quinta-feira, 7 de maio de 2009

Selinho, receitinhas, novidades ....

Em primeiro lugar ....

Ganhei este selinho da fofa da Karlinha ( Minha eterna lua de mel )



O que será preciso fazer?
1 – Dizer quem te passou o selinho e colocar ao lado o link para o blog dela.
2 – Copiar as perguntinhas no blog de quem te indicou e substituir as respostas dela palas suas
3 – Escolher 5 pessoas para passar o selinho e colocar ao lado o link para o blog delas.
4 – Avisar no blog das nossas convidadas sobre o selinho “A dona desse blog é uma fofa!”


Meus selinhos vão para:
Casadinha Bibi- http://sweetsourtimes.blogspot.com/
Noivinha Alê: http://alelimavaicasar.blogspot.com/
Noivinha Bruninha - http://bruninhaeleo.blogspot.com/
Noivinha Marcele: http://noivaasescondidas.blogspot.com/
Noivinha Nathália: http://duvidadenoivas.blogspot.com/


Minhas respostas:


1-Mania: Tomar banho
2- Pecado Capital: Gula
3- Melhor cheiro do mundo: o cheirinho da comida da minha avó.
4- Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Viajaria o mundo inteiro !!! AMO VIAJAR !
5- Casos da infância: Eu estava em um hotel passando as férias e apesar de não ter idade (17 anos ) fui brincar com as crianças e na escuridão da noite acabei rolando barranco abaixo. Demaiei e acordei com o instrutor das crianças me carregando e eu toda ralada e suja. Fora isto ... fui uma criança bem quieta.
6- Habilidade como dona de casa: Faço de tudo um pouco.
7- O que mais gosta de fazer em casa: Cozinhar
8- "Desabilidade" como dona de casa: Acho que não tenho. (que metida)
9- O que não gosta de fazer em casa: Passar roupa
10- Frase: "Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira." Johann Goethe
11- Passeio para a alma: Praia
12- Passeio para o corpo: Trilhas
13- O que me irrita: Pessoas fumando ao meu lado e pessoas que reclamam de tudo
14- Frase ou expressão que falo muito: Dá um tempo
15- Palavrão de escolha: Não falo
16- Desce do salto e sobe o morro quando: Fazem alguma coisa com a minha família
17- Perfume que usa no momento: Simphonia - Natura
18- Elogio favorito: não sei ...
19- Talento oculto: não faço idéia
20- Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: Chinelo
21- Queria ter nascido sabendo: TUDO
22- Eu sou extremamente: Exigente


Agora ... as "novidades" do dia !!

Meninas,

Por que será que tem dias que eu acordo com a "macaca" ??? rs.........

Hoje eu levantei com tudo !!! Além de comprar o presente de dia das mães para a minha mommy e minha vozinha e arrumar algumas coisinhas aqui em casa ...Fiz vários pratinhos gostosos para deixar congelado para o namorido, afinal ... não rola eu viajar para curtir a vida e ele ficar aqui sem a minha comidinha maravilhosa né ??? hahahahahahahaha

Entre os pratinhos que fiz, eu gostaria de ressaltar dois : Filé de peixe com creme de milho e bolo de "banana com canela". Não é por nada não .... mas os dois ficaram tãoooo gostosos !!! Lógico que experimentei os dois antes de servir para qualquer pessoa, mesmo que ela seja o marido né ?? Então resolvi dividir com vocês ... Não são tão maravilhosas quanto as receitas da Karlinha né ???

Espero que vocês gostem !!!



* Filé de peixe com creme de milho

Ingredientes

500g de filé de peixe
2 latas de milho verde/escorrido
2 latas de creme de leite
2 tomates sem pele picados
2 cebolas picadas
1 pimentão verde picado
Extrato de tomate ( 1 colher de sopa )
Fatias de queijo mussarela

Modo de Fazer :

1- Corte o filé em cubos e refoque juntamente com a cebola, tomate, pimentão e o extrato de tomate até cozinhar.

2- Separadamente bata no liquidificador o milho com o creme de leite até obter um creme.

3- Untar uma forma e colocar o filé por cima do mesmo, o queijo e depois o creme de milho. Continue alternando e quando terminar, colocar o queijo fatiado.

4- Levar ao forno pré-aquecido até derreter e dourar o queijo.


* Bolo de banana com canela ( invenção minha ) (rs...........)

Eu fiz um bolo "Olga" ( pelo menos é assim que chamam lá em casa ), aquele bolinho gostoso sem gosto específico. Quando estava pronto, furei o bolo e coloquei uma caldinha do doce de banana que eu fiz, porém misturei com um pouquinho de canela ... Por fim, joguei em cima do bolo o doce de banana que eu tinha feito em separado.




Beijinhos !!!

4 comentários:

Momento único disse...

Meu Deus !! Que noivinha prendada !!!
Eu cozinho mto bem, mas só salgado, no doce sou uma aberração, não sei se é pq não gosto de doce ou nao, mas é raro eu fazer um que fique "deslumbrante" ahahahahaha

Bjãooo

Julia Niquet disse...

esse bolo tá deixando com muita gula!

Rô. disse...

Ai que delícia!!!
E marido sortudo, hehehe!!!
Bjocas!

♥ Karlinha ♥ disse...

Eita, menina prendada!!!

Já anotei as receitinhas...
Mostrei a fotinho do bolo de banana pro maridão e ele mandou dar os parabéns!!! rssss

Vc me fez lembrar do doce de banana que minha vovozinha fazia pra mim...

Fiquei com muita saudade e muita água na boca... hehe

Também odeio chinelo. Sandálias havaianas então, nem se fala! hahahaha

Beijossss