domingo, 29 de maio de 2011

O cubo mágico

Partes deste texto foram retirados do blog da Flávia que relacionou (de forma brilhante) o brinquedo cubo mágico com as angústias que volta e meia "somos obrigados" a enfrentar.  Eu não sou muito boa com as palavras e como ela escreveu perfeitamente o que ando pensando ultimamente, pedi autorização para a Flávia para que eu pudesse transcrever as partes mais importantes (pelo menos para mim) do texto aqui no meu cantinho. Espero que vocês gostem.



" ... Todos nós passamos por certas dificuldades, umas maiores, outras menores, porém independente da gravidade, cada um sente à sua maneira e o que para mim seria simples de resolver, para o meu colega se tornou um super obstáculo ou motivo para uma possível depressão. Assim como o cubo mágico, porque uns têm mais facilidade para encarar aquilo que para nós é o fim do mundo? Que recursos utilizam? Muitas vezes me pego pensando nisso.


Com a vida e algumas dificuldades que tive pelo meu caminho, estou convencida de que não há nada melhor que o tempo, autocontrole e paciência para nos dar certas respostas. A angústia e a confusão mental são os nossos maiores inimigos quando precisamos de força. O que consideramos um problema, seja o que for, ronda a nossa mente de maneira desordenada e não conseguimos arrumá-las e ordená-las para obtermos a clareza necessária para o alívio que almejamos.

Falar dos nossos sentimentos em voz alta nos permite ouvir a nós mesmos. Enquanto falamos, nos ouvimos e quando nos ouvimos ou quando organizamos as nossas idéias para nos expressar verbalmente, conseguimos ordenar um pouco a confusão mental e entender um pouco melhor a nós mesmos..."

Caso vocês tenham gostado do texto ... a íntegra dele pode ser lido AQUI.


5 comentários:

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Mto bom!
Ninguém carrega uma cruz,maior do q possa surportar.
Somos testados o tempo todo. Temos q ter mta determinação, paciência e fé.
Pois tudo nessa vida tem um pq.
Nada do q nos acontece, deixa de vir junto de um aprendizado.
Sempre temos q procurar algo de bom, mesmo de um acontecimento ou momento ruim, por q possamos estar passando.
O tempo é sempre nosso melhor remédio.
Para q possamos compreender, e avaliar melhor td q nos acontece.

Beijinhos!!

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

E sabe o que mais?! Sempre os nossos problemas são os maires do mundo, então acho que quando falamos neles para nós mesmos ouvirmos acabamos percebendo que nem sempre eles são tão grandes assim...

Beijos!

Flávia Shiroma disse...

Oi Maitê!
Sabe, para mim, uma das maravilhas de se ter um blog é exatamente descobrir que "tal" problema, dúvida ou angústia (seja lá o que for), não é exclusividade só de uma pessoa. Percebemos que muitas e muitas pessoas passam pelos mesmos problemas que nós. E que, como tempo, cada uma resolve à sua maneira.

De todo meu coração, espero que você consiga ordenar as cores do seu cubo mágico o mais rápido possível, pois eu sei na pele a angústia que é a gente querer viver empaz e não poder, repito, seja lá qual for o motivo.

Fico muito feliz mesmo por ver que as minhas palavras a ajudaram dealguma maneira. Eu mesma "me lendo" parei para pensar em algumas outras coisas. Obrigada por me mencionar aqui e sempre que precisar de um help grita lá no meu cantinho tá?

Um super beijo e uma excelente semana!!!!!

aninha disse...

Que lindo Maite...
Amei, vou enviar este texto pro meu noivo que anda passando algumas dificuldades!
bjO

Pâmella disse...

Nossa, adorei o tesxto... perfeito!!!

Beijos florzinha!!