiser e pronto. Fechei na hora. Não seria uma festa totalmente Masha... mas teria alguns detalhes marcantes.


Testando as combinações em casa

Ao invés de colocar as marmitinhas de doces e salgados em cima da mesa ou dentro de caixinhas, optei por comprar caixotinhos de madeira... para dar o clima floresta, ou um arzinho mais rústico. Mas quem disse que encontrei aqui em BSB o tamanho exato que eu queria???? Encontrei só na internet, mas o frete para 17 caixotinhos, era de lascar e minha salvação veio do Taguacenter (um local de comércio tipo a 25 de Março de Sampa ou o Saara do Rio, porém em proporções bemmmm menores). Andando de forma bem despretensiosa, me deparei com uma caixinha de papel cartão com estampa de madeira... perfeita para as minhas ideias e com frete grátis (rs....). Pronto, o pior eu já tinha comprado. A partir daí comecei a decorar com o tema as marmitinhas pq as tampinhas brancas me irritavam, encomendei os lugares americanos lindos e perfeitos com uma amiga e fui em uma tradicional loja de descartáveis aqui de BSB para comprar os pratos, guardanapos, colheres e canudos. Como quis tudo de papel, digamos que estes itens foram os mais caros da festa.







Os doces foram encomendados em uma amiga e os salgados optei pelos da Biscoitos Mineiros. Foram 6 doces e 6 salgados para cada um. De docinhos tivemos: brigadeiro, casadinho e beijinho. E de salgados foram: empadinha de queijo, enroladinho de presunto e esfiha de carne. E não posso esquecer do saquinho de pipoca.

Marmitinha rosa das meninas e marmitinha azul dos meninos

Para beber, suco de uva integral.

O bolo foi feito em casa. Um super naked cake bem colorido com recheio de brigadeiro branco!!!! Fez o maior sucesso !!!


Como lembrancinha, dei para as crianças, almofadinhas lave e pinte personalizadas. Assim elas podem pintar eternamente. rs....



A festinha foi perfeita !!! Biscoitinha amou tudo !!! Super se divertiu com os amiguinhos!!! Foram apenas 45 minutinhos de festa, mas a felicidade dela valeu super a pena.


* Fornecedores

-> Descartáveis : Loja Tom & Sophie
http://www.tomesophiefestas.com.br/

-> Copinhos decorados
Loja Decora no site da elo7

-> Lugares americanos
Caroline Satyro - https://www.facebook.com/caroline.satyro?fref=ts

-> Lembrancinhas
Almofadinhas personalizadas, lave e pinte da Mug Muz
http://www.elo7.com.br/mugmuz




4 comentários:

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Oi! Depois de muitas luas!
Zoe AMA a Masha! Onde vc descolou essa bonequinha? Ta tudo muito bonito!

bjs

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Oi! Depois de muitas luas!
Zoe AMA a Masha! Onde vc descolou essa bonequinha? Ta tudo muito bonito!

bjs

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Aliexpress! Agora apareceu o texto do início
:/
Vou buscar lá! :)

Micha Descontrolada disse...

Gente, que festa arraso!!!! Não conheço o desenho, mas achei tudo lindo. A caixnha de "madeira" mais do que fofa...cada detalhe. amei muito!!!
Parabéns!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ