quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Lua de Mel - Buenos Aires - Parte 1



Hoje falarei um pouco da minha lua de mel !!Começamos a viagem por Buenos Aires ... Lá o que não falta são lugares para conhecer, passeios para fazer e muita coisa para pagar (rs..............). Eu confesso que achei tudo muito caro e os argentinos muito antipáticos. Mas .... vamos começar por partes.



-> 1º Dia

No nosso primeiro dia, andamos muitooooo ... pois é ... quem quiser pode ir pegando táxi para todos os pontos turísticos, mas como todo bom taxista, eles costumam pegar os caminhos mais longos para que possamos pagar mais ... além disso vale lembrar que só é recomendável pegar os táxis pretos e amarelos que tem licença e a chance de você ser assaltado é menor ...Saímos do hotel que ficava uma rua antes da Florida ( esqueci o nome da rua ) e fomos caminhando em direção a Casa Rosada. Nesta praça chamada Plaza 25 de Mayo, você encontra o Cabildo ( prefeitura ), a Catedral e a Casa Rosada. Nem preciso dizer que a quantidade de turistas ali é enorme ... além disso tinham vários carros de segurança para o caso de uma nova reunião de palenaço (rs..................). Após várias fotos, contornamos a Casa Rosada, fomos ao Ministério do Exército, tiramos fotos no fundos da Casa ( muito lindo o jardim ) e nos dirigimos a Porto Madero, uma região de porto que foi revitalizada a pouco tempo.



Lá tem uns barcos que podem ser visitados ( pagando ), vários bares, boates e restaurantes, um deles muito famoso é o Siga la Vaca, você paga cerca de 52 pesos e isso inclui toda e qualquer carne, o buffet de saladas e acompanhamentos, bebida (água, refrigerante) a vontade e 1 garrafa de vinho pra cada duas pessoas (ou 3 cervejas por pessoa). Para curtir a noite, uma opção em Porto Madero, é o restaurante “Cabana de las Lilas”, considerado o melhor restaurante parrilla da capital, porém não é o dos “mais em conta”.



Após passearmos por Porto Mademo, seguimos em direção a Avenida 9 de Julio. Esta é a avenida principal de Buenos Aires. Lá tiramos várias fotos no Obelisco e nos aventuramos em direção ao hotel porém desta vez de metrô. (rs..............). Na Avenida 9 de Julio também é possível conhecer o Teatro Colon , porém ele estava fechado para obras e com muitos tapumes na frente .... foi quase impossível admirar a sua beleza arquitetônica.




Depois disto .... não satisfeito em quase me matar de tanto cansaço, o meu lindinho resolveu que queria conhecer a Galeria Pacífico !!!!! Nossa ... que lugar lindo !!!!! Vale muito a pena ir lá para conhecer ... quem tem muito $$ pode se aventurar nas compras ... como não era o meu caso ... fui apenas para tirar fotos.

-> 2º Dia

Acordamos cedo e fomos nos deliciar no café da manhã !!! Depois de comermos muito .... chegou o micro ônibus da empresa que contratamos a viagem para nos levar para o City Tour. Legal mesmo é fazer o City Tour no primeiro dia, assim você pode conhecer tudo por alto e depois montar seu roteiro para os próximos dias. Como chegamos em Buenos Aires por volta das 11 hs da manhã, não rolou o City Tour no primeiro dia.Fomos novamente na Plaza 25 de Mayo, Cabildo e Casa Rosada. Passamos de carro por Porto Madero, Estádio do Boca ( quem quiser conhecer, pode voltar lá depois, porém se não me engano é preciso pagar 18 dólares para entrar e conhecer o museu. Eu preferi investir o dinheiro em coisa melhor ) (rs..................).

Paramos finalmente no Caminito, a favela para estrangeiro ver. Colorida, alegre, com musica tocando em cada esquina. Muita arte nas ruas, tango, restaurantes etc. Para se tirar a tradicional foto atrás de um painel, é necessário pagar 5 dólares !!! Mas, como é super tradicional, abri a mão (rs..............). Para comprar lembrancinhas, é um lugar bem interessante. Vale muito a pena conhecer.




Após isto, fomos de ônibus continuar nosso City Tour. Conhecemos a Recoleta, Palermo, San Telmo (o bairro dos imigrantes Italianos ), passamos por alguns shoppings da elite argentina, vimos a embaixada brasileira, conhecemos o Jardim Botânico e sua rosa que fica aberta durante o dia e fechada durante a noite e terminamos na porta de um shopping onde ganhamos um voucher de almoço.




Fim do tour e do almoço ........ bem ........ vamos nós por conta própria conhecer melhor a Recoleta e suas atrações.O bairro é lindo e bem nobre (rs...........). Lá fica o cemitério da Recoleta que é impressionante.Uma mistura de glamour com morbidez, digo morbidez, pois quem tiver curiosidade pode reparar que dentro de cada “casinha”, os caixões ficam ali expostos .... tem umas casinhas que estão mais velhas, então você vê os caixões cheios de pó em cima ...bem velhos ..... ( credo .... me disseram que os corpos recebem tratamento para não cheirarem tão mal para que possam fica expostos ... ).Cada túmulo (na falta de uma palavra melhor pra descrever) e muitos deles tem espaços subterrâneos que podem chegar a 200 metros quadrados! Entre as personalidades argentinas famosas que estão enterradas ali, está Evita Peron, na tumba de sua família original, os Duarte. É claro que é o “corredor” mais movimentado do cemitério, e a galera faz até fila pra tirar foto ao lado dela.


Ao lado do cemitério visitamos a Igreja de Santa Luzia ( se não me engano ) que é uma gracinha !!! E ao lado, para quem gosta de artigos de decoração e coisinhas para casa, tem o shopping Design Mall. Ele é pequeno, mas é uma graça !





Logo após este incrível passeio pelo cemitério, demos uma paradinha para tomarmos o melhor sorvete de Doce de Leite do mundo no Freddo !!! Passamos pela Avenida Alvear (onde ficam todas as lojas ultra caras de Buenos Aires - Channel pra cima) e pelas Embaixadas (a do Brasil é bem bonitinha).


Continuação amanhã (rs..... )

Beijinhos !!!

Nenhum comentário: