segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais uma semana começando ...


Pois é meninas ... mais uma semaninha está começando ... e eu estou aqui sem entender o pq do final de semana passar tãoooooo rápido !!!! Puxa ... eu passo a semana inteira esperando pelo final de semana e quando me dou conta ..... ACABOU !!!! :(

Enfim ... estou aqui meio desanimadinha com esta segunda-feira ( síndrome de garfield )(rs..................)

Esta semana será bem agitada !!! Tenho várias coisinhas para ver e resolver ... Levar minha filhota para tomar banho,fazer prova, terminar algumas artes manuais ( artes no sentido literal !!!!!! Segunda que vem você vão saber do que se trata ) e por aí vai ...

Falando do final de semana ... para variar foi do jeitinho que eu gosto : Passeio, pizza, filme e coisinhas gostosas para comer ( hehehehehehehehehe ).

Sábado para acompanhar a sessão "Maitê de cinema", fiz uns palitinhos de cebola ! Peguei a receita na internet e como ela estava muito bem indicada por outros leitores, resolvi fazer ... Na minha pouca experiência de cozinha, eu acho que deve levar um pouco menos de óleo ... afinal a receita já leva 100 g de manteiga ... Porém, apesar deste detalhe ... confesso que o palitinho ficou MUITOOO gostoso !!!!

(reparem que fiz umas bolinhas também ... era muita massa então resolvi desistir dos palitinhos ) (rs...........)

No Domingo o namorido pediu um sanduíche de forno .... e lá fui eu ... Preparei uma espécie de molho branco para "forrar" o pirex e usei pão de forma, mussarela, presunto, azeite e orégano .... Ficou tão gostoso também !!!!

Apesar de não ser uma Karlinha .... acho que me viro bem na cozinha ... por isto vou divulgar as receitinhas para quem quiser se arriscar também !!!!

Ótima semana para todas !!!!!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!

Palito de cebola

Ingredientes:

1 cebola grande
sal
1 copo de óleo
1 pimenta vermelha pequena (tirar a semente)
100 grs de margarina
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (25 grs) de fermento fleischmam
1 xícara de leite
farinha até dar ponto.

Modo de fazer :

1.Bater tudo no liquidificador, menos a farinha
2.Por na tigela e colocar a farinha até dar ponto
3.Amassar bem
4.Abrir com o rolo, cortar as tiras, torcer, colocar em assadeira sem untar
5.Assar


Lanche de forno diferente


Ingredientes:

1 tablete de margarina de forno e fogão
2 tabletes de caldo de carne
1 litro de leite
3 cebolas picadas em quadradinhos
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pacote de pão de forma sem casca
400 g de presunto fatiado
500 g de mussarela fatiada



Modo de Fazer:

Ferva o leite e reserve
Derreta o tablete de margarina em uma panela
Refogue a cebola na margarina até fique transparente
Junte o caldo de carne e a farinha de trigo até que a mistura comece a engrossar
Acrescente o leite quente e mexa bem até a mistura ficar homogênea e levemente cremosa e levantar fervura e reserve
Unte uma forma (de preferência alta) com margarina ou azeite e vá alternando os ingredientes começando pelo creme depois as fatias de pão, creme novamente, queijo, presunto e creme e repita a mesma ordem
Por último despeje o restante do creme e mussarela, regue azeite e salpique orégano
Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida

4 comentários:

Luciana disse...

Nossa, mas vc está se saindo praticamente uma chef de cozinha! hehehe
Toda semana com uma receita! Mto legal!

EU adoro cozinhar, mas sou um pouco atrapalhada: na semana passada fiz um bolo tipo brownie que virou um vulcão no forno e no fds fiz um bolo de milho que mais parecia um pudim. Mas ficou bom!

Acho que preciso treinar mais! hehehe

Boa semana!

Bjs

Marcele disse...

Vc tá é cozinhando muito bem isso sim, rsrs !
Assim, eu cozinho algumas coisinhas, mas, confesso q num gosto muito não, eu prefiro é comer, rsrs !
Mas, sempre q vc tiver algo gostozinho e fácil de fazer, posta sim, q aí eu me aventuro aqui, rsrs !

Beijocas !

♥ Karlinha ♥ disse...

Oi, Tetê!
Já estou pegando essa receitinha aqui, hein!
Esses biscoitinhos eu amo!
Ah, que isso, Tetê! Você manda muito bem na cozinha, viu!

Estou curiosa pra ver as coisinhas que vc está aprontando aí! hehe

Beijinhosssss

Thania disse...

Ah fim de semana voa mesmo. Eu tb ñ entendo pq...fico muito mal toda segunda! Normal né! Ainda mais q hoje ta um frio quase glacial em SP e eu trabalhei sábado o q dá a sensação de um fds beeeem mais curto! :(
Mas vamo q vamo né??? rs
Fazer o q??????? hhehehe

Menina esses biscoitinhos de cebola devem ser MARA hein??? Mas nem posso pensar em fazer isso em casa...maridex ODEIA cebola! rs..eu amo mas abri mão de comer por causa dele. Desde q casei nunca mais comi nem alho ( q eu AMO) e nem cebola...triste...rs
Já o lanche de forno me deu água na boca aqui...rs

Bjoxxxx