terça-feira, 13 de agosto de 2013

A viagem de carro - Brasília / Rio

Como nós iríamos passar 15 dias em terras cariocas, acabamos por optar em ir de carro. Colocamos no papel todos os gastos com táxi até aeroporto, passagens aéreas, passagem aérea da Pretinha e carro alugado no Rio e chegamos a conclusão de que ir com o nosso carro sairia financeiramente mais em conta. Eu considero a opção bem corajosa, afinal, a viagem é bem longa e teríamos junto a nós a Pretinha e a Biscoitinha que não sabíamos como iria se comportar.

Nossa opção então foi fazer uma viagem tranquila ... sem muita hora para chegar. Por indicação de amigos reservamos um hotel fazenda em Três Marias - MG que aceitava cachorrinhos e encaramos as 14 ou 15 horas de estrada (dependendo da velocidade).

Claro que este não é o ideal, afinal de Brasília para Três Marias, temos pela frente, 4:30 horas de estrada. De Três Marias até o Rio de Janeiro temos mais umas 8 horas (ou mais dependendo do trânsito).

Nós saímos quase 10 horas de casa (com o carro lotado de coisas) e pegamos muitos caminhões em uma "bela"estrada super mal sinalizada, esburacada e com pista única. Por conta disto chegamos em Três Marias por volta das 15 horas (sem parada para almoço). E por algum milagre (que ainda não sei qual foi), a biscoitinha dormiu o trecho inteiro. Acordando apenas umas 14:30h.

O hotel que ficamos foi ótimo !!! Deu  para darmos uma boa relaxada. E sinceramente, eu teria ficar por mais uns dias por lá.

Todas as acomodações são em chalés. Na viagem da ida nos deram o chalé 17. Novinho e muito espaçoso. Já na viagem da volta nos deram o chalé 9, este eu achei menor e não muito conservado. Então a dica é ficar nos chalés de frente para a piscina (do 13 ao 21).



Assim que deixamos as malas no Chalé e fomos começar a entreter a biscoitinha, nos deparamos com a charrete do hotel que ficava para baixo e para cima levando as crianças para passear.

O hotel possui um mirante com uma vista linda para o Rio São Francisco, piscinas, sauna, bicicletas, quadras esportivas, quiosques com churrasqueira, salão de jogos, criação de avestruzes, criação de gado, pomar, horta, parquinho e pista para caminhada.  Caso vc passe mais tempo, é possível programar passeios de barco pela represa com visita ao pontal “Ilha Mar Doce.
















Como o hotel ficava mais afastado do "centro"da cidade e não estávamos dispostos a sair, acabamos almoçando e jantando dentro do hotel mesmo. A comida é bem gostosa e os preços normais de um restaurante (média de 23 a 29 reais). Como almoçamos tarde, nosso "jantar" foi misto quente com fritas (12 reais). Muito bem servido.




O café da manhã não é aquela fartura de hotel fazenda e achei que ficou um pouquinho a desejar em relação a variedade de frutas e pães, mas é bem gostoso e tem boas opções.

Passamos apenas algumas horas. No dia seguinte, após o café da manhã, pegamos a estrada rumo ao Rio de Janeiro. Saímos por volta das 9 horas.

A partir de Pompéu a estrada fica com pista dupla o que facilita e muito o trajeto por conta do excesso número de caminhões. Apesar do asfalto estar melhor, não recomendo dirigir nesta BR a noite. Durante uns 100 km, dirigimos sem nenhum tipo de sinalização horizontal. Se durante o dia já achei perigoso, imagina a noite ???

Após um longo engarrafamento (por conta de obras), na descida da Serra de Petrópolis e 3 pedágios,chegamos na casa da minha mãe por volta das 19 horas.

Infos:
Hotel Mar Doce - Três Marias - MG
http://www.mardoce.com.br/

Obs: Não recebi nada para escrever sobre o hotel. Apenas estou dando sugestão/opção para quem gosta ou quer viajar de carro e pode optar por descansar um pouco.

Beijinhos


3 comentários:

Thania disse...

Fiquei enlouquecida com esse hotel! rs
To até navegando no site!
Pena q de SP deve ser longe pacas ne!
Mas eu adorei a dica. Vai q um dia né! rs

Beijos

JuGalante disse...

Achei o hotel uma delicia!!! Amo hotéis fazendas bem estruturados!
Valeu a dica Tete!
Beijos no coração

Flicka disse...

Primeiro de tudo: babei aqui na couve mineira!!! Sofrimento!!!!

Ok.. Passou.

E eu sou super a favor de viagens de carro e aproveitando pra conhecer novos lugares.. Que bom que valeu a pena! Hotel fazenda é mesmo tudo de bom!!!