quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Neste calor, nada melhor que SORVETE

Oi meninas !!!!

Primeiramente, eu gostaria de dizer que estarei um pouco ausente do blog nos próximos dias. Terei alguns probleminhas para resolver e isto vai deixar o meu tempo bem escasso. Porém, deixei vários posts programados e durante a noite, passarei por aqui para ver as novidades, mas não sei se poderei comentar nos blogs. Espero que vocês me compreendam e não deixem de passar por aqui !!


O post de hoje é mais voltado para a minha idéia fixa de fazer festinhas diferentes aqui em casa. Na verdade, eu estava pensando em fazer algo no meu aniversário, mas além de não conhecer muitas pessoas aqui em Brasília, eu queria fazer algo bem longe do tão tradicional jantarzinho (rs......)


Bem ... procurando idéias por aí ... achei uma bem legal e perfeita para refrescar este verão que tem feito em algumas cidades do Brasil ( e que por acaso baixou por aqui também !!!! ).


A idéia é : Montar uma "sorveteria" em casa !!!!


Lógico que não teria apenas isto ... mas este poderia ser um cantinho especial da festinha !!

Então.... vamos aos detalhes !! Vai que alguém se empolga e resolve fazer também ?? :)




" Minha sobremesa favorita é nada mais extravagante ou mais sofisticado do que um simples Ice-cream Sundae. Nada satisfaz mais meu paladar doce do que sorvete de baunilha com molho quente de chocolate, chantilly, nozes trituradas, banana caramelizada, biscoito wafer e cereja no topo!


Então, eu vim com um conceito de design para uma  GELATARIA "Faça o seu próprio Sundae" .Um buffet com todos os apetrechos.
Eu simplesmente amo a idéia de fazer o seu próprio Sundae para uma festa porque adiciona um elemento de criatividade e diversão para seu evento e é tão fácil de fazer. Os convidados tem a emoção de personalizar os seus sundaes com toda uma variedade de recheios doces coloridos.


Aqui estão os elementos que usei na minha "Ice-Cream Gelateria" conceito buffet:


Eu usei um tubo de metal com gelo para conter os sorvetes e o chantilly. Ter alguém para servir  estes itens podem ser mais rápido, mais fácil e pode evitar alguma confusão! Eu imagino que em um casamento ou qualquer outro contexto de maior porte, de alguma forma de refrigeração seria preferível, mas para uma festa mais simples e menor talvez uma banheira com gelo seria suficiente. (se a festinha for no Rio ... o melhor é deixar no freezer ... nenhum sorvete suporta 40º )


Em qualquer loja é fácil achar nos tons da sua festa taças de sorvete e em vez de usá-los para os sundaes, você pode usá-los para algumas das coberturas. ( Neste caso, a autora da festa limitou a paleta de cores em branco e rosa para manter a estética suave e leve).

Aqui foram usadas como coberturas: Balas de coco e mini  marshmallows .


 
Eu encontrei esta caixa de madeira em uma fábrica de cama, mesa e banho. Era inicialmente uma cor muito escura então ela foi pintada de branco. Eu usei-o para mostrar alguns dos recheios doces. O  interior da caixa foi forrado com papel-de-rosa, em parte, para fins estéticos e em parte para proteger os alimentos da pintura.Dentro da caixa você pode colocar frutas, coco ralado, M&M's, balinhas, amendoim triturado, flocos de amêndoas e etc. 






Dentro de um grande pote de biscoitos você pode colocar wafers e biscoitinhos. Assim eles se manterão fresquinhos.

Em vidros você pode colocar as caldas e fazer bonitas etiquetas para que os convidados saibam cada uma das suas opções.



Outras idéias de confeitos para o seu sorvete .... brownies, jujubas, salada de frutas, morangos, cerejas e  o que mais a sua imaginação quiser e desejar.


Para enfeitar, você pode comprar copos seguindo o tema e o layout da festa.



Em caixinhas super charmosas você pode colocar as colheres.




Agora, a idéia mais interessante é você personalizar tudo !!!!! Vocês perceberam que tudo aqui tem etiquetinhas padrão e até os copos tem etiquetas "mantendo" o nome da "sorveteria" ???? ".

Se você quiser personalizar as etiquetas, é só clicar nos links abaixo, fazer o download do material e substituir os nomes.


E então ???? Gostaram da idéia ???

Tenho certeza que pode fazer O maior sucesso !!!!

E vocês ?? O que acharam ?? Quero ver as opiniões aqui !!!!



Beijinhos enormes !!!!!


Etiquetas:

-> http://eatdrinkchic.com/assets/content//Ice-Cream_Parlour_Paddle_Stick_Labels.pdf
-> http://eatdrinkchic.com/assets/content//Ice-Cream_Parlour_Spoon_Label_Main_Sign.pdf
-> http://eatdrinkchic.com/assets/content//Ice-Cream_Parlour_Sauce_and_Jar_Labels.pdf


Créditos :  http://eatdrinkchic.com/post.cfm/diy-ice-cream-parlour-make-your-own-sundaes-buffet-concept-for-wedding-or-party



5 comentários:

Aline Vicentin disse...

oi linda....
pode deixar que não iremos te abandonar não viu???
Eu tbm tenho tempos que fico meio sumida do blog devido a correria do dia a dia...
Qto a idéia da gelateria em casa eu adorei né?Mas por enquanto tenho que ficar longe dessas tentações, pois quando começo, não consigo mais parar...é sério, sou viciada em sorvete e chocolate...
Então não posso nem começar, pois se começar não páro mais....hihi
Mas a idéia é demais...
Eu simplesmente, qdo eu conseguir eliminar os quilinhos que tenho para perder, daí sim, posso pensar em fazer essas delícias...
Aqui anda fazendo um calor terrível...
Bjinhus minha linda e até a próxima.

Thania disse...

Q delicia Tete!
Fora q é lindo...rs

Ve se não desaparece!

Bjooos

Elly disse...

Hummmmm delícia!!!!
Ótima ideia pro verão carioca, rsssss

Beijocas!!

Marta disse...

Tetê.. que coisa fofa e gostosa.. ficou super meiga a mesa!!! Adorei.. nessa terra maravilhosa que faz muito sol e calor, o sorvete irá acabar logo logo..rsss
Beijocas

Nelissa disse...

Amei a ideia! Já vou copiar para uma futura reunião na furura casinha. Assim que eu fizer amigas por lá. hehe Tô igual a vc.
Aproveito muitas dicas do teu blog.
Beijos