sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Campanha - Medula para Manu!

Estou apenas de passagem, copiando descaradamente essa postagem do Blog da Bibia. Essa história é verdadeira, a querida Manu é a bela xodó de um grupo muito querido e priminha de uma amiga muito especial, que precisa agora dessa força!!!




Amigos e amigas,



Uma menina de 7 anos, a querida Manuela Carvalho de Souza, a Manu, filha de uma amiga brasiliense, está precisando muito de nossa ajuda.


HLA: A*02, A*24/B*18, B*55/DRB1*11, DRB1*16

Esse é o código de referência da medula compatível que ela precisa para fazer o transplante de medula óssea, única alternativa para o estágio atual da leucemia que ela combate.



Ela já está no banco de dados de Transplante de Medula Òssea, mas agora é hora de sermos mais ativos.

Uma mancha encontrada no pulmão foi diagnosticada como tuberculose, causada pela quimioterapia e pela baixa imunidade que esta querida menina vem enfrentando há mais de um ano.

Não é apenas dentro da família que existe esperança. O mundo inteiro se junta nessa demonstração de boa vontade, generosidade e amor ao próximo pois o referido banco de dados é internacional.

Não dói, não arranca pedaço e não faz falta, nem hoje e nem amanhã, para quem vai doar.

Para ser doador de medula óssea, basta ir ao Hemocentro mais perto levando Carteira de Identidade e fazer um exame de sangue. Para saber a classificação de sua medula, peçam o resultado do HLA.(*)

A partir disso, cada um de nós poderá, efetivamente, salvar uma vida.

Vamos compartilhar e, mais que isso,


... VAMOS NOS CADASTRAR COMO DOADORES DE MEDULA!


O HEMORIO, no RJ, funciona inclusive nos fins de semana e feriados. Todas as cidades do país possuem um Hemocentro.

Vamos fazer mais esta corrente de fé. A Manu e também outros pequenos guerreiros no mundo precisam da nossa ajuda. Peço ajuda para a pequena guerreira, a Manu.

Caso precisem de maiores informações, o perfil de Carlos Carvalho e/ou Andie Amorim (familiares e amigos que cuidam dela), no Facebook, poderá esclarecer quaisquer dúvidas adicionais. Ou podem falar comigo mesmo (Renato Azuaga).

Agradeço desde já.


(*) Informação importante: Para doar a medula, não é necessário doar sangue. Como disse, basta fazer um exame (cerca de 5 ml de sangue). Caso seja compatível, o material é retirado de um dos grandes ossos (geralmente do ilíaco) e o corpo saudável o repõe em pouquíssimo tempo.

 

Nenhum comentário: