quarta-feira, 15 de abril de 2009

Confiança: ter ou não ter?



Confiança: ter ou não ter? Ter! ‘Ah, mas eu não tenho’, é o que muita gente diz. Arranje! Dê um jeito. Engula “O Segredo”, se preciso for. Mas não perca mais tempo da sua vida escondida atrás de camadas e camadas de medo e auto-destruição. Não são os outros que nos destróem. Somos nós que permitimos. Sim, você pode arranjar trezentos motivos para provar para si mesma que é um lixo: ‘tô gorda’, ‘não tenho namorado’, ’sou péssima no que faço’,‘meu casamento é uma droga’. Etc,etc,etc,etc. Algumas coisas podem até ser verdadeiras. Se forem, basta mudar. Um dia, sem mais nem menos, cai um tijolo divino na cabeça de todo mundo, e as pessoas se dão conta de que atraíram todas as experiências -boas e ruins- que tiveram. Acha bobagem? Experimenta afirmar o dia todo que tudo vai dar errado. Experimenta só verbalizar negatividades. Experimenta só ter medo das coisas e das pessoas. Ninguém suporta gente negativa. Pessimista. Derrotista. Quando pensamos em pessoas interessantes, as que vêm à mente são aquelas que irradiam luz, alegria, sorrisos, determinação. É na presença dessas pessoas que queremos estar! Mas o grande barato da vida é descobrir que é esse tipo de pessoa que devemos ser!! Portanto, empine o nariz (figurativamente falando, gente prepotente é UOH) e vá atrás de coisas boas, pense coisas ótimas e seja uma pessoa do bem. E nunca, nunca mais se destrua. Na frente do espelho, na frente dos outros, chorando no travesseiro. Confiança,please!


* Texto extraído do blog Sweetest Person

7 comentários:

Anônimo disse...

Uauuu que demais!! E olha que falo com propriedade, tive síndrome do pânico ano passado, passei meses na cama de tão forte que foi! Fiz tratamentos horríveis, ganhei quilos que to me matando pra perder agora antes do casamento (+ d 10), enfim, foi dureza. Mas sabe, as vezes até essas coisas são necessárias pra aprendermos, amadurecermos e crescermos!

bjão adoro seu blog acompanho todo dia viu?

Borbulhas Literárias disse...

Perfeito...

Rumo ao Altar disse...

Concordo e assino em baixo!
ótimo post...às vezes precisamos nos lembrar disso!

Bjus!

Kelly Oliveira disse...

Olá Maite,

Por favo, vc sabe o que aconteceu com o blog da carlinha... Nã stou conseguindo acessar (minha eterna lua de mel)...

Olha acessa meu blog tb, estou precisando de ajuda!!!

http://www.noivadeprimeiraviagem.blogspot.com/

Bjs

Kelly Oliveira

Anônimo disse...

É, amiga, esse texto diz tudo. Nas adversidades da vida, quando eu não conseguia agir assim, as únicas coisas que eu atraí pra mim foram negatividade, erros (muitos erros) e falta de esperança. Hoje, graças a Deus, prefiro pensar daqui pra frente. Erros todos nós cometemos, mas cabe somente à nós continuarmos errando. Estou feliz, muito feliz e se pudesse viver essa vida de novo, com certeza faria melhor! Ultimamente consigo pensar positivo e veja quantas coisas boas estão acontecendo comigo. É assim que devemos ser. É a lei da atração.

Beijos!

Carol disse...

Adorei o texto!!
Confiança sempre!

Bjs

disse...

Oi Maitê,
Adorei o texto e precisamos muito adotar esse comportamento no nosso dia a dia pois temos a mania feia de viver reclamando da vida, mas nada como um dia após o outro para aprendermos mais um pouquinho.
Beijos!!!!