segunda-feira, 4 de abril de 2016

Parc de la Ciutadella - Barcelona

Há alguns dias atrás fomos conhecer o Parc de la Ciutadella aqui em Barcelona. Na primeira vez que estivemos na cidade, fizemos o basicão mesmo e muita coisa legal ficou de fora. Com a oportunidade de morar por uns tempos na cidade, estamos tentando conciliar em conhecer novas cidades e fazer passeios por Barcelona (e com muito mais calma que um turista, o que é ótimo).

Nosso objetivo maior ao visitar o Parc de la Ciutadella, foi levar a pequena para brincar e correr um pouco.

Assim que descemos do metrô, demos de cara com o Arc de Triomf. Sim, vc não leu errado. Barcelona também tem um arco do Triunfo. rs...

A construção do Arco se deu para a Exposição Mundial de 1888 e seus 30 metros imponentes, tinham por objetivo marcar o "início" do modernismo Europeu. O arco possui inúmeros simbolismos mas confesso que fiquei mais impressionada com a obra inteira em si e não me atentei aos detalhes.


Continuamos a caminhar pelo Passeig de Lluís Companys, onde dezenas de crianças brincavam com bolinhas de sabão gigantes, famílias passeavam com seus cachorros, alguns faziam exercícios físicos, outros admiravam as luminárias do lugar (tipo eu).




Fomos caminhando até o final da Passeig e encontramos no chão, o mapa de Barcelona e um Monumento dedicado a Rius i Taulet, que foi prefeito de Barcelona, por três ocasiões diferentes, no final do século XIX,  e durante o período da Exposição Universal, em 1888.


 Atravessando a rua, demos de cara com o Parque.

O Parc de la Ciutadella foi por muitos anos, o único parque de Barcelona e recebeu este nome, pois foi construído em cima do terreno onde antigamente funcionava a fortaleza da cidade.

O parque é absolutamente enorme e ainda compreende um zoológico.


Ao entrar, (caso vc chegue pelo Passeig de Lluís Companys), a sua direita, estará o Castillo de los Tres Dragones, antigo museu de Zoologia.


Fomos caminhando meio que sem rumo e passando por várias esculturas muito interessantes e representativas de alguma forma para a cidade.

Até que chegamos no ponto alto do parque (pelo menos para mim foi): Cascade monumentale. O conjunto inteiro da obra é lindo e coroado por uma escultura dourada gigante no seu topo, conhecida como Carro de L`Aurora.





Passamos algum tempo ali onde algumas pessoas dançavam sapateado no coreto, um outro grupo musical gravava um vídeo com suas danças típicas e um rapaz fazia a felicidade da pequena com novas bolinhas de sabão gigantes !!!!




Continuamos a andar um pouco e passamos pelo Mamut,


 Monumento em homenagem ao centenário da exposição mundial,

... ao lago artificial onde vários barquinhos passeavam


 ... e novamente paramos para admirar a Plaza de Armas com uma bela escultura Desconsuelo e ao lado, o Parlament de Catalunya, que nada mais é que a Assembléia legislativa da Catalunha. O Parlament é a sede do poder legislativo da Catalunha e antes de ser destinado ao parlamento, o prédio foi o arsenal militar da fortaleza que existia na fortaleza.




A partir dali, fizemos nosso caminho de volta onde encontramos mais um dos inúmeros parquinhos da cidade, onde a pequena se esbaldou (mais uma vez).

Passamos uma tarde no lugar e não fomos ao zoo por opção. Como ainda temos muito tempo na cidade, preferimos deixar o zoo para algum outro dia.

Super indico o passeio (que pode ser feito de forma mais rápida).

Para chegar: Metrô linha vermelha 

* créditos

-> https://es.wikipedia.org
-> http://www.passaportebcn.com

Um comentário:

Marta disse...

Tb não fomos!!!! Queria conhecer... adorei as fotos! Lugar lindo!!!!
Beijos