terça-feira, 5 de junho de 2012

Jack on Ice

Bom dia meninas !!!!

Então ... tem mais um menos uns 20 dias que entrei em ritmo de entrega de condomínio. Desço de manhã, pago as contas, fiscalizo as obras, saio para comprar algum determinado material que precise e volto para a minha casa ... e dela só saio por volta das 16 h para dar uma geral nas atividades dos funcionários e ver o que foi feito nas obras ... depois volto novamente para a minha casinha e aqui fico (isto é a rotina sem pepinos estourando).

Além de ter mais tempo para fazer as coisas que eu gosto, tenho visto um pouco mais de televisão e "descobri" o canal Bem Simples ... não que eu tenha descoberto ... eu passei a assistir mais e a acompanhar os programas Homens Gourmet, Comida Caseira e Confeitaria.

Sexta passada, estava eu assistindo o programa Homens Gourmet e gamei em uma receita chamada de Jack on Ice ... como fiquei com muita vontade de comer ... resolvi fazer esta receitinha de sobremesa para o Domingo.

Novamente me baseando na idéia de coisas fáceis, rápidas e gostosas ... lá fui eu !!!


Jack on ice

Ingredientes

Sorvete de creme (4 bolas)
Cookies (1 pacote)

Para a calda
 
Chocolate amargo (250 g)
Manteiga (1 colher sopa)
Sorvete de creme derretido (100 ml)
Uísque (50 ml)

Modo de fazer:

1- Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas
2- Misture o sorvete derretido ao chocolate com o auxílio de um fuet.
3- Coloque o whiskey na mistura
4- Quebre os cookies com as mãos e coloque no fundo de uma taça.
5- Sobre os cookies, coloque uma bola de sorvete e aperte com uma colher para acomodar na taça. Finalize com o a mistura do chocolate derretido, um cookie e uma folha de hortelã para a decoração.  


A minha foto: (fiz tudo com sorvete de chocolate ... fica mais bonito com o sorvete de creme por dar um contraste nas cores ...)


A foto do programa:


Beijinhos !!!!!!


*Créditos:

http://www.bemsimples.com/br/receitas/2751-jack-on-ice



 

4 comentários:

Suzana Lira disse...

Hum parece ser delicioso!


Bjoks

Taise Pottier disse...

Bom dia Maitê! adorei a receita, parece bem pratica,pena que agora estou de regime, mas assim que estiver alcançado meu objetivo vou fazer essa tentação,estou bem,porém na correria,estudando e trabalho bastante e sem nenhuma inspiração para postar no meu cantinho, acho que é o cansaço que me deixa assim, fora isso esta tudo bem. Quando sua princesa chega? parabéns e aproveite bastante esse momento magico de sua vida.bjs

Jessica disse...

Teteeee
Qto tempooooo...
Menina que loucura isso heim???
Bjooo

Marta disse...

Eu adoro esse canal e amo ver tb esses programas!!!
Beijos