quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quadrinhos

Bom dia meninas !!!!!

Hoje vou mostrar para vocês a nova reformulação da sala aqui de casa !! Quer dizer ... não é A reformulação da sala ... é a reformulação da parede onde fica a mesa de jantar.

Em 2009 quando viajei com o marido para Búzios, encontramos uns objetos de decoração de mar em resina. Achamos fofo e resolvemos comprar para enfeitarmos a casa. Na volta, depois de muito pensar, acabamos colocando em uma das paredes da sala com o intuito de comprarmos outros e fazermos o cantinho "da praia" em homenagem a nossa terrinha natal. Acontece que depois de um tempo, acabamos não comprando outros desses enfeites e a parede começou a me incomodar um tantinho.

Foto tirada no Natal, mas que dá para ver a parede grande pelada e a paredinha da esquerda com a "decoração do mar".

 Alguns dos enfeites (está faltando um peixinho ... esta foto do início de 2010)

O tempo foi passando, passando ... até que surgiu a oportunidade de viajarmos para a Europa pela primeira vez e logo que chegamos no nosso primeiro destino, vimos em uma banca de jornal algumas gravuras desenhadas a venda e aí surgiu a idéia : Faremos uma parede de quadrinhos com alguns dos lugares pelos quais passamos juntos. A partir daí, a cada cidade que passamos compramos alguma gravura representativa. O interessante é que de todos os lugares que já conheci, nunca tinha visto este tipo de gravura a venda de forma tão fácil. Talvez, até tenha mas onde realmente este tipo de "quadrinho" é vendido em profusão é na Europa mesmo (cultura é tudo).

Acabamos comprando várias gravuras, compramos as molduras e depois que pintamos a sala, chegou a hora de colocá-los na parede !!!!

Para não reclamar que detestei a idéia, primeiro recordei em papel pardo os modelos de cada quadro e prendi na parede com durex. Depois, junto com o marido, fomos testando algumas outras disposições e após chegarmos ao resultado final ... marido entrou em cena com a furadeira (rs.....).


Apesar de ainda estar faltando dois quadrinhos no cantinho esquerdo da parede (falta uma moldura), estou adorando minha parede mais enfeitadinha e com desenhos de lugares tão representativos para mim.

 

E então ??? Gostaram ??? Opiniões !!!

Para as que se empolgaram com a idéia ... outras fotos inspiradores para vcs !!





Beijinhos !!!






4 comentários:

Danee disse...

Adorei a ideia. A parede ficou bem mais alegre e bonita dessa forma.

beijocas

Marta disse...

Ficou muito bacana Tete..ainda mais relembrando onde estiveram.. beijos...

Waleska disse...

Gostei, ficou lindo!

Natalia, mãe da Manuela disse...

Amei Maite...fivou muito chique!!