segunda-feira, 11 de abril de 2016

Amsterdam

Dando continuidade ao nosso final de semana em Amsterdam...

O Sábado foi dedicado ao keukenhof e o Domingo foi dedicado a três passeios que não conseguimos fazer na primeira vez que fomos para a cidade.

Nosso dia começou às 10 horas da manhã na Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo. Ok... o mais famoso é o de Londres, mas como Londres não está nos planos no momento... vamos no de Amsterdam mesmo (rs....).

A visita foi divertidíssima !!! São 3 andares de Museu com várias celebridades e muito cenários para vc não ficar ali só vendo artista de cera e tirando fotos. Eu subi na bicicleta e tirei foto com o ET, brindei com o Clint Eastwood,bati bola com o Messi, imitei a Marilyn Monroe com direito a vestido e peruca, tomei café com o George Clooney e etc. Confesso que achei que algumas estátuas não estavam tão lá parecidas, tipo o Bon Jovi, o ícone da minha adolescência!! rs...... Mas a visita valeu super a pena e a pequena se divertiu horrores com as minhas caras, bocas e palhaçadas.







Sugiro que vc compre o seu ingresso nas várias lojas de tickets que tem espalhadas pela cidade. Vc compra com desconto de 2 euros e tem direito ao "fast pass". Deixando para comprar na bilheteria, dependendo do horário, a fila é enorme.

Da Praça Dam (onde fica o Museu Tussauds), pegamos o tram número 5 e fomos em direção ao Museumplein, local onde ficam os principais museus de Amsterdam: Rijksmuseum , Van Gogh Museum e Stedelijk Museum , além da sala de concertos Concertgebouw . Na nossa primeira visita a cidade, visitamos o Rijksmuseum e desta vez fomos ao Van Gogh. Quando eu escrever nossa segunda parte em Amsterdam na continuação sobre os posts da viagem de Agosto de 2015, escrevo sobre ele.




Como já passavam das 12 horas, almoçamos nas "barraquinhas" que ficam na praça dos Museus. Dali, caminhamos uns 8 minutos e fomos caminhar no Vondelpark. Ele não é uma atração turística mas é um dos parques queridinhos dos moradores de Amsterdam. Confesso que o excesso de bicicletas me irritou um pouco. Eu ali com carrinho de bebê sem poder andar na grama pq dificultava e muito o empurrar do carrinho e tendo que me espremer na "rua" pq as bicicletas simplesmente não respeitam o pedestre. Para eles, a bicicleta é tipo carro: sai que estou passando. E acho isto um desrespeito.




Alguns minutos após entramos no parque, nos deparamos com um lugar muito bonito. Um lago, gramado, muitas famílias com crianças fazendo pic nic, cachorros brincando... fiquei com vontade de abrir uma toalha, colocar comidinhas em cima e ficar ali por horas. Puxa... falta tanto um espaço assim legal em Brasília... 

Continuamos a andar e nos deparamos com a  't Blauwe Theehuis (A Casa Azul de Chá). A construção original que era uma casa de chá, pegou fogo na década de 30 e uma nova construção foi erguida e hoje é um bar e restaurante (que estava simplesmente LOTADO).


Logo a frente, tinha um coreto que infelizmente estava trancado.


Seguindo um pouco mais adiante, encontramos uma espécie de concha acústica. Devem rolar vários shows ali.

E continuamos a nossa caminhada. Marido queria alugar uma bicicleta para podermos andar pelo parque. Mas não encontramos rent a bike em lugar nenhum e certamente se ele encontrasse, eu não iria querer... sério, fiquei com medo da velocidade louca que a galera anda lá dentro.

E enfim encontramos um super parquinho para a pequena. Ali ficamos por quase 2 horas. Ela se divertiu tanto... tanto... e eu fiquei louca no balanço compartilhado. Juro, se eu tivesse uma casa, iria querer um balanço daquele no meu jardim. A pequena foi ao delírio naquele balanço.


A partir dali, começamos o caminho de volta. Estava na hora de irmos ao Van Gogh Museum. A fila para comprar o ingresso estava triste, mas como a pequena dormia, não sei pq me deram a preferencial. Passei a frente de todo mundo e lá fomos nós. O museu é tudo de bom !!! Mas infelizmente não se pode fazer fotos lá dentro.


Depois do museu, aproveitando que a pequena dormia, fui fazer o que todo mundo estava fazendo naquele gramado enorme atrás do museu: me jogar ali naquele solzinho e me perder nos meus pensamentos. Foi tudo de bom !!!




Como já se passava das 19 horas, fomos jantar e voltamos para o hotel. Nosso voo saía às 7 horas da manhã do dia seguinte.







Nenhum comentário: