domingo, 30 de junho de 2013

Marcha das crianças em Brasília

E hoje, dia 30 de Junho de 2013, foi o dia das crianças de Brasília se manifestarem a favor de um Brasil melhor hoje e amanhã.

Eu confesso que apesar de querer ver tudo mudar, sou daquelas que chamam de "manifestantes do sofá". Não saio de casa, não vou a luta e prefiro acompanhar tudo pela televisão. Até pq, por conta de alguns grupos de vândalos que tem tumultuado e muito as manifestações que deveriam ser 100% pacíficas, prefiro realmente manter a minha integridade física e não correr riscos, afinal, tenho uma filha para criar e educar.

Porém hoje foi diferente. A convite da minha madrinha que iria levar o filho na manifestação infantil ... resolvi criar coragem e fazer pelo menos o mínimo por um País melhor. Acordei cedo, arrumei a biscoitinha e fomos para o Parque da Cidade.

Aquecendo enquanto a tia Lú não chegava.

A concentração foi às 9 horas da manhã no local que é conhecido como Castelinho. De acordo com a Polícia e pelo que andei lendo pela internet, foram mais de 500 pessoas entre pais, bebês, crianças e adolescentes !!!!!

Em meio a muitas bolas verde e amarelas que foram distribuídas pelas organizadoras, nariz de palhaço, faixas criativas confeccionadas pelas crianças e uma pequena representação de alguns pais para tentar explicar para as crianças a definição do que é de ser cidadão ... fizemos uma leve caminhada pelo parque com duração de cerca de 30 minutos.







Reparem na quantidade de pessoas ... lá no finalzinho da foto...



Na volta ao ponto inicial da caminhada, músicas, histórias e bonecos gigantes animaram as crianças e as mais pequenininhas, dormiram feito um anjinho (rs........).



Foi um evento pequeno ? Foi. Foi um evento simples? Foi. Se a biscoitinha tirou proveito de alguma coisa ? Provavelmente na cabecinha dela eram só outras crianças pequenas brincando ... mas daqui há alguns anos posso mostrar as fotos que tirei e ela verá que desde pequenininha já era uma cidadã. Fizemos a nossa parte e aproveitamos a ensinar as crianças a lutarem por um futuro digno para elas.

Terminei o dia exausta (pq o sol e a seca por aqui não está fácil), mas valeu a pena. Cumpri o meu papel na sociedade.




Um comentário:

Rach disse...

Tão linda essa manifestante mirim!!!! Arrasaram!!
Beijos