quarta-feira, 6 de junho de 2012

Veneza - Parte 3


Depois de um bom almoço, um vinho e roupinhas bem mais quentinhas ... nos dirigimos para a famosa Ponte di Rialto.





 No caminho, museu Peggy Guggenheim, localizado na casa (um palazzo) onde Peggy viveu e morreu, deixando para trás sua coleção de arte moderna de valor inestimável. (Peggy foi a ex-esposa do artista Max Ernst e sobrinha de Solomon Robert Guggenheim).

Logo após passamos pela Gallerie della’Accademia, fundada em 1750 pelo Senado Veneziano, cujo objetivo era replicar instituições oficiais que já existiam há muitos anos em outros importantes centros artísticos como Roma ( Accademia di San Luca ), Florença ( Accademia del Disegno ), Milão e Bolonha ( Accademia Clementina ). Não chegamos a entrar na Gallerie, mas dizem que uma visita por ela é muito interessante.

Em seguida, fomos andando em direção a não menos famosa Ponte di Rialto. No caminho fomos dando pequenas paradinhas para tirarmos fotos em frente aos inúmeros palacetes dos séculos 17 e 18. Um dos palacetes mais interessante é o Palacio Ca'Rezzonico, que possui um interior divinamente adornado, merecendo destaque seu salão de bailes e de recepções.(entrada: 7 euros por pessoa).






Palacio Ca'Rezzonico




 A Ponte di Rialto, é a principal ponte de Veneza, e por muitos séculos foi a única ponte que cruzava o Grande Canal. A ponte original era de madeira, mas foi reconstruída para abrigar um mercado. Hoje em dia a ponte é repleta de lojinhas de souvenirs e o não menos famoso Mercatto di Rialto.







O Mercatto di Rialto abastece a cidade desde 1907, fornecendo peixe, frutas, legumes e outros alimentos a uma população. O Erberia ( mercado de vegetais) e Pescheria (mercado de peixe) começam cedo. Como chegamos tarde, encontramos a feira já desmontada. Mas pelo que andei vendo, se vc quer se sentir um típico morador de Veneza, vale muito a pena visitar a feira de manhã cedinho para comprar e ver os produtos fresquinhos.







Depois de algumas comprinhas e mais um monte de fotos ... fomos caminhando de volta para o hotel ... como viajamos no início do Novembro, escurecia por volta das 17 h ... e eu confesso que ficar perdida no escuro das ruelas de Veneza, não me deixaria muito feliz. Então quando começava a escurecer, íamos caminhando de volta para o hotel e procurávamos rodar por locais mais perto de “casa”.

Beijinhos


*Créditos:

Drieverywhere
Viaje na Viagem
Wikipédia

Nenhum comentário: