segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Santuário Ecológico Vagafogo

Boa Tarde meninas !!!!

Devido a uma intensa dor de cabeça que não quer me largar de jeito nenhum, o post de hoje será um pouco breve (rs.........).

Primeiramente, como foram de final de semana ???

O meu foi extremamente agitado no Sábado e totalmente relax no Domingo.

A convite da minha madrinha, no Sábado fomos passar o dia em Pirinópolis, mais precisamente no Santuário Ecológico Vagafogo.

Primeira RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural, do Estado de Goiás e uma das seis primeiras criadas no Brasil, a Fazenda Vagafogo, com 46 hectares, é formada por cerrado, cerradão e mata ciliar e é cortada pelo rio Vagafogo que dá o nome à reserva.


A Fazenda Vagafogo mescla preservação da natureza, educação ambiental, aproveitamento e beneficiamento de produtos de frutos do cerrado e produtos de agricultura orgânica, gastronomia, lazer, esporte de aventura, paz e qualidade de vida.


A nossa idéia era fazer uma trilha, curtir um pouco das cachoeiras e depois voltar para a sede da fazenda e aproveitar o brunch. Simmmmmmmm ... o BRUNCH !!!! hehehehehehehehe ...

Como boa menina, fui andando lentamente pela trilha e na hora da cachoeira deixei a diversão para os mais animados. Apesar de estar de biquini por baixo da roupa, não fiquei com vontade de me jogar na água.













Após algumas horinhas de passeio e muita fome ... hora da comida !!! E que comida !!! Meninas, tinha tanta coisa ... tanta coisa ... inicialmente quando olhei para a mesa, pensei : "Nossa, vamos passar fome" ... mas mal sabia eu que aquilo era apenas o começo !!!!!! Depois vieram os pratos quentes e depois os doces !!!!





Entre as opções tinha : pão integral, pão branco e pão de mel, uns 10 tipos de geléias (amora preta, goiaba, abacaxi com pimenta, cagaita, frutas vermelhas, framboesa e etc), pastinha de azeitonas pretas, pastinha de ricota, omelete, broa de milho, pão de queijo, biscoito de queijo, waffle, carne (espécie de carne assada), Chutneys, coalhada, salada de frutas, tortinha de banana con chantilly, suco de goiaba, suco de cagaita, leite, café, chocolate, chá e por aí vai ...

Quem morar em Brasília ou redondezas, fica aqui a dica de um passeio bem bacana !!!

Beijinhos e ótima semana para todas !!!

*Informações: http://www.vagafogo.com.br/capa

2 comentários:

Bibia Bueno disse...

Nossa, que delíciaaaaaaaaa! :)

Como está tudo????

Cynthia Barreto disse...

Oi querida!! Tudo bem? Melhorou da dor de cabeça??

Amei as fotos do passeio e a comida deu água na boca!!

Beijos!!