segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os legumes ...

Oi meninas !!!!

Hoje resolvi dar uma aparecidinha por aqui !!!! Sei que sempre posto alguma coisa por aqui (quer dizer, não ando assim tão frequente ...), mas ultimamente não tenho falado muito ... O motivo ?? Ah ... não sei ... tenho me desprendido um pouco do notebook ... voltado meus olhares para outras coisas ... Nada demais, apenas ando querendo lançar novos vôos.

Mais ... vamos ao post de hoje ?????

Então ... algumas pessoas sabem que eu como legumes, porém não sou a fã número 1 dos bonitinhos. Aqui em casa, todos os dias tem algum legume, isto é certo ... alimentação saudável (ou a mais saudável possível) é o lema aqui de casa. Porém ........... eu não consigo comer legume só cozido no vapor ou com apenas aquele temperinho normal ... não dá !!! Não desce !!!! (hahahahahahaha). Então, para que eu possa comer esta alimentação saudável, eu procuro sempre dar uma disfarçada no gosto. Ou melhor ... tento dar um gostinho gostoso para algo que acho super sem graça.

Semana passada resolvi procurar uma receita para cenouras !! Nossa, tinha tanta cenoura aqui em casa ... e nem colocando cenoura na salada todos os dias, o marido daria conta de comer tanto. Busquei, procurei, alterei alguns ingredientes e ... saiu um suflê de cenoura delicioso !!!

Não bastando a cenoura, resolvi comprar brócolis ontem ... e lá fui eu atrás de uma receita diferente e gostosa. (geralmente faço arroz com brócolis e linguiça - típico prato português). E não é que encontrei ??? Troquei alguns ingredientes e ficou uma delícia !!!!!

Quem quer a receita ????

Souflê de Cenoura

Ingredientes:

* 3 colheres de sopa de farinha de trigo

* 1 xícara de leite
* 1/2 copo de requeijão
* 3 ovos separados
* 2 xícaras de cenouras cozidas e amassadas
* Sal a gosto
* 2 colheres de sopa de manteiga
* queijo parmesão

Modo de fazer:
Derreta a manteiga, junte a farinha e o sal


Adicione o leite aos poucos

Cozinhe lentamente até que engrosse, mexendo sem parar

Bata as gemas, e junte à mistura de leite e aos poucos,

Adicione as cenouras e o requeijão e mexa bem,

Bata as claras em neve firme e acrescente à mistura anterior

Coloque tudo em uma forma untada e asse em banho-maria, em forno moderado.

OBS: Se quiser, quando estiver pronto, coloque queijo ralado por cima e leve para da uma gratinada ou pode gratinar com o maçarico.



Brócolis com queijo


Ingredientes

* 1 maço de brócolis limpos e picados

* 1 colher de sopa de pasta de alho
* 1 ovo batido
* 1 xícara e 1/4 de cháde leite desnatado
* 1 colheres de sopa de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de creme de cebola (a receita original pedia duas colheres de farinha, mas resolvi colocar o creme de cebola para dar um gostinho extra)
* 2 xícaras de chá de queijo ralado
* 3 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer:

Cozinhe o brócolis no vapor e deixe ficar "al dente"


Coloque em uma panela o azeite, o alho e deixe dourar levemente

Junte a farinha (e o creme de cebola caso queira substituir como eu fiz) e continue mexendo

Em seguida, junte o leite e forme um creme
Coloque em um refratário o brócolis e despeje o creme

Em seguida, coloque o queijo ralado e, por último, o ovo batido (pode bater com o garfo mesmo)

Deixe gratinar em forno quente


Bem ... é isto meninas !!! Por hoje é só !!!! Prometo tentar voltar outras vezes ainda esta semana !!!

Beijinhos enormes !!!!



9 comentários:

Bruna Correa disse...

Meu Deus, to salivando aquí! =O
Que delícia!
Já copiei!
Beijos

@_Bruh_Correa
http://bruh-correa.blogspot.com/

Yo Neris disse...

Eu adoro legumes,rs...Sou louca por um "souflezinho" de cenoura, costumo fazer também de xuxu.
bjos querida

Danee disse...

Eu sempre faço frango com brócolis, fica uma delícia. A "criança " daqui de casa é o marido :)
beijocas

Marta disse...

Tetê.... adorei o suflê, mas realmente vc disfarça bem os legumes..rssss..
Em caso só os faço cozidos e comemos tudinho!
Vou anotar a receita para fazer um dia!
Beijos

aninha disse...

Oi linda
deve ter ficado imensamente gostoso!!!
é sempre bom dar uma "disfarçada" no gosto mesmo.
bjO

Jessica disse...

Tete eu amei suas receitas, pois sofro do mesmo problema q vc, comer os legumes puros, nem semre é gostoso...kkkk
Bjooooo

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Ai Maitê, eu adoro legumes...Este suflê chegou a me dar água na boca...rs!

Não vejo a hora de minha cozinha estar pronta para eu fazer essas coisas gostosas...beijos!

Sandrinha disse...

Oi Amiga!
Tive q fazer o maior marabalismo,p/ conseguir entrar aqui hoje.
Fui em outro blog,fiz login e consegui.
Não estou entendendo,o q pode estar ocorrendo com o meu blog.
Espero q td se normalize.

Vou anotar essa receitinha.
Vai ser mto boa, p/ os dias q não como carne, de nenhuma espécie.


Mil beijinhos!!!

Anônimo disse...

Eu adoro suflê de cenoura! Também sou assim, Maitê, pra comer legumes tem que disfarçar...rs...
Queria ser diferente e amar pratos de salada, mas 'não dá, não desce'...rs

beijos