quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O avião

Boa Tarde meninas !!!!


Hoje eu iria mostrar para vocês as fotos que eu tirei ontem pela janelinha do avião (rs.....). Eu peguei uma chuva tão grande .... as nuvens eram tãooo pretas .... então para "relaxar" fiquei batendo fotos, porém ... como estou de celular novo ... tentando passar as fotos do cel para o notebook, eu fiz alguma coisa e simplesmente acho que perdi as fotos.


Mesmo assim, vou escrever um pouquinho sobre a minha paixão de estar sempre no ar ...


Tudo começou em 2003 quando eu resolvi participar de um projeto de aerodesign na faculdade. Era quase que uma iniciação científica.  Entrei neste projeto meio sem saber ao certo o que eu faria e sem ter grandes pretenções. Resultado : Me apaixonei por aerodesign, por aviões, por voar e por poder construir um aeromodelo. Talvez poucas pessoas sabem a sensação de construir, projetar, calcular e ver o seu "sonho" ganhar o céu e voar bem alto ...


O objetivo deste projeto era construir um aeromodelo de carga para participar de uma competição de aeromodelos no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Quando mais leve a carenagem do avião e quando mais peso ele conseguisse carregar venceria.


Participei deste projeto por quase 3 anos e confesso que abdiquei de muitos feriados, finais de semana e férias de faculdade para colocar o "meu" aviãozinho no ar.


Eu era a responsável pela construção das asas, do leme e do profundor. Nós construímos dois aviões : um de 3 metros de envergadura (medida de uma ponta da asa até a outra ponta da asa) e outro de 6 metros de envergadura. Porém devido a testes fracassados, avião preso em árvores na Ilha do Fundão e uma confusão danada em pleno dia 1 de Abril .... decidimos investir somente no avião pequeno que batizamos carinhosamente de Cegonha (hehehehehehe).

Algumas fotos para ilustrar ...

O avião pronto


A equipe

Pronto para decolar


Alguns foguetes do CTA


Por que eu falei sobre estas coisas ?? Sei lá .... para vocês me conhecerem melhor talvez (rs.......)

Beijinhos !!!!!!!



5 comentários:

Fernanda disse...

Olá Maitê, tudo bom?
Que máximo!! Quando eu era pequena, gostava de ir ver um pessoal brincar com seu aviãozinhos e dizia para o meu pai que quando crescesse iria querer um...rs.. mas, o que tive nesse tempo todo foram carrinhos em miniatura. :)

Beijos, e parabéns!

disse...

oi Maite é a Monia de tté, lembra?, mais uma coincidencia hein?meu marido tb participa do aerodesign, antes contruindo,mas nos ultimos 2 anos como fiscal.
acho q tenho umas fts aqui, é possivel q ate tenhamos nos encontrado no CTA e não lembramos né? vc nao tem vindo para Campos do Jordão? Qdo vier, venham nos visitar em Taubate tá?
ah se quiser me add no orkut, estamos como KMG Tagawa.
bjs
MoniaeGi
moniaimoto@hotmail.com

Danee disse...

Nossa que chique, eu dei pro meu pai um helicóptero movida a controle remoto, mas eu nem consegui pilotar o bichinho, imagine construir um? Estou aqui com a cabeça fervendo, pensando em como vou construir a cabeceira da minha cama. Ai ai, fazer o que? Cada um com seu talento. Parabéns.
Beijocas

Anônimo disse...

Eu adoro voooar!!!
Mas construir... hmmm.. não sei se teria tantaaaa paciênciaaa!!!

Fico só vendo.. ta ótimO!

Thania disse...

Tete, q legal.....
Adorei isso! rs
Parabens pelo projeto...muito legal mesmo!

Bjooos