segunda-feira, 17 de março de 2014

Recanto Cataratas Thermas Resort - Foz do Iguaçu



Como falei no primeiro post relacionado a Foz do Iguaçu, eu tive uma dificuldade enorme em escolher um hotel para ficar. Como de costume, sempre que vamos viajar, dou uma pesquisada na internet sobre resenhas de hotéis do destino escolhido, porém desta vez, em 99% dos blogs que pesquisei, todos eles indicavam o mesmo hotel. Neste momento fiquei com a pulga atrás da orelha e após aprofundar a minha pesquisa, descobri que a maior operadora de turismo local, tinha convidado todos os blogueiros mais conhecidinhos da internet para viajar para Foz por conta deles, e como o hotel pertence a esta operadora, todos foram, curtiram o final de semana e na volta só tinham elogios para com o hotel. Ou seja, imparcialidade nota zero. Na hora descartei este hotel. Como confiar nas resenhas se elas foram todas “pagas” ?   Fazendo um pequeno desabafo... que saudades do tempo que comecei a ter blog ... lá no finalzinho de 2006 ... quando as pessoas não faziam do blog um comércio em que quem pagar mais leva.

Mas .... vamos voltando ao que interessa...

Como o marido já tinha ido a Foz e já sabia que os passeios saiam cedo do hotel e por volta das 15 horas já estávamos voltando, nosso objetivo foi procurar hotéis com alguma infra estrutura voltada para crianças. Pesquisando no tripAdvisor e em alguns blogs que souberam indicar o tal hotel citado acima e outras opções, me apaixonei pelo Bourbon e pelo Mabú que ficam na estrada para as Cataratas... estes dois possuem uma área voltada para crianças gigante!! Porém o preço da diária, acompanhava a infra estrutura. Procurei algumas opções pelo centro de Foz, porém a grande maioria só tinha piscina e/ou uma pequena brinquedoteca. Fiquei com medo de pegar um tempo chuvoso e ter que voltar dos passeios e ficar trancada no quarto com a biscoitinha.

A procura continuou até o marido pedir para eu pesquisar um hotel que ele tinha se hospedado na primeira visita dele e foi aí que me apaixonei (rs......). O hotel tinha sido todo reformado e sua estrutura estava perfeita para adultos e crianças. (o hotel continua em expansão).

O hotel escolhido foi o Recanto Cataratas Thermas Resort. Ele fica há uns 5 minutos do centro de Foz. De táxi gastávamos 15 reais até o Shopping da cidade (e por enquanto o único).

Fonte : site do hotel
 
O hotel possui 300 apartamentos e suítes, 

* 1 restaurante para o café da manhã e um restaurante LINDO para almoço e jantar (juro, babei nos lustres do restaurante ...) (rs....)




  

 
Na área do bosque, podemos encontrar a "casa da árvore".

* Kids Clube – Uma casa “na árvore” linda demais !!! São 3 andares de casa com mesinhas e muito espaço para as crianças brincarem !! Possui um espaço com dois trocadores e pia para as mães de pequenos.








 


No subsolo, é possível encontrar:

 
* American Bar

* Espaço Teen

* Coffe Shop 

* Discoteca (muitoooooo legal ... perfeita pq o hotel estava bem vazio e pudemos aproveitar uns minutinhos com a biscoitinha acabando de se rebolar) (rs.......)


 
* Boliche - São 3 pistas, totalmente eletrônico e custava 42 reais a hora com direito aos sapatos especiais






 * Sauna

* SPA - São oferecidos serviços e pacotes com shiatso, terapia das pedras quentes, aromoterapia, drenagem linfática manual, hidromassagem entre outros.



* Brinquedoteca – Espaço enorme no sub solo com um monte de brinquedos para os pequenos, televisão, mesinhas e cadeiras.



* Piscina Térmica Coberta toda envidraçada

 
 
* Jacuzzis – ao lado da piscina térmica se encontram 2 jacuzzis deliciosas e em volta das jacuzzis, possui um caminho de pedras para que vc possa caminhar e relaxar os pés.



* Sala de Jogos 



* Sala de Leitura




No térreo podemos encontrar:

* Academia

Fonte: site do hotel


* Playground – um espaço enorme para as crianças brincarem. Dividida em dois: uma parte do parquinho fica na grama e outra parte fica em uma área toda coberta por placas de EVA para que as crianças possam brincar, pular, correr e sem se machucar.






* Piscina Adulto e infantil - piscinas termais com águas a temperatura de 35°C.


Este "disco voador"vermelho é um ofurô

Fonte: site do hotel

Vista noturna do nosso quarto.
 
* Bar molhado



* Quadras de futebol e voleibol (em reforma)

* Sala da mamadeira – Espaço exclusivo para as mamães prepararem as mamadeiras dos filhotes. O espaço possuía um micro ondas, leite ninho, leite molico, Toddy, Farinha Láctea, água, biscoitos, pia e talheres em geral



 
* Lojinha de souveniers 

* Agência de Turismo

E mais alguma coisa que provavelmente deixei passar. (rs.....).

Os quartos eram super confortáveis. Ficamos em um apartamento relativamente pequeno (digo isto pq o quarto ao lado do meu, era gigante....). Nosso quarto tinha uma casa box queen, uma televisão gigante (40 polegadas)  que deixou a pequena doida por estar ali baixinha perto das mãos dela (entrava no quarto e pedia para ligar), frigobar, mesinha, espaço para colocar a mala e ainda pedi o tradicional berço para a pequena dormir sossegada (e eu tb).





OBS: Caso vá se hospedar no hotel, peça um quarto com vista para a piscina. A vista é fantástica. Existem quartos com vista para o estacionamento.

O café da manhã era super farto. Com vários tipos de pães, bolos, doces, queijos, sucos, iogurtes e muitas opções quentes (ovos mexidos, panquecas, mini pizza, croissant, pão de queijo, torta salgada, salsicha e etc). 


Infelizmente só tive coragem de tirar esta foto. Fiquei sem graça de ficar fotografando a comida (rs.......). Mas pela quantidade de sucos, dá para imaginar o resto não é mesmo?

O jantar também era em buffet. Caso a refeição não estivesse inclusa na sua diária (que era o nosso caso e só jantamos no hotel algumas vezes devido ao cansaço) você poderia optar por um prato a la carte. Deliciosos e muito bem servidos. De entrada o garçom trouxe uma cestinha de pães e uma travessa pequena com duas pastinhas, queijo e azeitona. (cortesia)


As porções de arroz vieram em separado.

A equipe de recreação era fantástica. Começava às 8 horas da manhã e terminava às 23 horas. Específica para crianças de 3 a 6 anos e de 7 aos 13 anos. As crianças menores podiam participar desde que acompanhada dos pais. Tinha de tudo. Oficina de máscaras para o Carnaval, brincadeira na piscina, cineminha, brincadeiras nos jardins, teatrinho, show de música com o tio guitarra e mais um mundo de opções.

O hotel em si é enorme ... tudo lá era em grandes proporções, o que me espantou um pouco, pois na minha inocência resorts tão amplos e completos são mais típicos de regiões de praia. Nunca tinha conhecido um resort deste jeito no meio da cidade.

Hall de entrada







Amei toda a estrutura do hotel e indico de olhos fechados. Um dia, quando voltar a Foz ... já tenho hotel certo.

Beijinhos

* http://www.recantocataratasresort.com.br/



2 comentários:

Marta disse...

Tete, amei os detalhes do post e o Hotel! Que estrutura ótima para crianças!!! E a Copa super limpinha, nova e organizada! Miguel ia ficar louco...rsssss
Beijos

Unknown disse...

Nossa amei esse hotel, jesus do céu,
e tem de tudo né
com crianças é ótimo
eu fui em um hotel q foi bom em foz mais nem se compara a estrutura q tem com crianças
vou deixar aqui pra mim me lembra desse.
Também curti seu desabafo que legal né fazer uma resenha q vc foi paga pra falar aquilo né ai isso não é opinião.
Bjãooo para vcs