segunda-feira, 19 de agosto de 2013

São Lourenço com a biscoitinha

Quando fomos ao Rio nas férias de Julho, reservamos uns dias para passearmos um pouquinho. Nossos destinos eram Campos do Jordão, onde comemoraríamos nossos 10 anos de "namoro" e São Lourenço, terrinha da infância do marido.

Porém devido há vários contratempos, tivemos que tirar Campos do Jordão do roteiro. O ideal seria termos tirado São Lourenço também. Mas eu estava muito cansada. Muito mesmo. Então resolvemos não abrir mão de São Lourenço. A cidade é pacata e diferentemente de Campos do Jordão que estava no auge do seu festival de inverno, eu poderia descansar um pouco e curtir com a minha pequena.

Para quem não conhece, São Lourenço  fica em Minas e junto com outras cidadezinhas faz parte dos circuito das águas minerais.


Na baixa temporada é tudo o que há para quem quer descansar. Já na alta temporada ... bem ... eu prefiro passar longe. As ruas são relativamente estreitas, tem engarrafamentos, restaurantes lotados e com filas e sinceramente ... brota gente de tudo que é lado.

Saímos do Rio por volta das 9 horas da manhã e depois de 4 horas e meia, chegamos. A estrada em si é muito boa, pois vamos pela Dutra na maior parte do tempo. Mas quando pegamos a estrada que vai para São Lourenço ... foi preciso paciência. A estrada é bem estreita, mão dupla, cheia de curvas ( o que torna as ultrapassagens quase impossíveis) e LOTADA de caminhões. Sinceramente, eu ainda não entendi o pq de não duplicarem aquela estrada. São Lourenço já é um lugar tão visitado, tão tradicional ... enfim ... se forem pegar este caminho, paciência e um pacote de biscoitos é a melhor solução (rs....)

Apesar de turística, São Lourenço não é uma cidade lotada de atrações e já falei sobre algumas delas AQUI. Mas o foco desta vez era a biscoitinha.

Nosso hotel ficava em frente ao Parque das Águas, ou seja, perfeito para quem quer esquecer a existência do carro e me surpreendeu com a extrema simpatia de todos os funcionários. O quarto era enorme e mesmo tendo um berço ao lado da cama, ainda sobrou espaço. A vista do nosso quarto era simplesmente perfeita : O Parque. O café da manhã era simplesmente sensacional. Uma mesa gigante lotada de gostosuras. O hotel não é luxuoso mas nos atendeu perfeitamente em todos os sentidos. Porém quem vai com crianças maiores, acho melhor procurar um dos hotéis que tem piscinas aquecidas, toboágua e monitores. Acho que elas aproveitariam bem mais. Como não era o nosso caso e devido ao frio nem cogitávamos a hipótese de entrar na piscina ... Excelente opção.

O quarto


Vista do quarto

 Uma das mesas do café da manhã

Ficamos três dias na cidade e nossos passeios se resumiram a caminhadas pelo centro da cidade e pelo Parque das Águas. Eu queria fazer o passeio de trem (Maria Fumaça). Já fiz este passeio uma vez e não é nada demais. Porém quem está com crianças ou nunca andou de Maria Fumaça, é fascinante, e o meu objetivo era fazer este passeio com a pequena, mas ... 80 reais por pessoa não me incentivou a fazer.

O trem das águas percorre 10 km e vai de São Lourenço a Soledade de Minas pela antiga The Minas and Rio Railway. A composição traz vários vagões em madeira, totalmente restaurados, com vidros decorados (requinte da ABPF), piso e lustres brilhantes. O passeio também traz um show de violeiros que, de vagão em vagão, anima os passageiros com as mais belas canções do folclore mineiro. Da primeira vez que fiz este passeio com o marido, fomos eleitos os mais animados do vagão (rs.....).



No Parque das águas, além das tradicionais caminhadas percorrendo todas as fontes de água (procure não misturar todas as águas pq o resultado não será muito interessante), vc ainda pode alugar uma bicicleta de 2 lugares, andar de pedalinho, aproveitar as massagens e tratamentos corporais no Balneário, comprar lembrancinhas nas várias lojinhas do parque, dar pão para os patinhos, brincar no parquinho infantil com as crianças entre outros.








Com o seu cantil de água cor de rosa !! rs...


Pedalinho !!!!


Como durante a noite fazia muito frio, procuramos não ficar dando muita bobeira na rua por causa da biscoitinha. Não que ela não esteja acostumada, afinal, aqui em Brasília faz um frio bem interessante (por volta dos 12 graus) nesta época do ano. Mas como nós ainda tínhamos alguns dias no Rio e a festinha de 1 aninho dela, preferi não arriscar a deixá-la resfriada. Então saíamos do hotel, jantávamos e hotel novamente, sendo que no último dia ... optamos por um jantar no quarto (rs...).



Quem quiser mais opções de passeios em São Lourenço, é só clicar no link acima ...

Beijinhos !!!



Informações
-> Parque das águas:
Ingresso: 6 reais permitindo 1 saída com retorno.

-> Trem das Águas:
Ingresso: Vagão sem degustação - 80 reais por pessoa
                Vagão com degustação - 100 reais por pessoa.
Saídas:
SÁBADO: 10h e 14h30min
DOMINGO: 10h
FERIADOS: 10h e 14h30min
www.tremdasaguas.tur.br

-> Hotel Central Parque
http://hotelcentralparque.com.br/

4 comentários:

Thania disse...

Status: babando MUITO nisso tudo!
hahaha
Vc percebeu como eu AMO esse tipo de hotel ne? AMO!
Ah nem te agradeci q vc até calculou o tempo pra mim praquele hotel q vcs ficaram e q eu amei né!
Perdão!
rs
Mas fica longe PACAS...ui!
Ai não rola!!!!!!!! rs

Bjooooos

Carol Celeghin disse...

Como a biscoitinha está linda!
Parabéns!

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com

fer e well disse...

Que delicia de viagem.....

que mesa era aquela de cafe da manhã, rsrsrsr, preciso passar longe de tudo aquilo hehehe..

beijo

Marta disse...

Tb fomos lá uma vez e adoramos! Quem sabe voltar com Miguelito agora!
A biscoitinha tá uma delícia!
Adorei o quarto grande e o berço! Isso é ótimo para nós que tem criança pequena!!!
Beijos