quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meus pensamentos

Boa tarde meninas !!!!

Segunda-feira à noite, enquanto esperava o namorido chegar do trabalho, resolvi distrair um pouco a minha cabeça vendo um filme que baixei na internet. Eu não esperava muito do filme e acabei assistindo sem a menor pretensão de achar um espetáculo. Porém tive uma grande surpresa durante o desenrolar do filme pelo simples fato de me identificar demais com uma das personagens principais : Julie Powell.

O filme conta a história de Julia Child, uma famosa gourmet americana, em paralelo com a história de Julie Powell, que adorava cozinhar nas horas vagas e precisava de um hobby para sair da monotonia diária. Eis que ela resolve criar um blog, onde comentará as 524 receitas disponíveis em um dos livros de Julia Child dentro do período de um ano.

Antes de ter este blog eu tinha um outro onde contava como estava sendo a fase de preparativos do meu casamento. Logo após eu voltar da lua de mel, acabei tendo sérios problemas de relacionamento com uma amiga que passou pelo meu blog e para evitar maiores confusões, acabei excluindo a minha válvula de escape.

Neste meio tempo sem blog, me mudei para Brasília e deixei para trás família, cachorros, amigos, telefonemas,emprego, bate papos .... Não me arrependo ok ? Mas imaginem o que acontece com uma pessoa que costumava sair de casa às 7 hs da manhã e voltava às 23 hs e de repente se vê sem emprego, sem faculdade,em outro estado, com um telefone que não tocava (quem em sã consciência ligaria do Rio para Brasília para bater papo ????? ) e um baita silêncio que me assolava o dia inteiro ??????

E foi por isto que resolvi sacudir a poeira e dar um sentido a mais para a minha vida : recriar o meu blog. Um lugar aonde eu falaria sobre tudo, sem me importar se teria alguém para ler.

Assim como Julie Powell, me surpreendi ao "descobrir" que por dia existiam cerca de 200 pessoas que passavam pelo meu cantinho para ler sobre as minhas bobagens, apesar de quase não ter comentários.

Passados mais de 12 meses e muitas pesquisas pela internet para encontrar temas interessantes, colecionei amizadades verdadeiras, conheci pessoas fantásticas que deixaram de ser amigos virtuais e passaram a ser amigos físicos, desabafei, encontrei apóio aonde nem mesmo esperava encontrar, descobri artigos interessantes e histórias diferentes, dividi bons momentos, pesquisei receitas e as testei em casa ... e com apóio total do meu namorido ... me sinto muito mais feliz e completa sabendo que tenho este espaço só meu, onde divido com pessoas estranhas e algumas não tão estranhas assim, a complexa tarefa de viver e crescer.

Para quem não viu o filme ... aqui está uma boa dica !!!! Acompanhado de chocolate quente e pão de queijo então ..... fica melhor ainda (rs...............)


*post programado

11 comentários:

..Mônica.. disse...

na próxima visita á loja de dvds vou comprar esse, marido não gosta deste tipo de filma,mas eu gosto, e ja que você recomenda, to dentro! rs
com relação ao que vce escreveu sobre voce nesse post eu concordo, eu não tenho amigas assim de conviver todos os dias, tdas moram longe, tem suas vidas e depois que casei, acham que sou um ser de outro planeta, amadureci demais pra elas (tenho 19 anos) então não tinha ninguém pra conversar, minhas irmãs não dá, são mais velhas, tem suas vidas e idéias diferentes, não escutam, ah é irmã ne, brigas normais, mas como já tive blogs e exclui, resolvi fazer esse sem pretensão nenhuma, e acabou que agora eu comento no blog de todas e recebo comentários, desabafo, dou risada, choro, converso, conto coisas que nem minhas amigas reais sabem, considero muito esse lugar, amo muito escrever aqui e ver que tem gente que lê! rs.
Escrevi demais eu acho, rs.
Beijoos.

Amanda disse...

Oi, Maitê!
Vou procurar esse filme pra assistir.
Adorei seu post. E eu, q estava pensando em abandonar o blog, coitadinho!
O único receio que eu tenho, é q tenho certeza q mta gente fuxiqueira deve entrar nele tb e sei la, as vezes por deslize eu posso escrever alguma coisa que não deveria, será difícil reverter.
Mas enqto isso, vamo q vamo! Bjs!

Vivia disse...

Eu vi esse filme simplesmente porque era a Meryl Streep e eu a adoro! O filme é surpreendente!! Adorei e recomendo muito também!

Beijos!

aninha disse...

ameiii... vou assistir com certeza!!!
Espero não ter q excluir esse blog, mais se um dia excluir lembrarei de vc e darei a volta por cima, concerteza te add pq achei os seus posts um maximo!
:D
BJO

Amor desde infância disse...

vou assistir amamos filmnes por aqui, e blog e tudo de bom! nos desabafamos fazemos amizades verdadeiras e demais um bjinhooooooooooo!

Karla disse...

Nossa Tetê adorei seu post muito legal. E sobre o filme eu vou ver tb me diga o site q vc baixou ele? E chocolate quente c pão de queijo adorooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Beijokas

disse...

Nooooossa!!!
Que post lindo... fiquei emocionada porque eu me incluo nas suas amizades... e hoje também tenho no meu blog uma verdadeira valvula de escape dos acontecimentos ou até mesmo da falta de acontecimentos da minha vida...
Agora fiquei com vontade de ver o filme...rs
Beijos!!!

Musa Magalhães disse...

Amiguinha, que bom q vc voltou com o blog! Pra eu poder comentar aqui. :)

E gostei da história do filme, quero ver! Ainda bem q vc conseguiu superar essa fase de tantas mudanças, prova q vc é guerreira!!!

Bjos!

Carol disse...

Que bom que vc nunca desistiu definitivamente do blog! Ele faz a gente ser nós msm qnd escrevemos...é tão bom!

E boa dica de filme. Vou procurar sobre ele! =D

Bjão

Anônimo disse...

Ai que lindo .... puxa deve ser mto dificil pra vcs que saem assim e vão tão longe de "casa" pra ficar com o amor né? ai eu to do outro lado da cidade e ja fico morrendo de saudades; rsrs

bom vou assistir ao filme!

bjs

Silvinha disse...

o Maite.. eu lembro do seu outro blog.. tb tinha o meu relacionado com as coisas do casamento.. mas tive que excluir .. fiz este novo e nao me arrependo... adorei a dica do filme... vou atraz para ve-lo
bjs