sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães

Boa Tarde meninas !!!!!

Dia das Mães chegando ... e que tal presentear a sua mãe com um belo almoço ???? Não é necessário gastar muito para caprichar na decoração ... procure bem pela casa e tenho certeza de que você poderá encontrar peças fundamentais para uma bela decoração. Pode ser um vasinho de flores, uma jarrinha fofa, uma florzinha no prato dela ...

Achei esta reportagem interessantíssima no blog Clube do Lar.

Reparem que idéias bem bacanas eles dão !!!!

Para mães modernas:

Que tal levar o almoço de domingo para fora? Se na casa tem piscina ou quintal de grama baixa, ainda melhor. Mães modernas gostam de inovação e mudar o local tradicional do almoço em família vai surpreendê-la. Além disso, a informalidade pode se esticar pela tarde toda, com as crianças tendo espaço para brincar e os adultos tendo espaço para relaxar. Essa mesa moderna exige cores fortes, para se destacar no cenário outdoor: laranja é uma cor vibrante e combinada com amarelo e verde cria uma decoração marcante.




Para mães intelectuais:

Sua mãe aprecia livros, concertos, exposições de arte? Então, nossa sugestão é uma mesa com cores mais sóbrias (marrom e bege), com detalhes vermelhos para “quebrar a caretice”. Se a mesa for de estilo rústico, o ideal é deixar boa parte dela à mostra, colocando apenas um caminho de mesa ou um conjunto americano que combine. Se a mesa for de outro material que não seja madeira, use uma toalha na cor marrom, para dar mais equilíbrio. Tudo bem aconchegante, combinando com um vinho bem encorpado.



Para mães românticas:

Sua mãe é delicada e romântica? Então prepare uma mesa cheia de leveza para o dia dela. Tons pastéis e florais são a pedida. Ao invés das tradicionais rosas, opte pela decoração com flores menores, mais delicadas, como flores do campo. Você pode optar também por pequenos arranjos de hortênsias. Taças ornamentadas podem ser utilizadas como vasos. A louça pode ser mais decorada, desde que esteja em harmonia com os arranjos florais. Nas toalhas de mesa e jogos americanos, muita renda e tecido mais natural, como algodão cru. O centro da mesa pode ter um recipiente ornamentado com água e decorado com rodelas de limão ou com flores flutuando ou mesmo pequenas velas próprias para esse fim. E ao invés de um almoço propriamente dito, que tal servir um brunch?




Para mães zen:

Se sua mãe se interessa por tudo o que há de místico e mágico e gosta de velas, incensos, pedras energéticas e tal, decore a mesa do almoço com cores vibrantes e um tom étnico. Faça contrastes fortes (por exemplo, azul com vermelho ou roxo com amarelo) e escolha louças com temáticas orientais. Pode complementar a decoração com estátuas de Buda ou de dragões ou que lembrem os guerreiros de barro chineses. Sua mãe vai adorar!



Para mães extrovertidas:

Algumas pessoas simplesmente parecem desconhecer dias cinzas e sua mãe é assim, uma personalidade ensolarada. Para ela, a decoração no almoço de domingo tem que ser algo com um toque de diversão. Crie formas com os guardanapos, abuse dos contrastes de cores, busque alguma peça que seja única para decorar a mesa. Copos coloridos e transparentes dão mais um toque de diversão à mesa.



Para mães requintadas:

Quando você pensa em sua mãe, uma palavra lhe vem à cabeça: elegância. Sua mãe gosta de coisas com requinte e a decoração da mesa do almoço no dia dela vai traduzir isso. Procure fazer toda a decoração usando apenas uma cor, mas varie os tons. Use uma louça diferente (pratos quadrados, triangulares ou de qualquer outra forma que não seja o tradicional redondo). Para o centro da mesa, você pode usar um vaso com ar retrô ou mesmo que seja vintage. Se for uma peça de família, ainda melhor. E esse é o dia de tirar a prataria do armário e colocar em uso. Quer melhor ocasião do que o almoço do Dia das Mães?



Querem mais sugestões de decoração ???








Desejo a todas as mamães da blogosfera um Domingo mais que ESPECIAL !!!!!

Beijinhos


*Créditos
http://blog.clubedolar.com.br/
Google

7 comentários:

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Lindas as decorações de mesa...Acho que minha mãe gostaria de qualquer um desses estilos...rs!

Beijos!

Sandrinha disse...

Amiga!

Queria que uma das minhas filhas, fizessem um almoço desse p/ mim.
Mas acho bem mais fácil eu fazer msm...hahaha.

As únicas decorações que não fazem mto a minha cabeça e a zen e a extrovertida.
As outras estão lindíssimas.

Partindo p/ Penedo com marido, filhotas e genro.
Aproveitar e comemorar o niver da caçula (05/05) e o dias das mães.

Obrigada Tetê.

Beijinhos!!

Musa disse...

Adorei a requintada e o bule com margaridas! E esse post, hein? Digno de ser convidado pra artigo de decoração! Amei!!!

Beijos!

Yo Neris disse...

Diquinhas maravilhosas Tê!
Venha participar do sorteio de um álbum artesanal, para colocar suas fotinhos de viagem. Mais informações, lá no meu blog
bjs

Taise Pottier disse...

Oi Tete! nossa cada mesa mais bonita que a outra,minha mãe iria adorar a mesa da mamãe moderna,bom quero desejar um feliz dia das mães a todas as blogueiras que ja são mamães.Desejar um otimo domingo pra vc Tete e sua querida mãe, aproveite!bjs

Marta disse...

Cada mesa linda... adorei todas elas!!!! Um feliz dia das mães Tetê!
Beijos

Taise Pottier disse...

Oi amiga, fiquei surpresa com a noticia,mas acredito que chegue ainda essa semana,mas se não chegar vc me da um toque, pois qualquer coisa vou no correio reclamar,pois ja tive problemas antes com os correios.bjs