terça-feira, 18 de junho de 2013

Aeroporto de Brasília - o caos

Aproveitando a onda de protestos pelo Brasil e pelo mundo ... farei meu protesto contra o Aeroporto JK de Brasília.

Sexta-feira passada, dia 14 de Junho de 2013,eu e minha pequena trupe fomos para o Rio de Janeiro abençoar a união de uma amiga muito especial e comemorar o aniversário de uma pequena boneca que estava fazendo 1 aninho.

Acordei cedo, levei a minha cadelinha para o hotelzinho, chamei o táxi e lá fomos nós ... rumo a falta de respeito com o cidadão.

Chegamos no aeroporto, fizemos o check-in e ao despachar o carrinho, descobri que a Tam não tinha nenhum outro para me oferecer (todos ocupados). Como ainda tínhamos um tempinho, subimos para a praça de alimentação onde eu comi um sanduíche e dei o almoço da biscoitinha. De lá, fomos embarcar.

Para a minha surpresa, o nosso embarque foi feito na área de voos internacionais. Mas até aí não vi problemas. A área estava vazia e apesar do voo estar LOTADO, a área era ampla, tinha lanchonete funcionando (milagre) e sobrava espaço para esperarmos durante uma hora e meia o voo atrasado.

O problema começou com a proximidade da chegada de um voo da TAP (vindo de Lisboa). De acordo com a funcionária do aeroporto, ao parar o avião e desembarcar as pessoas, aquela área seria considerada território internacional e por conta disto não poderíamos ficar ali. Fomos então encaminhados para uma pequena salinha e ali ficamos TRANCADOS !! Como falei anteriormente, o voo estava lotado e a salinha não tinha capacidade para todas as pessoas (idosos, crianças e mulheres com bebês de colo - eu - sentarem).

Como antes de sermos encaminhados para esta salinha, eu já tinha tentado ir ao banheiro trocar a fralda da biscoitinha e isto tinha sido em vão pq o banheiro estava interditado, resolvi que estava em pé e presa e fui chamar um dos funcionários do aeroporto para que ele liberasse a minha saída do curral ... ops ... salinha.







Quando cheguei perto, vi várias pessoas reclamando que não queriam ficar ali, que a taxa paga de embarque tinha sido muito alta para aquele tipo de tratamento (concordo plenamente)... eu aproveitei a deixa e saí em direção ao saguão principal do aeroporto (na área de embarque) a procura de um banheiro ... passei por DOIS e os DOIS femininos estavam interditados . Bem ... eu já não sou lá uma pessoa com grande paciência ... então, lá fui eu reclamar com os funcionários do aeroporto e qual foi a minha surpresa quando solicitei um banheiro feminino com trocador ????

"Infelizmente senhora, nós não possuímos banheiros com trocador no aeroporto".

O que ??????????

Sim ... exatamente isto que falei !!!

Um aeroporto da CAPITAL do País, que foi privatizado ano passado e que tem passado por inúmeras reformas, que naquele dia estava recebendo centenas de visitantes para a abertura da Copa das Confederações ... não tem um banheiro com trocador e TODOS os banheiros femininos estavam fechados !!!!

Nesta hora, eu acho que o funcionário ficou com pena de mim ( ou com medo da minha feição)  e resolveu me levar até um banheiro no "puxadinho" do aeroporto e que estava completamente vazio. E lá troquei a fralda da pobrezinha da biscoitinha ... em um espaço minúsculo entre duas pias totalmente encharcadas. ( por isto mamães, é sempre bom termos um trocador portátil dentro da bolsa).



Parou por aí ??? Não ... o embarque foi uma completa bagunça. Tudo bem ... o embarque é de responsabilidade da Tam ... mas deixar as pessoas em pé separadas por fila durante 30 minutos ??? Se eu que estava com bebê no colo ( neste caso, o meu marido) já estava exausta de tanto esperar ... imagina as crianças pequenas e os idosos ????

Como cidadã, me senti desrespeitada (até pq pago taxa de embarque ... e acho o valor abusivo).

Infelizmente, no Brasil, os serviços estão cada vez mais caros e ineficientes ... triste isto viu ??

Beijinhos


3 comentários:

Carol Celeghin disse...

Que absurdo não ter trocador no banheiro, na verdade toda a sua situação é absurda.
Depois ainda tem gente que reclama das manifestações (das pacíficas) que estão sendo feitas Brasil a fora. Temos mesmo é que reclamar.
Ah! Consegui confirmar o sexo de meu bebê... é um MENINO. Agora é só começar a preparar a chegada do Lucas... hehehe.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com

Sandrinha disse...

Tetê, é uma vergonha as situações pela qual temos q passar!
Serviços péssimos e caros!
No aeroporto aqui tb não é mto diferente.
Espero q com td isso q tá acontecendo, possamos mudar alguma coisa.
Fiquem com Deus!
Beijinhos enormes p vcs!

Thania disse...

Deeeeus me livre!
País da Copa! rs

Bjos