terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sobre: Final de semana e receitas

Bom dia meninas !!!!


Então ... como prometido ontem ... hoje falarei das novidades do final de semana.


O Sábado foi um dia intenso de muita pintura aqui em casa (pintura, sujeira e desarrumação). Como já falei aqui no blog há um tempo atrás, mudar a cor da sala era uma das minhas prioridades. Não que a cor fosse feia, mas este amarelo clarinho sempre me incomodou um pouco por não ter muito a minha cara (rs.....). O marido sempre quis pintar a sala de terracota e para poder pintar o nosso quarto da cor que eu bem entendesse, liberei a cor almejada pelo marido. Problemas resolvidos, lá fomos nós comprar a tinta ... e enfim este final de semana, resolvemos terminar de pintar (digo terminar pois antes de viajarmos para as festas de final de ano, eu passei 2 mãos de tinta nas paredes).


O resultado final ??? Bem .... depois de 4 "mãozinhas" na parede ... adorei o resultado !!!! De terracota não tem nada e cá entre nós ... eu gostei bem mais deste resultado final. Achei que ficou mais parecido com o gosto do casal. (rs.....................).


Lógico que a pintura da sala inteira não foi concluída, precisamos pintar todas as outras paredes de uma cor mais clara (tinta também já adquirida) (rs......). Mas o importante foi que as paredes "vermelhas" já estão prontas e neste final de semana posso passar para o próximo passo : meu adesivo LINDO !!!!! rs......


O resultado:


Participação especial da minha peludinha linda PRETINHA !!!!!


Aqui vocês podem ver que em determinado momento do dia ... resolvi começar a pintar o marido para ver se ele parava de sujar a sala inteira (hahahahahahaha).


Depois de colocar o adesivo na parede, vamos ver o aparador e enfim a mesinha da varanda vai sair deste cantinho e voltará para o local dela (rs...............).

Pois é meninas ... quem acha que depois do casamento a casa já vem toda montadinha ... ledo engano. Eu preferi bancar o casamento dos meus sonhos e ir arrumando a minha casa aos poucos e graças a Deus não me arrependo de absolutamente nada. Até pq agora temos mais tempo de ver tudo com calma, planejar tudo, desenhar nossos móveis, mandar o marceneiro fazer e é claro que agora por morar aqui em Brasília, posso supervisionar e escolher tudo. (rs..................)

No Domingo, recebemos nossos amigos e padrinhos de casamento aqui em casa. Eles fizeram uma viagem para a Europa e vieram nos contar todos os detalhes. Os locais pelos quais eles passaram foram: Paris, Genebra e Roma.

Para recebê-los aqui em casa, resolvi testar uma massa de pizza feita em casa. Esta receita foi pega em uma revista antiga da minha avó. Como deu bastante massa, acabei fazendo um pequeno rodízio de pizza: Calabresa, Portuguesa e Mussarela com presunto. Para quem gosta de massas fininhas é só colocar pouca massa na assadeira (como eu fiz), mas como particularmente eu gosto mais de pizzas mais grossinhas, então da próxima vez colocarei mais massa em cada tabuleiro.

OBS: A massa depois de assada encolhe um pouquinho.






Para a sobremesa fiz um bolo de coco daqueles bem molhadinhos !!!! hummmmm ...

Estava bom demais !!!! E a receita também foi tirada de alguma revista antiga da minha avó.



Nós ficamos até tarde vendo as fotos da viagem ... que cá entre nós ... estavam lindas !!! Era tanta neve ... ai ai .... um sonho !!!!

Ganhei de presente um relógio suiço LINDO demais e que já está devidamente preso na minha parede, duas barras de chocolate suiço (os melhores do mundo) e é claro 3 potes de creme victoria secret's (sendo dois deles lançamentos).



E assim terminou o meu gostoso final de semana !!!!

Vamos as receitas ??

Pizza Rápida

Ingredientes para a massa

-> 1 1/2 xícara de leite
-> 2 ovos
-> 1/2 xícara de óleo
-> 2 colheres de sopa de parmesão ralado
-> 1 colher de chá de sal
-> 1 colher de chá de orégano
-> 2 colheres de chá de fermento biológico
-> 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de fazer

No liquidificador, bata os ingredientes da massa. Primeiro os líquidos, depois os sólidos, deixando por último a farinha. Bata por 3 minutos. Despeje a massa numa forma de pizza de 35 cm de diâmetro, untada. Por cima disponha os ingredientes da cobertura e leve ao formo preaquecido (180º) por 45 a 50 minutos ou até que a massa esteja assada.


Bolo toalha felpuda

Ingredientes para a massa

->3 xícaras de açúcar
->3 xícaras de farinha de trigo
->1 xícara de maisena
->1 xícara de leite
->1 vidro de leite de coco
->6 ovos
->4 colheres de sopa de margarina
->2 colheres de chá de fermento em pó
->1 colher de café (rasa) de sal
->Margarina para untar

Cobertura

->1 pacote de coco ralado
->2 copos de água
->2 copos de açúcar

Modo de fazer:

Misture os ingredientes da cobertura 2 horas antes do preparo da massa.
Prepare a massa: bata as gemas,o açúcar e a margarina até formar um creme.
Junte os demais ingredientes, deixando por último as claras em neve.
Despeje a massa em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno preaquecido (180º) por 35 minutos. Quando o bolo estiver assado, espalhe a cobertura.

Gostaram ???? Eu adorei e indico as receitas de olhos abertos e fechados. (rs...............)

Antes de terminar este post imenso ... eu gostaria de agradecer um presentinho lindo que recebi aqui em casa ontem.

Chegou super atrasado, mas o que realmente importa é o carinho que algumas pessoas mesmo sem nos conhecer pessoalmente tem pela gente.


Dentro do envelope tinha um enfeite para árvore de Natal e um cartãozinho super gracinha. Isto sem falar que a cartinha veio direto dos Estados Unidos !

Quem me mandou foi a Michele Navega, dona do blog Mini Weddings.

Querida, AMEI !!!! Fiquei surpresa pois não esperava e agradeço do fundo do coração o carinho.

Bem meninas ... por hoje é só !!!!!!


Beijinhos enormes para todas !!!!!


7 comentários:

Silvinha disse...

oie... adorei seu blog... sou nova por aq.. me casei ah 2 meses e estou a procura de novidades sobre reforma, decoraçao etc.. estou te lincando viu...
bjs

Taís Santama disse...

AAA... olha que é muito bommemso essa coisa de pintar a casa com anossa cara, no meu caso.. o AP precisava mesmo ser pintado então resolvemos pintar logo com cores que fossem nossa cara, e gosto.. tmb amei o resultado..amanhà posto as fotos.. hj fis um post especial.. as pizzas estavam com uma cara MARA .. amo pizza ..o bolo tmb.. agua na boca. hummm

..Mônica.. disse...

Oie, adivinha qual será a sobremesa de domingo?? o bolo que você ensinou agora! haha, o marido adora coco, e queria faz tempo, mas e omedo de fazer e não ficar bom, ah, já que você fez e indicou farei também! rs.
a sala ficou linda! morro de vontade qndo tiver minha casinha pintar uma parede da sala de uma cor bem vibrante e colocar um lindo adesivo, se bem que quero adesivo em tdos os comodos, amo e acho perfeito!
rs.
Beijos.

aninha disse...

Ola!
a parede ficou linda... qdo vc por o adesivo quero ver as fotos..
Nossa essa pizza ta com uma cara super saborosa... ja ate anotei a receita hummm!!!
Menina que relogio lindo!
amei!
Parabéns pelos presentes lindos!
bjO

Elaine disse...

Oi querida!
a sua parede fico linda! parabéns! creio q nao teria ânimo para pintar qq parede de casa... rs
já anotei as receitinhas!
bjocas

Karlinha disse...

Tetê!
Tô saudade de tu!

Menina, amei a cor da sua parede!!!
Ficou linda!!!

Quero ver o adesivo depois, tá?

Consegui passar aqui rapidinho. rsrs
Tava com saudade de comentar aqui.
Bjsssssssss Adoro você!

Marta disse...

A cor da sala ficou linda! Parabéns pela escolha! Arrumar a casa é muito bom, né?

Beijocasss