segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Homens Gourmet

Este é o nome de um dos programas do canal Bem Simples, porém devido a minha atual situação, não tive como não parodiar o nome.

Como é de total conhecimento de todas as mães ou pessoas mais informadas, após o nascimento de um bebê (por cesária) é preciso fazer repouso e sumir de perto do fogão (os pontos não podem ficar em contato com o calor do fogão). Por conta disto, quem anda cozinhando aqui em casa é o marido. Não posso dizer que ele é o "mestre cuca" da gastronomia e apesar de ficar mais enroladinho do que carretel de linha, o pobrezinho até se esforça para caprichar no menu.

Assim que casamos, o marido mandava melhor na cozinha. Como ele morou sozinho por uns 2 anos e tinha que se alimentar de alguma forma, pelo menos o básico ele sabia fazer. Mas ... casou e se acomodou, então ele está tendo que aprender tudo novamente. E como uma boa esposa, apesar de não cozinhar, fico sentada na bancada da cozinha orientando ele na "confecção" dos pratos.

Hoje, eu pedi para ele testar uma receitinha nova de frango ... e apesar de eu ter limpado e temperado o frango, o resto todo foi ele quem fez ... e posso dizer que ficou bemmmmm gostoso. Ok, faltou um pouquinho de sal (ele não colocou sal nenhum) (rs.............).

Para quem quer variar um pouquinho aquele franguinho grelhado ... esta é uma boa sugestão !! Receita fácil e bem gostosa.


Frango cremoso com batata

Ingredientes

  • 1 kg de filé de frango
  • 1 pacote de sopa de cebola (não foi usado pq não tem aqui em casa)
  • 5 batatas média cortadas em rodelas finas
  • 2 cebolas cortadas em rodelas finas
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 copo de requeijão
  • 1/2 litro de leite
  • mussarela a gosto
  • sal a gosto
  • Margarina para untar

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as batatas no leite com sal, mas não deixe que fiquem muito cozidas e reserve
  2. No mesmo leite de cozimento da batata, cozinhe as cebolas até perderem o aspecto de cruas
  3. Reserve o leite do cozimento
  4. Tempere o frango com a sopa de cebola e cozinhe em uma panela de fundo largo até ficarem morenos
  5. No leite reservado, misture o creme de leite, o requeijão e o sal
  6. Reserve
  7. Agora é só montar o prato numa forma untada com margarina
  8. Alterne camadas de batatas, cebolas, mussarela e frango
  9. Jogue por cima o molho branco reservado e leve ao forno para derreter a mussarela.




*Créditos: Tudo Gostoso





4 comentários:

Thania disse...

hahaha q ótimo hein amiga!
Deve ter ficado delicioso!!!!!
Bruno leva jeito!

Ah amiga eu nao tive essa sorte...rs
Mesmo com cesarea, ja fui pro fogão cozinhar no dia q cheguei da maternidade...pq meu marido foi trabalhar e me largou sozinha com fome e com uma bebe de 3 dias em casa...kkkkk...minha mae tb tava trabalhando, minha sogra e irmas idem, portanto, por aqui infelizmente nao rolou folga de nada....
Portanto, aproveite essa mamata amiga....eu aproveitaria mooooito...hahahaha

Bjooos

Marta disse...

Tetê, parece ter fiado bom. Meu marido tb se acomodou depois que casou...antes fazia tudo.. Agora tem quem faça..rss.. Só mais rápida e acabo tomando frente das coisas..rsss
Beijosss

Marta disse...

Tetê, parece ter fiado bom. Meu marido tb se acomodou depois que casou...antes fazia tudo.. Agora tem quem faça..rss.. Só mais rápida e acabo tomando frente das coisas..rsss
Beijosss

Carol Satyro disse...

Tetê, essa de não pegar calor foi nova pra mim. O médico da minha irmã não orientou nada disso pra ela não, tanto que desde o 6° dia, quando meu cunhado voltou a trabalhar, ela voltou a cozinhar normalmente.

Embora eu leia MUITA coisa sobre gravidez, parto e puerpério, nunca ouvi falar nisso...hehehehehe. Onde leu essa informação? Gostaria de pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

Beijos