terça-feira, 17 de maio de 2011

O caos da viagem aérea



Quando eu era pequena (de idade, pq de tamanho, não cresci muito ) (rs.....), uma das coisas que eu mais detestava era ir para Nova Friburgo (cidade na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro) de ônibus.

Eu estou falando do final da década de 80 e início de 90 ... a rodoviária era um horror, os ônibus eram horríveis, apesar do calor não existia ar condicionado e eu passava cerca de 2 horas com o rosto colado na janela aberta a procura de ar puro. Ar puro ??? Isto mesmo ... o que me fazia odiar viajar de ônibus e o que me marcou nessas viagens era o cheiro que os ônibus tinham ... Nossa, vc entrava e aquele cheiro horrível entranhado nas ferragens ... era uma mistura de suor das pessoas, com falta de limpeza e mais um monte de coisas que me fazia odiar entrar lá dentro. Para piorar tudo, SEMPRE, tinha alguém que resolvia fazer um lanchinho no meio do caminho e abria a sua marmita e aquele cheiro de comida se misturava ao cheiro do ônibus e a minha única vontade era vomitar (rs..........).

Talvez esta lembrança de infância tenha me deixado tão neurótica no quesito cheiro. Sou super chata com isto !!! Não consigo permanecer em algum local que tenha algum cheiro constante, querem dois bons exemplos ??? Minha mãe adora um incenso ... ela acende o incenso de um lado e eu saio pela porta mais próxima do outro ... E aqueles aromatizantes de ambiente ??? Nossa, o cheirinho inicial é tão gostoso ... mas me coloque perto deles por 30 minutos ??? Um desastre ...

Por que será que estou contando isto ??? Porque me revoltei no último vôo que peguei pela Gol ... Tudo começou na minha ida ao Rio ... uma fila quilométrica no aeroporto me desanimou ... Como meu vôo estava para sair, fui retirada da fila, fiz o check-in e embarquei. Porém a volta ... Aeroporto Internacional do Rio, tranquilo para um Domingo a noite ... mas não para a Gol !!!! Filas intermináveis para todos os lados, totens para agilizar o check-in desligados ou quebrados e mesmo sem ter bagagem para despachar, enfrentei um check-in lentoooooooooooooo demais. Vencida esta etapa, achei que o problema terminaria por aí certo ??? Errado !!!! O vôo deveria ter no mínimo umas 10 crianças de menos de 5 anos embarcadas ... Nada contra crianças ... adoro ... mas pensar em uma hora de meia de choros e gritos me desanimou ainda mais ... Nas 3 poltronas ao meu lado, uma moça viajava com as duas filhas ... o vôo decolou e .... vômito !!!! (estão lembradas do que escrevi aqui em cima sobre cheiros ???? pois é ). Se não bastasse isto, o serviço de bordo para o meu espanto foi cobrado !!!! Sim ... caso vc quisesse um copo de água teria que pagar. Sei que alguns vôos da Gol oferecem este tipo de serviço, porém se eu fui ao Rio "ganhando" biscoito e refrigerante, pq na volta eu não poderia tomar nem um copinho de água ??????? Mudaram as normas em dois dias ???  Uma senhora que estava ao meu lado resolveu comprar uma "sopa" de batata... um pozinho que a aeromoça misturou com água quente e serviu para a passageira... quando a mistura ficou pronta ... O que era aquele cheiro de caldo knorr no meu nariz ??????????????? E o tempo foi passando e outros cheiros de outras "sopinhas" foram invadindo o espaço ... e tudo foi sendo misturado com o ar condicionado ... Só me restou enrolar o meu nariz na jaqueta jeans,aumentar a saída de ar em cima de mim ... e contar os segundos para aterrizar.

Pq falei tudo isto ??? Ah ... apenas para mostrar meu ponto de vista em relação ao péssimo atendimento das empresas aéreas no nosso país. As poltronas estão cada vez mais apertadas, as filas de check-in cada vez maiores, não temos espaço nem para esticar as pernas, o atendimento está cada vez pior, atrasos cada vez maiores e agora nem mais serviço de bordo temos direito (isto pq as passagens estão cada vez mais caras) (agora só resta a Tam acabar com o serviço ... aí desisto de viajar ... ). E digo isto com propriedades, afinal desde que me mudei há quase 3 anos, já acumulei mais de 30 vôos só RJ-BSB e apesar de pagar cada vez mais caro, cada vez mais fico insatisfeita com o tratamento que recebo.

E vocês ??? O que acham dos serviços aéreos prestados ??? Estamos prontos ou a caminho de recebermos as Olimpíadas e a Copa do Mundo ???

Beijinhos enormes !!!








OBS: Recadinho para os anônimos que passam por aqui.

Olha, vc pode não gostar de que escrevo aqui ou das fotos que posto, mas faltar com o respeito é o cúmulo da falta de educação. Não me chame de Tê e depois fale coisas feias para mim ... isto aqui é um espaço democrático, aceito opiniões contrárias as minhas, mas xingamentos é inaceitável. Caso queira se manisfestar pelo menos tenha a decência de assinar o seu nome... Adoro responder a falta de educação a altura (mas sem descer do salto é claro). E a partir de hoje os comentários anônimos serão bloqueados. O meu blog é para me divertir e não ficar me aborrecendo com quem só quer semear a discórdia. #etennhodito

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi... acompanho seu blog e acho bem pra cima assim como vc (apesar de nao te conhecer).
Ta de parabens pela sinceridade e simplicidade que tem, onde chega em qualquer lugar sendo assim.
Vc acompanhava o blog da Nira?
É que sempre via seu blog mas agora o blog saiu do ar... Sabe se aconteceu algo?

Sandrinha disse...

Bom dia Tetê!
Nossa q loucura!
Então vai ficar cada vez pior.
Pq vamos ter q levar nossos próprios lanches, p/ viagem...rsrsrs.
Com tantos problemas assim, deveriam fazer com q as passagens caíssem de preço.
Amiga, realmente vai ficar difícil viajar nessas circunstâncias.
O negócio é viajar p/ fora do País.
Se vc for ver a postagem da Carol, em q ela fala sobre as viagens dela, até comida especial ela pede antes pela internet.Nem sabia q existia esse serviço!
Meu marido se pergunta a mesma coisa. Cadê a estrutura p/ se fazer qqr coisa aqui no Brasil?
Eles devem estar de brincadeira!
Se nem um mínimo de serviço, funciona descentemente por aqui!

Maitê
Não fique chateada.
Essas pessoas, q no mínimo não devem ter o q fazer da vida, devem ser bem carentes.Com toda certeza, não merecem qqr tipo de atenção da gente.
A melhor forma de ajudar alguém a se modificar, é dizer p/ o próprio o qto ele seria feliz se tivesse outra conduta.
É certo q nada justifica grosseiras e falta de educação.
Existe uma lei de causa e efeito regendo nossas vidas, determinando q cada um colha o q houver semeado e receba o q houver dado.
Então quem planta à discórdia, vai colher discórdia.

Fique com Deus.

Mil beijinhos!!!

PS: Fiz um comentário na postagem anterior.Onde ele foi parar?

Waleska disse...

Uai o que aconteceu???

O voo do Rafael atrasou quase uma hora no domingo...

Agora eu acho que nada se compara a Webjegue, ops Webjet. O espaço entre as poltronas é mínimo, a poltrona não inclina e o serviço de bordo é cobrado (mas ao menos é avisado no site, mas eu não sabia que a prática está se tornando comum...). Só não digo que Webjet nunca mais pq só tem ela e a Avianca saindo do Santos Dumont pra BsB (e o Galeão é longe pra minha mãe), rsrs.

Manu disse...

Nunca andei de avião, mas imagino o Caos aéreo.

Aproveitando, Vc já foi em Fortaleza?

Beijoooo

Júlia Magalhães disse...

ai Maite é um saco isso!!! foi pra buenos aires num aviao da gol quase me pé!!! de tão apertada que eu tava... =(
bjss

Silvia disse...

Não sabia que a Gol tava no mesmo esquema da Azul. Nossa nunca mais eu viajo por aquela porcaria se puder escolher! Socorro!

Beijos!

Karla disse...

Tetê nosso pais tem concerto??kkkk acho que não né, olha é um absurdo vc ficar apertada na poltrona, te cobrarem algo a parte, passagem cara e filas enormes isso é um absurdo e concordo c vc.
Mudando de assunto... vc ficou linda no casamento da sua amiga que por sinal ela estava uma noiva radiante parabéns ao casal.

Beijoss

Ale Lima disse...

Fiquei angustiaga só em ler...
Agora imagina com a copa do mundo e olímpiadas no Rio ? Vai ser uma loucura geral...

Aqui no norte também é meio zoneado..Mas nada em comparação as demais capitais do sudedeste...

Bjs querida !

Ale Lima

Amor desde infância disse...

prescisa melhorar mt , tomara q tudo esteja pronto ate 2014 e q o serviço aereo tambem bjs !!!!!

aninha disse...

Oi minha flor!!!!
Nossa fikei chocada com o que li hj... tudo esta ficando cada dia mais caro e pior, com as empresas aereas não seria diferente não é??? mais isso esta me indignando cada dia mais!!!!
bjo

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Oi Maitê! Tudo bem?
Olha só. Viajei recentemente pela AZUL e adorei tudo, desde o check-in até o serviço de bordo. As comissárias são super simpáticas, serviram salgadinhos, goiabinhas, água, suco, refrigerantes e muitos sorrisos! Não pagamos nada pelo serviço. E o mais interessante é que a Azul é a companhia que tem a tarifa mais baixa.

Sempre estarei com esta companhia. Pelo menos até hoje tive sorte.

Companhias que odiei: só Alitália, as comissárias são desarrumadas, antipáticas e ficam batendo papo enquanto servem. Nem parece que estão trabalhando.

Um beijo querida e boa sorte da próxima vez.

Juh** disse...

Oi Tetê!!
Menina eu nem sonhava que estivesse esse caos! Nunca viajei de avião, morro de vontade, mas nessas condições desanima né?
Não acho que o Brasil esteja pronto para Olimpiadas e Copa, quero so ver o que vai ser!
beijocas =*

Clécia Ferreira disse...

Descobri os seu blog no espaço da Paula. "oi", rss...
caramba, vc me fez lembrar qdo eu ia pra casa da minha avó e todos esses "odores" de ônibus me faziam passar mal, muito mal... até hj tenho traumas dos "odores" dos ônibus... e qdo isso acontece no ar então, "misericórdia" fala sério! com tantas promoções aí dessas empresas a galera que só ia de "buzão" agora estão indo de "gol" como dizem aqui em Brasília "Grande Onibus Lotado" boa sorte pra todo mundo!!!! Abraços!

Mãe do VH disse...

Oie.
Mes passado precisei ir ao Espirito Santo e passei muita raiva dentro dos voos.
Primeiro pq o aeroporto de Curitiba ficou fechado durante toda a madrugada o que fez deixou o aeroporto um caos, depois que o serviço de bordo da gol, é uma porcaria.
Eu preferi 2 vezes mais o serviço de bordo da Azul, muito melhor.
Espero que ate a copa, o nosso governo resolva isso, pq sinceramente do jeito que esta não dá.
Bjaum...

Taise Pottier disse...

Oi Tete! nossa que bagunça.Que anda acontencendo com as companhias aéreas? bom espero sinceramente que melhore, pois pagar caro e ter um péssimo serviço não é legal, ja faz um tempo que nao viajo, mas em Agosto vou ver como anda isso no voo Salvador - Rio, mas foi bom saber que assim ja levo meu lanchinho...rrsrsrs.
Amiga não vale a pena se chatear com quem não tem nem coragem de se identificar, sinal de covardia total e tenho certeza que essa pessoa não merece sua irritação.mil beijinhos