quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Travas de segurança

Uma das coisas que mais me preocupavam deste que engravidei (e ainda me preocupam), são as várias portas e gavetas espalhadas pela casa e em sua grande maioria recheadas de vidros, tesoura, tinta, pequenas pecinhas e por aí vai.

Minha preocupação é grande, pq quando pequena, eu adorava abrir as gavetas do meu quarto e jogar todas as roupinhas no chão. Então imaginem a Giulinha fazendo a mesma coisa, porém encontrando vários artigos perfeitos para irem a boca ??

Diante disto, resolvemos comprar travas de segurança para portas e gavetas.

Inicialmente, compramos o modelo abaixo. Porém ele não me agradou nem um pouco, pois é preciso aparafusar as travas e sinceramente, não gostaria de ver meus móveis "estragados". Além disso, ele não iria servir nas portas de correr dos armários por exemplo.




Pesquisa vai, pesquisa vem ... e acabei encontrando estes modelos.


Pelas resenhas que li, eles me parecem fortes e são presos nos móveis com "fita adesiva" que não estraga a madeira (isto só poderei comprovar depois que instalar). Dizem que a "cola" é resistente e que as crianças não tem força para abrir. Se é verdade ou não, só saberei futuramente. E espero muito que eles resolvam a minha futura (ou não) dor de cabeça.





O importante é não esquecer de comprar. Sei que estes são itens que nem passam pela nossa cabeça até a hora que o bebê começa a engatinhar. Mas pensem que além destas travas é importante comprar protetores de quinas (caso seja necessário na sua casa, aqui é), protetores de tomadas e etc.

Existem vários modelos disponíveis no mercado. Eu gostei e comprei estes. Então analise os que melhores se adaptam a sua rotina e dê segurança para o seu bebê !


* Lojas físicas onde é possível encontrar alguns modelos: Leroy Merlin e lojas especializadas em artigos infantis (Brasil), Buy Buy Baby (USA)

* Lojas virtuais onde é possível encontrar alguns modelos: Ebay, Amazon (preço variando de 0,50 centavos de dólares a 1.20 dólares cada ). Eu comprei as minhas travas novas em uma moça que importa estes produtos e vende pelo facebook. Paguei R$ 3,50 cada uma.


Espero ter ajudado as mamães e futuras mamães.

Beijinhos !!!


OBS: Pesquisando, achei na loja alobebe.com.br diversas opções




4 comentários:

Marta disse...

Tetê, tb já comprei alguns! Miguel tá engatinhando e levantando já! Um perigo! Rsss bjs

Sandrinha disse...

Bom dia Tetê!
Fico maravilhada com essas coisas, pq na minha época não existia nada disso... facilita mto e nos deixam bem mais tranquila.
A minha filha tb tá se cercando de todos os cuidados com a Alice..... inclusive as telas de proteção da varanda e janelas, vão ser instaladas na semana q vem, pq minha neta já tá engatinhando e todo cuidado..... ainda é pouco, né!
Adorei suas dicas!
Mil beijinhos p/ vcs!

Rach disse...

É excelente mesmo!! Eu tive que conhecer esse mundo antes de pensar em ter filhos! Nossa gata é muito espertinha, sabe?! Então a gente acordava no meio da noite com a danadinha abrindo a caveta (malditas telescólicas) e mexendo em tudo!!! Colocamos então um fecho para travar a gaveta!! =)
Bjs

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Confesso à vc que nunca me preocupei com as portas, meu pensamento maior sempre foram as tomadas! Mas agora pensando no que vc falou, vou ter que providenciar algumas destas tb! rs! Bjinhos!