segunda-feira, 29 de junho de 2009

Final de semana, novidades e afins !

Boa Tarde meninas !!!!!

Como foram de final de semana ?? Muitas novidades ??

O meu foi um pouco mais agitadinho e divertido !!!

No Sábado fomos a festa junina no colégio da minha sobrinha Amanda ! Não .... eu não tenho sobrinhos oficialmente ... mas aqui em Brasília, nós temos 2 casais de amigos cariocas que se mudaram na mesma época que o Bruno e pelos mesmos motivos. Ficamos amigos e um desses casais acabou sendo nossos padrinhos de casamento. Eles tem filhos e como eles me adoram ( modéstia a parte ) (rs....), eu adotei eles como meus sobrinhos oficiais !!!!!!

Masssssss voltando a festa Junina .... nossa, que tentação terrível !! Como a Amanda dançou duas músicas, uma quadrilha e uma dancinha da turma de Jazz, acabamos ficando um bom tempo na festinha e o que isto significou ??? COMILANÇA GERAL !!!!! O balanço final ficou em : 1 cachorro quente, 1 queijo coalho, 1 salsichão, 2 refrigerantes e um cascão de sorvete do cerrado !!!!

OBS 1 : Meninas, como é difícil encontrar salsichão nas festas juninas daqui !!! Mas enfim .... quando chegamos na festa e vimos que tinha salsichão ... fomos direto para a fila comprar o nosso ... Pareciam dois esfomeados. Que horror né ??? (hahahahahahahahaha )




Voltando ... saindo da festinha, resolvemos ir a um shopping de móveis para dar uma olhada nos sofás. Depois das plantas da sala desenhadas ( fiz "apenas" 4 ), escolhemos a que mais nos agradou, então fomos dar uma olhada nos preços do que ainda queremos colocar aqui na sala. Pois bem ... a idéia era APENAS olhar preços e ver os modelos, certo ????? Errado!!!!! A engraçadinha aqui se apaixonou por um sofá TUDO DE BOM e quase chorou querendo o bendito sofá !!! hahahahaha .... Meninas, ele é lindo !! 100% retrátil, em nobuck, cheio de almofadinhas, macio e perfeito. Em relação a tudo que vemos e levando em consideração de que o sofá será FEITO exatamente do tamanho que nós queremos... eu achei o preço bem em conta .... mas o marido sempre precavido, disse que não poderíamos agir com o coração ... que ele precisava somente fazer umas contas para ver se aquele sofá entraria no nosso orçamento, afinal .... ele não estava nos nossos scripts desde mês. E agora eu estou aqui doida para ele fazer logo as benditas contas e aprovar logo a compra desde sofá lindo que ficará perfeito na minha mega salinha aconchegante. :)

O sofá é mais ou menos este aqui em baixo ... não encontrei nada muito parecido, mas este aqui faz lembrar ... Não dá vontade de se jogar nele agorinha mesmo, fazer uma pipoquinha e ligar um bom filme na tv ?????? rs...............



O Domingo foi bem normalzinho a não ser o fato de que terminamos o final de semana no circo !!!!!!!!!! Nossa, há quanto tempo eu não ia a um circo !! Vocês tem noção de que eu nunca fui a um circo com o Bruno ??? E olha que estamos juntos há 6 anos !!! Foi super divertido !! AMEI MUITO !!!!!!!!!!!!!! Os circos hoje em dia não tem mais leões, elefantes e muito menos macacos ... mas o charme ainda continua com o trapézio, o fogo, os palhaços e mais algumas atrações imperdíveis .... e qual a criança que não gosta destas atrações ????







Mudando de circo para culinária ... este final de semana eu resolvi fazer a receita da torta de batata da Karlinha e posso dizer que ficou maravilhosa !!!! Para quem não sabe a receita ou não tem acesso ao blog da Karlinha, fica aqui mais uma dica gostosa, fácil, rápida e simples !!!

Torta de batatas da Karlinha


Ingredientes:

750g de batatas
5 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
1 cebola grande fatiada bem fininha
200g de calabresa defumada e cortada em tirinhas
200g de folhas de espinafre escaldadas, espremidas e picadinhas
Sal e pimenta-do-reino
3 ovos
1 copo de requeijão
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
Manteiga ou margarina para untar

Modo de preparo:

— Cozinhe as batatas com casca até amaciarem levemente. Escorra e espere amornar. Depois, descasque e fatie as batatas.
— Aqueça o óleo e refogue a cebola e a calabresa até dourar levemente. Reserve.
— Espalhe um terço da batata fatiada em um refratário untado com manteiga ou margarina, distribua por cima metade da calabresa com cebola e metade do espinafre. Repita a operação e cubra tudo com a batata restante.
— Bata os ovos com o requeijão e espalhe sobre a batata. Polvilhe parmesão e leve ao forno médio preaquecido (200º C) até dourar.

Segredinho da Karlinha:

Essa receitinha também fica uma delícia
com carne moída ou frango.
Quando fizer a de carne moída, experimente substituir
o espinafre por rúcula (crua mesmo).

Ótima semana para todas !!!!!

Beijinhos

8 comentários:

Faça ou Desfaça disse...

rsrsrsr Eu li em seu blog sobre o regime de sua mãe e agora vejo que fez carolinas com brigadeiro, torta de batata...que regime é esse que pode comer tudo isso? Por favor, passe urgentíssimo se tudo isso fizer parte...rsrrsrs
Rio com netas foi lindo, pena que só choveu, mas mm assim passeamos bastante...agora friozinho aqui em sampa, pelo menos dentro de casa.
beijocas carinhosas

Fernanda, disse...

Olá Maitê!
E não tem foto da torta de batatinhas? rs

A uns dois meses atrás tinha circo por aqui também.. pensei igual a você.. "Os circos hoje em dia não tem mais leões, elefantes e muito menos macacos ..." aí acabamos nem indo... meu marido não curtiu a idéia do apresentador ser o Marcos Frota (eitha ciuminho bobo, esse né?). rss

O meu fds foi tranquilo, festinha junina no condominio e filmes... sem sessão de pipoquinha (depois que tirar os pontos, poderei tudo). rs

Beijos, e uma excelente semana.

Fernanda.

Fer disse...

Ahhh Maitê existe coisa melhor q festa junina?? só se for comida de festa junina, e vc acredita q não fui em nenhuma esse ano...um absurdo!!!!!!!

Eu tbm tenho essas de me apaixonar pelas coisas e ja querer levar rsrsrsrsr

bjusssssssss

Noiva Amanda disse...

Oi, Maitê!

Mto fofa essa minha xará, hein?
Então, acho que nunca vi esse negócio de salsichão por aqui. Como que é?
Consegui achar a valsa q eu queria!!! To com medo de levar um tombo, rs.

Bjs,

Amanda

Elaine disse...

Oiii querida!
amo festa junina! tudo é muitooo gostoso!
ehhh!! o seu sofá é lindo! Parabéns! tomara que o Bruno não demore muito para dar o aval, né? rs
bjos,
Elaine

Mundo da Jo disse...

são mto fofas as sandálias, ne? essa ideia que vc falou tb é mto boa, principalmente pros mais devotos.

que sofá mais aconchegante, hein?
meu noivo que é doido por um modelo assim. ele viu um na loja e ficou namorando-o por um tempão até o sofá sair da loja.rsrs

bjos

Marcele disse...

Eita q fim de semana bom hein ?
Q delícia q é festa junina né, rsrs !!!
Beijocas !

♥ Karlinha ♥ disse...

oie!

Que sofá maravilhosos é esse, Tetê!
Lindo mesmo!!! Parabéns!
Estou torcendo aqui para vocês conseguirem comprar.
Comprar é bom demais, né? hehe

E sobre a receitinha, gostou?
Não fica uma delícia?

Beijinhossssss