terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Receitinhas

Como vocês sabem, uma das minhas atividades preferidas nas minhas horas vagas, é ficar passeando por este mundo incrível dos blogs ! Sempre leio e vejo tantas coisas interessantes e de diversos temas ... e sempre que dá procuro copiar alguns posts interessantes para o meu blog ( principalmente quando me falta assunto próprio para escrever ) (rs................ )

Hoje conheci um blog chamado Rainhas do Lar composto apenas por receitas culinárias fantásticas ( http://www.rainhasdolar.com ).

Eu confesso que cozinha não é o meu forte. Na verdade, detesto ter que fazer o "arroz e feijão de todos os dias ". Gosto de ir para a cozinha, para inventar ou fazer receitas novas e diferentes ... e foi exatamente isto que achei neste site ! Receitas já testadas ( e super aprovadas pelas frequentadoras )e com uma carinha mais que maravilhosa.

Dentre várias opções, resolvi selecionar duas receitas que parecem ser mais que suculentas e super fáceis de fazer !!! Daqui a pouco vou dar uma saída para resolver uma coisinha ( amanhã prometo contar ) e passarei no supermercado para comprar os ingredientes que faltam. Se o meu bonitinho aprovar, conto para vocês !!!!

Beijinhos enormes !!!!!




Cheesecake de Cerejas






Ingredientes da massa :

-> 200g de biscoito maisena
-> 2 colheres cheias de manteiga amolecida

Triture o biscoito no liquidificador até virar pó; depois junte a manteiga amolecida e amasse bem até obter uma massa bastante homegênea.
Depois forre uma fôrma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da fôrma.
Dica: não se apresse, capriche na modelagem pois faz uma grande diferença no aspecto final; procure fazer uma linha bem reta.

Ingredientes do creem cheese :

-> 300g de cream cheese
-> 1 colher de sopa de açúcar
-> 1 colher de chá de essência de baunilha
-> algumas gotas de limão
-> 250 g de creme de leite fresco

Bata o cream cheese (requeijão cremoso não vale),o açúcar, a colher de chá de essência de baunilha e as gotas de limão. Bata até a massa ficar linda, homogênea e cremosa; reserve só o tempo de bater 250g de creme de leite fresco (de caixinha nem pensar) para depois envolvê-lo à mistura.

Espalhe o creme de queijo sobre a massa de biscoito e acerte, alise, com uma espátula.
Leve à geladeira com pelo menos 5 horas de antecedêcia,desenforme, cubra com geléia de cereja gelada ou qualquer outra que você queira.


Bolinhos com Cobertura de Nutella






-> 10 colheres (sopa) de manteiga amolecida (140 gramas)
-> 3/4 xícara de açúcar
-> 3 ovos
-> 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
-> 1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
-> 1/4 colher (chá) de sal
-> 2 colher (chá) de fermento em pó
-> Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara


Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a baunilha, até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella.

Asse por 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.

Um comentário:

Noiva Amanda disse...

Amo cheesecake e amo cereja!!!!
Vou tentar fazer esta receita.

Bjs,

Amanda