quinta-feira, 28 de maio de 2009

Minhas aventuras na cozinha e afins

Oi meninas !!!!!!

Primeiramente eu gostaria de saber pq os comentários estão tão escassos por aqui ... Eu estou sendo muito chata ?? Repetitiva ??? Ou esta semana parece que todo mundo está ocupado demais e eu continuo aqui de bobeira ??? Não tãoooo de bobeira né ?? Afinal, minha cabecinha está a mil !!!! Muitas idéias, muitas coisas boas acontecendo ( prometo que assim que eu tiver coisas concretas eu conto )e muitas atividades manuais em produção ( rs................)

Mudando de assunto completamente ... ontem eu estava aqui em casa doida para fazer alguma coisinha gostosa para comer, mas de todas as receitas que me enchiam os olhos eu necessitava de dois ingredientes que estavam em falta aqui em casa : Creme de Leite e Batata ( probleminha resolvido hoje )... resolvi pesquisar em um dos meus sites favoritos de receitas e "descobri" algo que me encheu os olhos de vontade ... NHOQUE !!!!!!!!! Mas como fazer nhoque sem batatas ???????? Simples ...


Ingredientes:

• 2 caldos de galinha
• 3 xícaras de leite
• 6 colheres de sopa de maionese
• 2 colheres de salsinha picada
• Sal a gosto
• 3 xícaras de farinha de trigo


Modo de Fazer:

-> Dissolva os 2 caldos no leite e leve ao fogo com a maionese, a salsinha e o sal
-> Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez
-> Misture bem rápido para não empelotar
-> Volte a massa no fogo baixo, mexendo por 1 ou 2 min
-> Desligue o fogo e deixe a massa amornar
-> Sobre a mesa enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos
-> Corte no formato de nhoque
-> Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques
-> A dica é que o nhoque seja retirado da água assim que ele subir, estará no ponto
-> Escorra e sirva com seu molho preferido

Meninas, ficou sensacional !!!!!! Vale a pena colocar esta receitinhas em prática !!! Para completar este prato ... fiz um belo molho a bolonhesa ... e o namorido ADOROU !!!!!!!!! rs......... Pena que esqueci de bater uma foto ...

Outra dica de receitinha perfeita e que será posta em prática aqui em casa neste final de semana é a do bolo de caneca ... ( Receita da minha amiguinha Elaine .... )


Bolo de caneca

Ingredientes:

1 ovo pequeno;
4 colheres (sopa) de leite;
3 colheres (sopa) de óleo;
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó;
4 colheres (sopa) rasas de açúcar;
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
1 colher (café) rasa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Adicione a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por três minutos no microondas, na potência máxima.

Dicas: A caneca deve ter capacidade de 300 ml. Você pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete.

Bem .... acho que por hoje é só !!!

Me escrevam viu ???

Beijinhos enormes !!!!!!!!!

14 comentários:

Fer disse...

Oieeee Maitê
Ai q receita maravilhosa essa do bolo de xícara, já até comi mas não sabia q era tão fácil de fazer....já copiei rsrsrs

bjusssss

Luciana disse...

Oi, Maitê!

Eu sei que vc casou na Colombo!! Já vi suas fotos lá na Casar é fácil! Sua decor estava linda e seu vestido tb!

Eu ia te pedir mesmo uma coisa: vc viu que estou postando umas decorações de lá, será que eu podia colocar a sua tb? Achei tão linda! Seriam só fotos de decoração mesmo

Se não puder, tudo bem! Juro que não fico chateada!

Bjs!

obs:. esse bolo parace ser muito bom!!! farei em breve!!!

Anônimo disse...

Oi queridona, não se preocupe porque acho que é falta de tempo mesmo. Como vc me esquece de tirar a foto do nhoque?? rs...
O bolo de caneca já tinha visto em algum lugar e achei bem diferente. Vou ver se faço tb pra ver se dá certo. Ah...tira foto do seu,tá?
Beijocas e saudade!

Nanda disse...

Ai que delícia heim! Gostei dos dois estou anotando!!! Beijoss

Julia Niquet disse...

adorei o bolo! vou fazer... perfeito para quem, como eu, é meio mongol na cozinha

Anônimo disse...

Oi Maitê td bom?
Tava dando uma olhada no seu blog e adorei os artesanato e vi que vc tem uma dificuldade de encontra os materiais dos artesanato.
Então eu moro aki em brasilia e trabalho com artesanato.
Nõa sei se vc já ouviu falar no Taguacenter que fica em taguatinga.
La vende tudo para artesanato, é onde eu compro os meus materiais.
Se vc tiver uma oportunidade vai lá conhcer.
bjo!

Ellen disse...

OI Maitê!!
Acredita ques estava escrevendo uma receita de nhoque ontem??? kkkk
Pensamos iguais heim...
Mas ainda não tinha visto nhoque sem batata, deve ficar muito bom!!!
Adorei as receitinhas.
Beijos

Sara Kézia disse...

Nossa arrasou!!!

Esse bolo de caneca eu vou fazer concerteza amei!!!!!!!

Menina amei!!!

Elaine disse...

Oi linda!
Imagina, deve ser falta de tempo!!
obrigada pelo carinho + uma vez!
um maravilhoso fds para vcs!
mil bjos!

Vivia disse...

Tá um friozinho na barriga... Não vejo a hora de me aquietar!

Beijos, menina!

disse...

oi maitê querida, naum passei aqui jsutamente por falta de tempo, mas nem se preocupa, pq seu blog é muito gostoso de ler, e eu adoro as suas dicas...
amei esta receita de bolo de caneca, e olha, to pensanso em coisas diferentes para meu chá de lingerie, quem sabe este bolo de caneca seja legal, já que farei apenas pras amigas mais íntimas...
Bjocas minha querida e ótimo fds...

Unknown disse...

Hum, não sabia q era tão fácil fazer esse bolo de caneca, rsrs !
Vou tentar fazer, rsrs !

Monique disse...

Oi!!! Sou amiga da Karlinha, vou me casar em outubro e ela me "indicou" umas amiguinhas.. Vou te seguir, tá?! Beijocas!!
Ah!!! ela disse que vc é uma fofinha e q eu nao podia deixar de te seguir... hehehe

Elly disse...

Vc já fez esse bolo de caneca? Eu fiz uma receita parecida, e ficou horrível!! Tive que jogar fora. Vou tentar esse aí.
Bjsss!