terça-feira, 5 de abril de 2016

L'Aquarium Barcelona

Desde que viemos para Barcelona, a minha ideia não era colocar a biscoitinha em uma escola. Pesquisei bastante sobre o assunto e todas as escolas que encontrei para estrangeiros, eram ministradas em inglês e ensinavam o espanhol. Claro que jamais cogitei a esperança de encontrar algo em português, mas colocá-la em uma escola falada somente em inglês e com aulas de espanhol por apenas quase 6 meses, poderia dar um nó na cabeça dela. Dizem que criança nesta idade aprende rápido e tal... mas particularmente, se eu fosse morar por aqui, acharia esta opção sensacional. Porém por tão pouco tempo, acho que seria maçante para ela.

Então, para passar nosso tempo, já que viagens e passeios intensos somente nos finais de semana, tenho procurado passear por locais perto de casa e levá-la em lugares que possam vir a serem interessantes. E o L`Aquarium foi um desses lugares.


 Cheguei lá cheia de expectativa. Esperava algo maior. Mas confesso que foi um tanto quanto frustrante. Não... não comparei com os outros aquários que já fui na vida, até pq, uma coisa é ir no Sea Aquarium de Curaçao por exemplo que é um lugar totalmente de praia e meio que específico para isto e outra coisa é um "Aquário Urbano".

Achei o ingresso bem caro para o tamanho do local. Por incrível que pareça, a pequena apesar de ter 3 anos, pagou meia (em todos os lugares que já fui, ela NUNCA pagou nada). Não sei se por ser meio de semana é sempre assim, mas no dia que fui estava simplesmente ABARROTADO de grupos escolares. Acho o máximo as escolas levarem as crianças lá. Mas acho bem desagradável, ter turmas de crianças sentadas em frente de quase todos os tanques, enquanto a professora fica na frente do tanque explicando e falando sobre aquele peixe. Poxa... eu não sou do grupo da escola e as professoras atrapalharam simplesmente boa parte do passeio. A biscoitinha não podia chegar perto de nada pq tinha uma "estranha" ali na frente, falando sem parar, as crianças por sua vez, nadinha comportadas (aquela papo de que criança europeia são todas extremamente educadas.... sei .... criança é criança no mundo inteiro e ponto). Isto deixou o passeio chato para ela e acabamos ficando somente 1 hora e alguns poucos minutos lá dentro.



Um dos poucos tanques que a pequena conseguiu chegar perto.


 A parte mais legal é o super tanque com tubarões gigantes. Entramos na esteira que vai passando ali devagarinho e pudemos (pelo menos desta vez) ver os bichinhos nadando tranquilamente.



Outra parte interessante foi a alimentação do golfinhos. Foi fofo vê-los ali devorando aquelas sardinhas todo felizes.



Eu esperava um lugar mais dinâmico, onde pudéssemos interagir mais e isto é quase inexistente lá. E acho que junto com o monte de excursões escolares, esta falta de interatividade desestimulou a pequena.

Eu acho o passeio válido para algum dia chuvoso, sem ter mais nada para fazer pela cidade, ou então caso vc seja apaixonado por fundo do mar, nunca foi em um aquário na vida e nem tem expectativas de ir.

Maiores informações sobre preço e horários: http://www.aquariumbcn.com/



Nenhum comentário: