terça-feira, 26 de maio de 2009

Livros

Hoje eu queria falar um pouquinho sobre livros e de toda a minha pouca fascinação por 30% deles. Sim ... eu como uma boa engenheira sempre detestei ler livros ... Durante toda a minha vida sempre li somente os livros que a escola me obrigava a ler a cada bimestre.

Eu cresci sendo aquele tipo de criança que nunca conseguiu terminar de ler “O Pequeno Príncipe” ... acho que se eu cheguei até o capítulo 5 foi muito ....

Durante a época da faculdade a única coisa que conseguia me entreter eram os livros de cálculo e física ( na verdade eu precisei me entreter com eles de qualquer maneira ).

Resumindo ... é muito difícil que eu goste realmente de uma boa leitura ... acho que o último livro que realmente conseguiu chamar a minha atenção e que eu consegui devorar em menos de duas semanas foi um livro que ganhei do meu ex-chefe : “ O Livreiro de Cabul” ... nossa ... muito bom !!!! Consegui conhecer uma nova cultura através das viagens que eu fazia a cada página lida ...

Vocês devem estar pensando o motivo de eu estar escrevendo toda esta ladainha não é mesmo ?? O motivo é simplesmente o livro que eu comecei a ler e que em menos de uma semana acabou e agora me deixou frustrada pois eu preciso ler o segundo volume e preciso esperar o mês virar !!! ( hahahahahahahahahahahaha ).

Crepúsculo ... Este foi o livro que me fez ficar totalmente fascinada ... uma história totalmente irreal entre uma humana e um vampiro ... uma história que mostra o amor que hoje em dia pouca gente conhece ... Um amor mais puro entre pessoas de mundos diferentes que amam um ao outro com extrema pureza, sensibilidade e sem a apelação física que estamos acostumados a ver em filmes, novelas e seriados. Me encantei pela história totalmente baseada em ficção e que consegue por algumas horas me transportar por um mundo diferente, romântico e às vezes sombrio (rs.....................)

Quem não leu e gosta deste tipo de livro onde temos apenas histórias irreais mas fascinantes ... esta é uma boa dica !!!! Porém vale lembrar que são três volumes : Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse.

Fica aqui a dica !!!

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!


OBS : Acabo de descobrir que vai ter um último volume !!!!!!! Estou começando a ficar irritada .... eu preciso saber o final desta história e são volumes que não acabam mais !!! Comprando um livro por mês vou levar 4 meses para descobrir se o mocinho fica com a mocinha ??????????????? Que agonia ... ( hahahahhahahaha )

Só para motivar quem gosta deste tipo de leitura:


Sinopse do livro 1 ( Crepúsculo ):
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Sinopse do livro 2 (Lua Nova ):Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.


Sinopse do livro 3 (Eclipse ):
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Sinopse do livro 4 ( Amanhecer ):Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

4 comentários:

Cristina Gallardo disse...

Oi Maite, ele nao foi meu pajem nao. Eu só caso em julho. As fotos sao da primeira comunhao do meu filho mais velho.

Beijos

Elly disse...

Ahhh, apesar da minha genética engenheirística, eu amo ler!! Principalmente estas histórias assim totalmente de ficção. Meus favoristos são O Senhor dos Anéis e Harry Potter! Ainda não li essa coleção, mas farei isso assim que me formar!!
Bjss!

disse...

Eu sou suspeita porque amo ler.
O problema é que este ano não estou tendo muito tempo para isso. Mas vou te dar algumas dicas:

O Conto do amor; A cidade do Sol; O livreiro de Kabul; Amar, verbo intransitivo; Travessuras da menina má.

Beijocas

Sara Kézia disse...

Nossa eu sou fascinada por crepusculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTOU IRRITADA POR NÃO SABER O FINAL DESTA HISTORIA...ASSITI O FILME 3 VEZES SEGUIDAS NO SABADO FORA NA SEMANA.........

Procurando igual uma louca na net sobre tudo!!!!

Obrigada por me dizer o resumo do livro eu estava ansiosissima