segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Níver do marido e Segundo mesversário da filhota

E passou mais um mês ...

Dia 29 marido comemorou mais um aninho de vida e resolvi aproveitar a data para comemorar o segundo mês de vida da minha pequena.





Mais uma vez não fiz nada grande, talvez um pouquinho mais elaborado por conta do marido, mas nada com ideias mirabolantes ou muito criativas ... e cá entre nós uma pena, pois adoro colocar a minha imaginação para funcionar, apesar de nunca fazer festas tão legais assim (rs....).

Como todo aniversário do marido (desde que casamos), fizemos uma festinha temática... um ano foi rodízio de pizza, no outro festa italiana, ano passado foi a festa do Boteco e este ano foi a festa alemã. Ok, de todas as festas citadas, só posso chamar de festa mesmo a do ano passado pois reservei salão de festas, contratei buffet, chamei um monte de pessoas ... nos outros foi "festa" particular ... super íntima ... coisa pequena para muito poucas pessoas.

Este ano, escolhi a Alemanha como tema. Só não me perguntem o pq ... não sei ... bateu vontade e resolvi escolher este tema. O grande problema é que teríamos duas crianças aqui em casa, então o meu maior problema era escolher um menu que não tivesse joelho de porco, chucrute e outras comidas pesadas alemãs. Depois de pesquisar muito, encontrei um blog só com receitas alemãs mais parecidas com o nosso paladar e foi a partir dele que me baseei.

Para os aperitivos, fiz um mix de salsichas (comprei 3 tipos de salsichas diferentes). Refoguei com azeite e cebola e servi acompanhadas de 3 tipos de mostarda: Dijon, Preta e uma com sementes de mostarda, torradinhas e palitinhos acompanhados de pastinha de ervas finas, queijinhos em cubo (gouda alemão e gorgonzola) e salsichinhas vinagrete.



Para o menu principal, algo simples e que pudesse agradar as crianças: Arroz, purê de batatas e "bife rolê" recheado de presunto de parma e mostarda.



Tudo acompanhado por refrigerante, suquinho para mim e cervejas alemãs.

Como sobremesa, uma torta de morangos DIVINA !!! Sério meninas ... de todas as tortas que já comi na vida ... a que comprei esta semana e a da falecida Chaika (no Rio de Janeiro), foram as melhores que já comi. Sensacional !!!! A dica foi de uma amiga minha e com certeza agora, vou virar freguesa desta loja. Para quem mora perto ou em  Taguatinga ou quiser fazer um passeio por lá (meu caso), a loja é Torta de Amor (3352-3935). Quem quiser pode pedir para eles entregarem na sua casa por uma taxa de 15 reais. Como eu tive que ir em Taguatinga resolver outras coisinhas, aproveitei e peguei a torta no local.



E foi isto meninas ... simples, mas de coração (again).

Amanhã volto e coloco a receita do "bife rolê" alemão que encontrei na internet e adaptei para o jantar.

Beijinhos enormes !!!!



10 comentários:

Karol & Bella disse...

Adorei a comemoração, como sua bebê está linda! Parabéns para os dois, muita saúde e felicidade!! Beijos.


Www.ralfekarol.blogspot.com

Unknown disse...

Oi!!!!
Sou de Santa Catarina me chamo Gisele,sou fotógrafa e sua filha é lindaaaaaaaaaaaaa!!!adorei seu blog!!
Prabéns filha linda,e vc é uma fofa!!!
bjjjjjjjjjjj
Gi(vai no meu blog!!!)
giselehansserfotografia.blogspot.com.br

Carol Celeghin disse...

Maitê, desta vez a filhota ficou de sapatinho?
Está muito linda sua Giulia. Parabéns.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com.br

Suzana Lira disse...

Nossa faz um tempão que não consigo visitar os bloguinhos e vou dizer ela está linnnndddaaaaaaa.

Bjos

Ana Barbosa disse...

Eita Que menina mais linda!
E que festinha mais fofa, adorei os mimos, marido deve se orgulhar de vc prepara tudo ocm carinho pra ele, mesmo que seja pra poucas pessoas!
Menina tenho que pensar o que fazer no mesvesario de julinha que ta chegando e não pensei em nada!
:)

Marta disse...

Parabéns para a lindona e seu papai!!! Como passa rápido!!!!
Beijos

Anna Almeida disse...

Obrigada pela visita, Maitê. Bom saber que não tô esquecida. rsrs
Parabéns pro marido e pra essa família linda que é a sua! Que Deus continue levado muita felicidade para o seu lar, viu?
Um beijo grande e um cheirinho nessa princesinha!

Ana Barbosa disse...

Maite menina
To passando por esse sufoco as tardes...
Aqui a Julia é um anjo a noite acorad só uma vez, de manha dorme e mama normal, mas de tardeeee!!! Ai as vezes ela toca o terror!
Chora e mama o tempo quase todo... e sente sono, mas não consegue dormir!
Aqui é mtoo quente por isso tantos banhos!
Ela não falou sobre alcoo na banheira... só lavo normal!
O bom de blog é que vc vai aprendendo uma coisa com cada uma, né???
Bjãaao pra vc e sua princesa!

Taise Pottier disse...

Oi Maitê, quero desejar um feliz aniversário para seu esposo e dizer que sua princesa esta linda,nossa como o tempo passa rápido.Adorei essa torta só de olhar me deu vontade de comer.bjs

Fernanda disse...

Olá Maitê!
Que delícia de festinha, ^^ e como sua filha está grande e linda. Amei o vestido! :)

Então, eu havia mudado o nome do blog. Mas, depois resolvi e mudei novamente para o mesmo. rs Não sei, se continua como Puro Estilo agora, rs

Beijinhos,

www.noivadoedgar.blogspot.com