segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ovos Rancheros

Tem dias que tudo que eu mais quero na vida é passar bem longe da cozinha.

Eu tenho uma satisfação ENORME em cozinhar !!! Como já falei por aqui ... ir para a cozinhar e fazer um pão, um bolo, uma receita diferente ... me faz um bem !!! Me perco nos meus pensamentos, nas novas ideias ... e comer uma coisinha gostosa, saída do forno, bem caseira ... ahhhhhh me faz um bem !! (rs.........).

Mas nem sempre estou com vontade ... como toda pessoa normal, tem dias que aquela preguiça bate e se aqui existisse o serviço de "tele quentinha", certamente ele seria usado (rs........).

E para estes dias que sempre tenho um pratinho reserva na manga. Daqueles fáceis, rápidos e eficientes. E assim é a receitinha de hoje. Vi no blog Figos & Funghis, fiquei com água na boca e fui para a cozinha fazer.

Eu usei mini porções pois fiquei com medo do marido não gostar da comida (por ser mais apimentadinha), mas foi sucesso !!! rs...




Ovos Rancheros – Mexican Style

Ingredientes:
4 ovos grandes inteiros
1 lata de tomates pelados com o suco
4 colheres de sopa de salsa fresca picada
pimenta-do-reino moída na hora à gosto
sal à gosto
fio de azeite

Modo de Preparo: Faça um purê de tomates com os tomates pelados e o suco. Passe o purê de tomates para um refratário e tempere com metade da salsa, pimenta, azeite e sal. Quebre os ovos sobre o purê de tomates e salpique mais sal e mais pimenta sobre eles. Cubra com um pedaço de papel alumínio e leve para assar em forno médio pré-aquecido por 20 minutos, ou até que os ovos estejam cozidos. Retire do forno, salpique mais salsa fresca picada e sirva com arroz e salada.

Espero que vcs gostem !! Quem quiser ver outras receitas bem gostosas é só dar um pulinho no blog  Figos & Funghis !!

Beijinhos 


Um comentário:

Musa Magalhães disse...

Cada vez que vejo seus posts de delícias, fico pensando sobre a ideia de sugerir aos Correios um SEDEX Gourmet. rsrsrs

Tbm tenho sentido muito prazer em cozinhar, mas e o tempo???

Beijos!