quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Saiba as 10 capitais que todo viajante deve conhecer

Bom dia meninas !!!!!

Vocês devem estar notando que eu dei uma pequena sumidinha do mundo dos blogs não é mesmo ?? Só tenho colocado post programados por aqui ... Não fiquem chateadas ... mas tenho boas razões !!!

-> Marido pegou um baita resfriado e está de cama ...
-> A chuva aqui continua sem dar notícias (choveu no Sábado e acabou) e eu continuo sentindo dores terríveis no nariz e na cabeça.
-> Tive uns problemas familiares que me deixaram bem chateada e me tiraram um pouco o ânimo de escrever por aqui.

Enfim ... já me justifiquei não ???? (espero que sim ...)

Vamos ao post de hoje !!!!!

Saiba as 10 capitais que todo viajante deve conhecer.

Manjadas? Pode até ser. Mas as grandes capitais do mundo continuam atraindo cada vez mais turistas, ano a ano. E motivos é o que não falta: nas grandes capitais há a ocasião de encontrar um concentrado das culturas nacionais, continentais ou, até, universais. Ponha por caso Roma: numa semana aqui pode se conhecer em direto a história de um dos grande impérios. E ainda desfrutar da gastronomia, visitar as lojas e curtir o ambiente.


Londres atrai pela inovação, Berlim pela noite e pelo dinamismo de sua oferta artística. Paris continua sendo a capital mundial dos apaixonados, assim como Tóquio representa o que há de mais moderno, no embalo do crescimento asiático das últimas décadas. Istambul abre as portas de um mundo exótico e Sidney deixa à mostra a grande mudança da Austrália, se espírito empreendedor. Barcelona continua conquistando com o charme de suas ramblas e a sua movida. Nos EUA, Chicago é um clássico e, claro, Nova Iorque continua levando o cetro e a coroa da grande capital do mundo.


Se conheceu todas, parabéns, mas vale a pena voltar. Se ainda não foi, tem aqui uma lista das capitais do mundo que todo amante das viagens devia um dia conhecer. Escolha a sua, reserve hotel e passagem e faças as malas. Boa viagem! (observação by Maitê : Estas revistas falam como se fosse a coisa mais simples e barata do mundo reservas as passagens, o hotel e pegar o avião ... se fosse assim tão fácil todo mundo já teria ido .... Aff .... ) 
 

1) Sidney

Sydney é a cidade mais visitada da Austrália. A diversidade cultural, aliada ao ótimo clima durante todo o ano, atrai turistas do mundo inteiro. A sua famosa ópera, de arquitetura futurista frente à imensa baia que emoldura a cidade merece uma visita.



2) New York

Nova York um dos maiores centros mundiais de arte e cultura, por muitos chamada de "capital do império" é onde tudo acontece. Possui museus, além de oferecer longos passeios pela Broadway e Times Square. Sua opção de culinárias é uma das mais variadas (se não a mais variada) do planeta .



3) Barcelona

Barcelona tem uma culinária excepcional (não deixe de experimentar os frutos do mar) e uma oferta cultural muito ampla, além da arquitetura única. As várias influências de diversos estilos fazem da cidade uma escola de arquitetura a céu aberto. Não deixe de conhecer as obras de Antonio Gaudí, espalhadas pela cidade.


4) Berlim

Berlim é conhecida como 'a cidade da música e do teatro', Berlim tem cerca de 1.500 eventos culturais diários. A vida noturna também é trepidante, é considerada uma cidade que nunca dorme. Seus parques, seus monumentos e as marcas deixadas pela Guerra Fria, que a dividiu com o famoso Muro completam a oferta de uma das cidades européias mais descoladas do momento.


5) Chicago

Chicago é famoso pelo turismo panorâmico, proporcionado pela vista das torres mais altas da cidade: a Sears Towers e a John Hancock Observatory. Além disso, caminhar pela Chicago Cultural Walk é uma boa chance para apreciar alguns dos prédios históricos da cidade.



6) Londres

Londres passagem obrigatória para quem ama cultura, mas também famosa pelo agito de sua noite e sua posição como referente mundial da moda. Além dos museus e galerias, há teatros com apresentações diárias, concertos de todo tipo de música, parques.


7) Paris

Paris é uma das cidades mais importantes do mundo. Suas edificações mais famosas são a catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, mas estas três representam um inesgotável universo de castelos, museus, torres igrejas, ruas, galerias, praças e passeios. Tudo isso sem falar no clima de romance, a gastronomia ou a moda


8) Roma

Roma é um caos de trânsito, turistas, barulho, greves, mas é uma dessas cidades onde sempre se quer voltar. Repleta de locais históricos, a cidade encanta com suas fontes cinematográficas e diversos monumentos como o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano .


9) Tóquio

Tóquio os restaurantes japoneses viraram febre no Ocidente, mas nada se compara a ir até a Terra do Sol Nascente para conhecer realmente sua gastronomia, baseada em produtos que vêm do mar e são consumidos crus. Mas Tókio é muito mais que isso: a cidade representa o dinamismo asiático.


10) Istambul

Istambul apesar do que pode se imaginar, a vida noturna e cultura em Istambul são extremamente ricas e variadas. O turista simpatizante da boemia tem opções como as tavernas, conhecidas como Meyhane. Istambul representa uma possibilidade de conhecer um pouco da cultura do Oriente Médio








5 comentários:

disse...

Oi Maitê,

Espero que tudo melhore logo!!!
Beijos!!!

Unknown disse...

Amiga,

qualquer coisa me manda e-mail tá?

adorei o post!!!
quero ir a todoooos esses lugares, um dia irei \o/

bzoo

May =) disse...

Tetê flor..
um dia eu vou rs =)
amei o post..
e volta viu?
bjs te gosto muito tá?
rs

fica com Deus e melhoras

ΞĐU disse...

Oi, Maitê...
Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

Marta disse...

Conheço Berlim, Londre e Paris... já tá bom, né? hauahaahua
As demais cidades devem ser deslumbrantes. Tenho vontade de ir a Barcelona!
Beijocas