quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1º Encontro de Noivas de Brasília

Bom dia meninas !!!!!

Ontem foi o dia da correria !!! Comecei indo a uma consulta com uma nutricionista. O exame de sangue do marido estava caótico e o médico do trabalho dele, mandou que ele fosse a um endócrino e a uma nutricionista, então aproveitei a deixa e resolvi me cuidar também. Lógico que saí de lá arrasada, me sentindo uma viva morta ambulante e com uma listinha ENORME de mudanças alimentares ... começando por um processo de desintoxicação por 30 dias.

OBS: Adeus bolo, brigadeiro, doce de leite, pão de queijo, CHOCOLATE .... (snif snif).

Topei o desafio, passei no hortifruti aqui perto de casa e comecei o sofrimento.

Para a minha "alegria total", a médica me falou que passarei em média 10 dias com variações de humor e muito sono, porém, isto será apenas no começo por causa da fome que sentirei (hein ??????)

Ok, Ok .... eu disse que topei o desafio certo ?? Então é para valer !!! Ontem mesmo fiz um lanche da tarde mega "delicioso" (frutas com um mix de granola, aveia e quinoa). E hoje no café da manhã tomei um suquinho de couve, água de côco e suco de manga ... batidinhos no liquidificador ... Não posso dizer que ficou ruim ... mas prefiro bem mais um pãozinho francês com queijo branco e feito na chapa (hahahahahaha).

Assim que cheguei em casa, liguei o computador e fui dar a minha fofocada diária com as minhas amiguinhas de plantão (eu precisava desabafar sobre a minha futura e atual fome). Até que de repente, uma nova amiguinha candanga e blogueira, me convida para ir com ela no 1º Encontro de Noivas de Brasília. E lógico que eu topei (primeiro topei, depois avisei ao marido). (hehehehehehehe)

O que dizer deste encontro ??? Bem ... ele foi "idealizado" por duas noivas e blogueiras aqui de Brasília ... Acho que valeu o esforço delas e as boas intenções, mas como sempre digo: Uma coisa é ser noiva, outra coisa é organizar eventos.  Digo isto pela minha experiência de anos como noiva e observadora (4 anos vivendo este universo).


O que mais me incomoda é que eu não consigo perder esta minha péssima mania de querer comparar Brasília com o Rio de Janeiro e lógico que pelo menos mentalmente fiz isto ontem. Comparei este encontro com os "encontros" de fornecedores que acontecia uma vez por ano no Hotel Sheraton (para mim este era o melhor evento relacionados a casamento no RJ).

Enfim ... eu fui para este evento, esperando ver vários tipos de decorações, alguns fornecedores e quem sabe alguma novidade no mercado !!!! Não encontrei nada disto: As decorações foram basicamente luxo puro !!! A diferença marcante de uma mesa para outra eram os arranjos. Cada um mais suntuoso que o outro. Eu esperava encontrar vários tipos de decorações em mesas ... as simples, as medianas e as luxuosas, afinal é preciso ter opções que mesmo simples podem sim ter glamour e beleza.







Em relação a fornecedores, bem ... me apaixonei por uma mocinha muito simpática que faz arranjos lindos para os cabelos, mas o preço ... prefiro nem comentar.

Ana Paula servido de modelo (rs....)

Euzinha ...

Renata super feliz com um arranjo muito chique (rs.....)

De resto, nada me surpreendeu. Quer dizer ... me surpreendi com pessoas bem arrumadas, de nariz em pé, que estavam na área mais nobre de Brasília, atacando a ÚNICA mesa de doces em exposição !!!! Sim ... uma "senhora" teve a delicadeza de pegar 7 (ou mais) doces em uma única mão. E o grande problema mora aí. O encontro estava marcado para às 19 hs, a maior parte das pessoas, sairam dos seus trabalhos e foram para o encontro ... lógico que em determinado momento, só a água que estavam servindo, não segurou a fome de todo mundo e a mesa então foi atacada. Só após a apresentação da casa de festas, dos fornecedores, do desfile de noivas, daminhas e demosseiles é que o buffet começou a rodar algumas porções para a degustação. Eu comecei comendo a salada mediterrânea ... uma colherada e parei por aí. (tirem suas próprias conclusões).

Fotos do desfile:










Em resumo : Me diverti !!!! Conheci pessoas novas (Rê, obrigada pelo convite e pela companhia !!! Adorei conhecer você !!!!!! ), fornecedores mega simpáticos, vi coisas bonitas, gente metida e com nariz em pé e ri um bocado !!!!

Bem ... vou ficando por aqui !!!!

Beijinhos !!!

7 comentários:

Carol Satyro disse...

Ai tetê, nem me fale desse negócio de comparar... estou em recife e a todo momento de pego comparando com Sampa... tenho que ficar me policiando...hauahuahauh

Vai ter encontro de noivas aqui em Recife, mas nem me atrevo... não ando muito interessada neste assunto de casórios não...

Beijos

Anônimo disse...

Lindaaa!!! eu que agradeço!! Sua companhia foi ótima!!! fiquei muito feliz de começarmos essa amizade, que tenho certeza, será fofa como você é!!!!
E compartilho de cada linha que vc escreveu aqui, com exceção de que o meu parâmetro de comparação sou eu mesma (e meu bolso...hehehe....)
Muitos beijooosss!!!

Sandrinha disse...

Maitê
Vc tem q se cuidar msm menina, força de vontade é td.
Mais tarde é q vem as consequências do q comemos, vc com certeza já ouviu falar nesta frase, somos aquilo q comemos.
É a pura verdade, então o melhor é nos limitarmos um pouco, saindo nos finais de semana sem exageros da dieta, assim não corremos tanto risco.
Estou contigo e não abro!
Agora vc imagina eu com uma filha nutricionista, tendo q ouvir ela falar o q eu como ou não de errado!
Ninguém merece!!!
Bom comparações vc vai sempre fazer, pq igual ao nosso Rio de Janeiro não tem né!
fico imaginando aqui aquelas mulheres de nariz em pé, se bobear devem ter sido a q mais comeram hein.....rsrsrs.
Não sou mto chegada as flores mto grande no cabelo e acho q nem p/ todas ficam bem com este acessórios.
Gostei da decoração, só as tolhas q não fazem minha cabeça.
Os 3 vestidos de noivas achei legal.
Agora os vestidos das 3ª e 4ª daminhas achei de um mal gosto!
Bom de td isto q vc se destraiu né amiga!
Estou precisando de umas dicas suas, me ajda vai!!
Bjks!!

Musa disse...

Adorei o relato do encontro. E, menina, realmente acharam que casamento é item de alta sociedade, hein! Que decorações!!! rsrsrs
Mas que bom q vc se divertiu e ainda conheceu gente nova.

Agora vou cobrar nosso encontro!

Bjos!

Anita Campos disse...

hahaha smepre tem gente se se posa de mais do qé realmente né?
chato e feiomais tem em td parte
confesso q as mesas estão lundas, mais concordo com vc sobre coisas mais possíveis e reais ao nosso bolso
até porq quem tem tanta grana assim não precisa ir em feira nem pesquisa contrata uma boa decoradora e faz algo bem luxuoso, essas feiras deveriam dar opções mais reais q coubessem nos bolsos alheios.

Por isso falo tanto de idéias bbb no será que sara porque quem tem grana não precisa se matar em pesquisar, escolhe a cor procura decorador e pronto.

apoio uma feira de eventos mais pé no chão.

Q luxo os arranjos de cabelo fiquei curiosa qt os valores rsrs

beijos

Glaucia Heloise disse...

Eita Maitê,
Perdi a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, minha futura vizinha hehe
Ontem eu também estava no ENB!
Bjos

Marta disse...

Tetê.. esse suco serve para que? O pior é que a gente sofre antes da hora, né? Mas tenha fé que vai conseguir e terá um bom resultado! Eu precisava controlar algumas coisas tb e fazer uma reeducação.. vamos ver.. vou pegar umas dicas com vc depois...rss
Nunca fui aqui no Rio no evento do Sheraton. Fui a outros na época da organização e realmente eram bem diferentes desse que vc foi.
Beijocas