sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Explicando ...

Boa Tarde meninas !!!!!!!

Poucas sabem, mas geralmente quem me ajuda a colocar os meus posts no ar são as minhas leitoras (rs....). Lógico que gosto de contar um pouco sobre mim e as minhas novidades, mas sempre que vejo algo interessante, dou logo um jeito que publicar por aqui e de acordo com os comentários e as visitas, fico sabendo do que as mocinhas gostam mais (rs............).

Pois bem ... ontem, eu recebi um comentário anônimo que em certa parte me criticava pelas minhas várias iniciativas em querer ajudar os cachorrinhos e dizia que eu deveria me preocupar mais com as crianças carentes.

Em momento algum fiquei chateada com o comentário e acho que isto aqui é um local democrático (desde que não se perca o respeito) e estou sempre aberta a sugestões e opiniões contrárias as minhas. Porém, fiquei meio cismada em achar que muita gente deve estar pensando desta mesma forma como o tal anônimo e eu gostaria de explicar a minha posição.

Sinceramente, acho que já tem fundos sociais demais voltados a ajudar crianças carentes, abandonadas, com problemas de saúde, que sofreram violências domésticas e por aí vai. Porém, acho que faltam estes mesmos fundos para cuidar dos nossos idosos e dos nossos animais.

Não ... em momento algum sou contra a ações que levem a melhoria da infância no nosso país. As pessoas que me conhecem a fundo, sabem o quanto já tentei aproveitar o meu tempo livre aqui em Brasília a fim de oferecer meus conhecimentos, carinho e atenção para as crianças (porém como não obtive resposta de nenhuma das ongs que procurei .... larguei de mão).

Acho que as crianças são o futuro deste mundo. Mas acho também que os idosos são a nossa história e merecem toda  atenção e carinho possíveis. Por isto sempre volto a minha atenção aos idosos e aos animais (em principal aos cachorros). Amo cachorrinhos e acho eles seres indefesos e que são maltratados por nós seres humanos. Acho que os idosos e os animais são como bebês : necessitam de carinho, atenção e cuidados especiais.

Bem ... é isto !!! Espero que ninguém tenha ficado chateada comigo ...

Ótimo final de semana para todas !!!!!!!!

Beijinhos enormes !

12 comentários:

Anônimo disse...

Maitê, concordo com você....costumo dizer que tenho mais pena de animais na rua do que das pessoas, pq pra mim, as pessoas têm chances, oportunidades, são independentes...e os bichinhos?

Thania disse...

Ai Tete....
Sabe quem fez esse tipo de comentario certamente nao se preocupa com nada! Nem com ng!
Gente chata! rs

Beijooooooooooos

Karlinha disse...

Tetê, acho linda sua iniciativa de ajudar os animais...
Agora só uma coisa: Será que essa pessoa que te "criticou" ajuda alguém?
Desculpe mas precisei falar!
É fácil demais criticar os outros...
Quanto aos idosos...Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima...
Como você disse, precisamos dar valor aos nossos idosos, sim... Eles são a nossa história!

Amei o post e a sua iniciativa de ajudar nossos bichinhos...

Te adoro!

bjs e uma ótimo fim de semana!

Carol Satyro disse...

Se quem comentou foi uma mulher, manda ela arrumar um tanque de roupa pra lavar porque deve estar sem ter o que fazer....kkkkk

Se ela deixa de se preocupar com os animais, é porque nunca deve ter tido um animal de estimação ou então foi atacada por um rotviler quando criança...

Beijnhos flor e parabéns pela iniciativa.

beijos

Jessica disse...

Olá Maytê...
Não tenho blog, mas já te acompanho há algum tempo, amo seu blog...
Creio que quem escreveu este comentário à vc não entendeu o intuito. Não é pq abraçamos a causa dos animais, q deixamos outras causas de lado...
Bom, enfim, eu adotei minha cachorrinha tb em uma ong, daqui de Sampa, chamada UIPA, tb mto idonea, assim como a Cão sem Dono, que tb conheço, eles nos dão total estrutura, desde medicação, a castração, todo o suporte necessário...
Te admiro por abraçar tão forte esta causa...
O Blog da UIPA é: http://uipasp.fotoblog.uol.com.br/photo20090629120814.html
E o Site: http://www.uipa.org.br/portal/
Parabéns!!!
Bjos

Marta disse...

Tetê... o importante é ajudar o próximo, seja lá quem for! Quem dera que pudéssmos ajudar todo mundo, né? Mas quem deveria fazer isso nem liga: o governo!

Se cada um fizer sua parte ou pelo menos não criticar, já ajuda!

Beijocas

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

oi florzinha vim conhecer seu blog...pois vejo falrem muito de vc tanto no blog da karlinha da Tahn e no Colcha....e fiquei curiosa pra conhecer esse seu cantinho...amei é muito lindo e delicado....parabens querida...bjus

Aline Vicentin disse...

Ai miga, sério que fizeram esse comentário infeliz???
Fala sério...
Tem gente pra tudo nessa vida...
Além de não ajudar, ainda critica???Eu heim???
Concordo com sua iniciativa miga..
E bola pra frente...
Agora deixa eu falar uma coisa...vi sua fotinha no blog da Karlinha, do encontro de vcs...nossa miga, vc é linda...adorei aquela foto...hehe
Até comentei lá no blog da Karlinha...rsrs
Mas é isso aí minha linda, vou indo nessa, um lindo final de semana e até a próxima....

Rumo ao Altar disse...

Eu acho que se todos se dedicassem um pouco seja p/ cães, seja p/ idosos, seja p/ crianças, todos receberiam ajuda...Vc não deve ajudar algo ou alguém só pq parece o mais certo a se fazer, mas vc deve ajudar por amor...Se vc ama os cães (como eu) deve ajudar os cães...da mesma forma tem gente que se interessa pelas crianças e as ajuda...Beijos!!!

Unknown disse...

Concordo com as meninas e mais:

este espaço só é democrático porque vc é uma pessoa que permite isso, por ser tranquila.

Aqui é SEU cantinho,
vc fala o que VOCÊ quiser...

Quem não concorda, procure uma leitura que lhe agrade, pronto!

Vc tem direito ao seu ponto de vista. Eu no meu blog falo das minhas coisas e infelizmente, posso não agradar a muitos mas FAZER O QUÊ???

Se quiserem pagar minhas contas daí sim, eu dou o numero da conta pra depósito, sem problemas!!!!!

hahahha

Queria ter metade da paciência e da classe que vc tem amiga, viu...Parabéns pela categoria!

E viva os cachorros e os vovôzinhos e vovózinhas ♥

bzooo amiga

ótimo final de semana!!!

Simpatiquinha e Simpatiquinho disse...

Que povo que não tem o que fazer! Se todo mundo fosse ajudar só as crianças o que seriam dos adultos, idosos e animais!?

Ajude mesmo quem você preferir! E graças a seu blog eu voltei pra ONG cão sem dono na promoção!!

Um abraço ansioso!!!

Simpatiquinha.

Nanda disse...

É isso aí, se todo mundo fizesse o que vc faz o mundo estaria bem melhor.. Todos merecem cuidado e respeito, os animais até um pouquinho mais.. pois são irracionais e como todos se defedem menos ainda. Aos invés de criticar tem juntar as mãos com vc e fazer o bem, tantos para idosos, crianças e animais!
Beijooss anjo.