terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Lua de Mel - Chile - Parte 2


Continuação ...

No segundo dia, acordamos cedo ( mais uma vez e como em todos os dias da viagem ) e fomos tomar o café da manhã !! Nossa ... que café .... cá entre nós, muito melhor que em Buenos Aires !!! Várias opções de pães, bolos, sucos e doces ( muito doce de leite ) ( hahahahahahahahaha ). Além do café da manhã ser super farto e gostoso, o salão para as refeições, tinha uma parte ao ar livre com mesinhas e toldos que era uma gracinha !!!! Uma pena que o frio do lado de fora era enorme pela manhã sendo assim .... ficava inviável comer ao ar livre .

Após o café da manhã, a van da empresa de turismo chegou para nos levar para o City Tour. Acho que já falei que fiquei apaixonada com o carinho e a atenção dos chilenos né ? Mas acho que vale a pena falar novamente .... pegamos uma guia mais que simpática !!! Super atenciosa, divertida e educada ...
Nossa primeira parada foi o Cerra Santa Lucia ( cerro = a uma pequena colina ). Um lugar lindo !!! Santiago foi fundada pelo espanhol conquistador Pedro de Valdivia e a cerimônia de fundação foi feita neste local ! Lá assistimos a uma representação sobre como a cidade foi fundada e depois fomos passear pelos outros locais do Cerro. No topo do morro, há uma vista privilegiada Santiago ponto insuperável exceto pelo Cerro San Cristóbal.




Logo após, fomos a PLAZA DE ARMAS que é considerado o marco zero da cidade e onde estão prédios históricos como a Catedral Metropolitana o edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional ( Museu com cerca de 70 mil peças, entre móveis, armas e pinturas de arte sacra, do período pré-colombiano ao século 20 ). Uma curiosidade : A Catedral original, foi destruída em um grande terremoto. Ficamos passeando por lá durante un 30 minutos.




Depois da Plaza de Armas, fomos ao PALACIO DE LA MONEDA que é a sede do presidente do Chile. O palácio do governo que acabou de ser reformado. A cada dois dias abriga a troca da guarda. Impecável, o desfile dos carabineiros conta com uma afinada banda. Infelizmente não pudemos entrar, mas só de olhar por fora ... fiquei com a maior vontade ...


De van e com rápidas paradinhas apenas para fotos, passamos pelo MUSEO NACIONAL DE BELLAS ARTES com um que acervo supera 5 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravações e desenhos de artistas de todo o mundo, PARQUE FORESTAL que fica Na borda do Rio Mapocho, que cruza a cidade, cheio de alamedas sombreadas o levam ao Museu de Belas Artes e à ponte Pio Nono ( nós voltamos lá em um outro dia ) e a ESTAÇÃO CENTRAL onde se pega os barcos para passeios pelo Vale Nevado por exemplo.


No final do passeio, pedimos para ficar no Mercado Central. Confesso que fiquei meio decepcionada. Falaram tanto do Mercado Central ... que eu não podia deixar de conhecer ... Nossa ... perdi até o bom humor e vou explicar por que. O Mercado Central, nada mais é que um mercado de peixes. Lá você encontra alguns restaurantes onde você encontrará o mais requintado marisco na cidade, incluindo caranguejos do tamanho de uma bola de basquete ( isto é sério ... acreditem ). O problema é que ao entrar no Mercado, muitos garçons ... muitos mesmosssssssssssss... começam a andar a sua volta querendo que você almoce nos restaurantes deles, com isto o passeio fica realmente insuportável !!! Meu conselho é : Entre no Mercado e diga que já almoçou ... isto diminui a chatice de tanta gente em volta. Acabamos almoçando por lá, porém em um restaurante menos badalado e cheio de garçons.

Ao final do almoço, pegamos o metrô e voltamos ao hotel para uma pequena parada e descanso ... Na verdade, fui mudar de roupa, pois estava muito frio neste dia.



Após o rápido break ... fomos passear no Cerro San Cristobal, uns dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. O Cerro San Cristóbal é uma colina no norte de Santiago, Chile. Ela sobe 880 m e cerca de 300 m acima do resto de Santiago, o pico é o segundo ponto mais alto da cidade No pico, existe uma igreja com um anfiteatro de 22 metros e uma estátua da Virgem Maria doado pela França na década de 1920. Na parte de baixo do Cerro, estão o Zoológico Municipal e um jardim de estilo japonês. Podems encontrar também também duas piscinas municipais, Tupahue e Antilén. Do Cerro sai um funicular ( tradicional meio de transporte do Chile ), uma espécie de bondinho, tipo aquele que leva ao Cristo Redentor. Infelizmente ele estava em reformas até Dezembro, então não pudemos passear nele. Geralmente os turistas sobem o Cerro de funicular e descem de teleférico !!! No nosso caso, subimos e descemos de teleférico. Quando se chega ao topo ,nós temos uma excelente vista da cidade quando não há contaminação ambiental, ou seja, neblina grossa. E por uma sorte imensa não tivemos NENHUM problema com problemas de poluição.





Após este passeio, resolvemos voltar andando para o hotel ... passamos por umas ruas LINDAS !!!!!! E como era dia 31 de Outubro, vimos várias crianças fantasiadas, indo de casa em casa pedindo " Doces ou travessuras " !!! Fiquei tão apaixonada pela cena que pedi para tirar uma foto ! Imaginem a cena !!! Até o cachorrinho estava fantasiado !!!!!!! Fofo demais !!!!!!


No caminho passamos pelo Parque das Esculturas. São cerca de 30 esculturas feitas por artistas Chilenos. Muito bonitinho !!!!



A esta hora já se passavam das 19 hs e nos dirigimos novamente ao Bairro BellaVista para jantarmos !

Nenhum comentário: