quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A festinha de 1 ano - Parte 1

Em Janeiro deste ano, comecei a desenhar o que poderia ser a festinha de 1 ano da biscoitinha. A primeira coisa que "decidi" foi o tema: Jardim Encantado e a partir disto comecei a fazer algumas pesquisas pois a minha ideia era fazer tudo. Mas ... sabe quando vc escolhe uma coisa e algo fica martelando na sua cabeça pq no fundo não é bem isto que vc sente que quer ? Pois bem ... fiquei assim. Comecei a jogar algumas palavras relacionadas a festas infantis no Google até que de repente me surgiu algo que até aquele momento eu jamais teria pensado. Pq não O Mágico de Oz ?? E a partir daí me apaixonei ... este filme tem tudo a ver com a minha infância e mesmo depois de adulta, ele continua sendo um dos meus 3 filmes favoritos.

Escolhido o tema, comecei a repensar a minha ideia em fazer tudo. A festa seria no Rio de Janeiro. Como fazer e levar tantas coisas na mala e dentro de um avião ??? (naquela época ainda tínhamos em mente em irmos de avião).  Fora que eu estava cansada ... teria que dividir o pouco tempo que me sobrava com as coisas da festa, perder vários dias das férias no Rio para correr atrás do que não teria sido fechado, itens faltantes e por aí vai. Foi então que por indicação de uma amiga, cheguei as decoradoras da festa da biscoitinha: As Arteiras.

Eu confesso que fiquei MUITO receosa. Muito mesmo. Eu sou uma pessoa centralizadora, gosto de fazer o máximo de coisas possíveis e não ter as rédeas da situação me deixa completamente tensa, para não dizer louca. Mas mesmo assim, conversei com as meninas, vi algumas fotos do trabalho delas e fechei a decoração, ficando "só" responsável pelos comes, bebes e lembrancinhas.

Durante os poucos meses de preparativos, fomos conversando sempre por e-mail. Trocando ideias, fotos, inspirações ... E apesar de toda esta troca de informações, em momento algum as meninas me contaram o que pretendiam fazer. Ruim??? Para a minha pessoa monopolizadora sim ... mas por outro lado ... a surpresa poderia ser extremamente gratificante. Acho que a única coisa que enfatizei que queria foi o centro de mesa (que inicialmente eu iria fazer, mas passei a bola para As Arteiras). Fora isto, grande parte das indicações de fornecedores foi feita por elas (e muito bem indicadas cá entre nós), as quantidades de docinhos que eu deveria encomendar também foi delas. Ideias de fazer os biscoitinhos em formato de sapatinhos de rubi foi delas ... Enfim, fechei a decoração e ganhei uma assessoria completa e perfeita.

Depois de vários problemas com o salão de festas ( tivemos que trocar de espaço 3 vezes, sendo que a última troca foi feita há 4 dias da festa) e total abuso da boa vontade das meninas para irem ao prédio diversas vezes para analisarem o espaço e criarem toda a decoração, chegou o dia da festa.

E o que dizer ????

APAIXONADA !!!! Completamente ...

Eu acho linda estas festas com painel de bolas, mesa provençal ... mas para quem me conhece há mais tempo, sabe que eu acho ainda mais lindas as festas que optam pelo artesanal, pelos detalhes, pelas coisas fofas ... e foi exatamente isto que eu encontrei.

Preciso enfatizar que as decoradoras, tiveram APENAS 4 dias para bolar toda uma nova decoração, afinal tínhamos em mãos um espaço completamente diferente do que tinha sido reservado por nós.

Assim que cheguei no salão, eu não sabia nem para onde olhar direito (e olha que eu passei o dia dando uma fuxicadinha na arrumação delas) (rs.....).

"Meu" caminho das pedras amarelas estava ali nos encaminhando para a mesa de doces!!!! Um painel de fitas amenizava a vista para a quadra de esportes que tinha atrás do salão. Vários detalhes que nos remetiam ao cenário da fazenda, os bonequinhos em feltro combinando com o tema estavam super fofos, os centros de mesa ficaram exatamente do jeitinho que eu tinha em mente ... ou melhor ... ficaram muito melhores do que eu tinha em mente.. pq ?? Pq o que eu pensava era fazer uma casinha com os pés da bruxa esmagadinhos e ponto. Aí, as meninas que são bem antenadas, sugeriram fazermos cofrinhos em formato de casinha, assim não seria um enfeite que tempos depois iria para o lixo. Sempre tem alguém querendo um cofrinho (rs...). (pena que não sobrou nenhum para mim ) (rs............). Enfim ... se eu ficar aqui falando de todos os detalhes, eu passarei horas e horas escrevendo e elogiando.

Vamos as fotos ??? Hoje colocarei só da decoração e dos detalhes. Depois volto para falar de cada fornecedor separadamente.






Detalhe do meu bolo lindo também idealizado pelas Arteiras



Meu outro xodozinho ... Meus porta doces.







Minha casinha cofrinho. Não ficou lindo ??







Bolsinhas de lembrancinhas e potinhos com balinhas de coco.




 Docinhos em forma do homem de lata

 Docinhos em forma da bruxa má

 Docinhos em forma de Espantalho

 Docinhos em forma de Leão

  Biscoitinhos sapatinhos de rubi

Cupcakes com carinha da Dorothy

 Mini Brownies


E nesta hora que eu penso ... toda a decepção que eu tive com o Batizado, se transformaram em pura felicidade na festinha de um ano da biscoitinha. Até agora não me canso de olhar as fotos, de lembrar dos elogios e de agradecer por duas pessoas que conseguiram transformar ideias em um bela realidade.

Espero que vcs tenham gostado !!

Beijinhos


* Créditos

As Arteiras
Site: http://www.asarteiras.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/as.arteiras.7?fref=ts
Contato: contato@asarteiras.com.br





13 comentários:

Carina Cavalieri Cocchiarelli disse...

Maitê

A decoração da festa ficou um sonho!

Também sou como você, gosto de fazer as coisas! Estou louca com os preparativos dos chá de bebê!

Beijos
Carina e Maria Carolina

Danee disse...

Tudo lindo, tema diferente e super original. Parabéns pela biscoitinha.

beijocas

Sandrinha disse...

Tetê, foi realmente divino,cada detalhe bem pensado e elaborado.A idéia do tema foi ótima, pq foi super diferente de td q vemos por aí.Amei ter participado desse momento com vcs!
Beijinhos imensos!

Sandrinha disse...

Oi Tetê, voltei!
Q chato vc ter ficado sem cofrinho!
Eu peguei um só p/ minha netinha, apesar de termos ocupados duas mesas, se soubesse disso tinha pego um p/ vc, pq com certeza alguém pegou o q ficou lá.
Beijos!

fer e well disse...

Para tudo...rs

que festa mais linda... amei tudo tudo mesmo....

é um sonho quando tudo da certo nao é mesmo??

Parabens!!! e que Deus abençoe sua "biscoitinha" linda..

beijos

Amor desde infância disse...

Tudo lindo ela merece bjs!

JuGalante disse...

Eu estava muuuuuuuuito ansiosa por esse post!!! Que festa mais linda!!! Cada detalhe (sou louca por detalhes) cheio de amor e carinho! E os cupcakes com a carinha da Dorothy?
To cheia de amor com essa festa. Como sempre: ARRASOU!

Flicka disse...

Maiteeeee!! Que coisa mais linda que ficou!!!!!
Com certeza valeu super a pena todo suspense! Foi recompensador! Mas realmente eu ficaria super aflita sem saber o que esperar, rs.
Que bom que a decepcao do batizado foi recompensada com o primeiro ano da sua filhota!
E que esse ano seja refleto de felicidades!!!!
Beijocas!

Waleska disse...

Eu achei a decoração tão linda....
E o bolo??? Ficou um esptáculo!

Sandrinha Maia disse...

Querida... preciso dizer que sua festa foi um prêmio pra nós! Assumimos, mesmo indevidamente, a responsabilidade de fazer vc superar a decepção do batizado... e tentávamos amenizar os problemas (mega tensas com as mudanças de local) de forma que vc ficasse tranquila e confiante. Sabíamos que daríamos conta do recado, pq tudo que fazemos é com muito amor! E a festa da Giulinha não foi diferente! Obrigada, mais uma vez pela confiança e por dividir conosco a felicidade do primeiro aninho da biscoitinha. Estamos aqui, em BSB, no Rio, onde vc precisar de nós, pra transformar seus sonhos em realidade com arte!
Bjs,

Sandra e Paula

Rê Doederlein disse...

Tê, como sempre, tudo lindooo... lindo.... um sonho!!!
Pena eu não ter conseguido ir.. fico olhando as fotos e me dá um apertoooo no coração por não estar lá...
Parabéns pela festa maravilhooooooosa!!!

Taise Pottier disse...

Oi Maitê!! nossa afestinha de 1 ano do seu biscoitinho ficou linda. Passou tao rapido, ela esta linda.PARABéns e muitas alegrias e felicidades a essa familia linda.bjs

Mayra disse...

Adorei, ficou linda e com um ar de magia do tema. Parabéns!! Suas decoradoras arrasaram, mas convenhamos que se o cliente não tem bom gosto as decoradoras sozinhas não fariam uma festa tão bonita. Bjos