quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Minha coleção de lápis

Para quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que eu adoro uma coleçãozinha (rs....).

Quando eu era pequena, tinha várias ... até de bolinha de gude. (só não me perguntem o que aconteceu com esta ... deixei na antiga casa dos meus pais e nunca mais achei). Já tive coleção de cartão telefônico que na época da troca das fichas dos orelhões por cartões, virou febre nacional (tenho os cartões até hoje, apesar de não colecionar mais deixo eles guardadinhos, afinal, quem tem o PRIMEIRO cartão telefônico lançado ainda dentro da embalagem lacrada ???  Euzinha). Tive coleção de cartões postais ... e por aí vai. Cresci, passei a ter tempo só para trabalhar e estudar, casei, passei a viajar e ... retornei as minhas paixões : coleções. Porém o foco mudou e estipulei 3 coleções sérias para poder me divertir (rs....).

-> Minha coleção de imãs que deveria ser somente dos lugares que eu fui com o marido, porém algumas pessoas resolveram participar da coleção, então faço questão de separar os imãs das nossas viagens e os que ganhamos de presente. Quem vier aqui em casa e olhar, vai notar a separação. Não faço de propósito ... apenas quero diferenciar o meu objetivo com as interferências.

-> Minha coleção de enfeites de Natal. Comecei inspirada na Adriana do Drieverywhere. Um blog de viagens que sigo há 6 anos e que amo de paixão. O objetivo desta coleção também é de enfeites de Natal dos lugares pelos quais já passei. A diferença desta para a coleção dos imãs é que se alguém me der algum enfeite de Natal este vai ficar guardado no armário. Esta coleção eu quero ter o prazer de poder olhar e ver que é totalmente minha. Que cada enfeite tem uma história, um momento, uma recordação e desta vez não quero (mesmo) interferências.

-> E por fim ... minha coleção de lápis. Na verdade, eu nunca fui de colecionar lápis. Há muitos e muitos anos atrás (mais de 20 anos), fui com a minha família para Petrópolis e lá fiquei encantada com um lápis com carinha de cachorro e meu pai acabou comprando para mim.


Alguns anos depois a minha irmã viajou para os Estados Unidos e trouxe um lápis do Pato Donald para mim e mais uma vez, guardei. Guardei eles por todos estes anos, até que comecei a viajar (e aqui volto ao meu tema favorito ... viagens) e fui comprando um aqui ... outro ali ... e para não ficarem mais tristinhos guardados em uma gaveta, fui colocando eles a mostra em uma caneca que ganhei de um casamento.

 
Em uma das visitas do meu cunhado, ele foi no escritório, viu a coleção e lápis acabou sendo a lembrancinha oficial das viagens dele para mim. Eu confesso que é engraçado ele viajar e só me trazer lápis. As pessoas podem até achar ruim, mas eu acho ótimo !!! Só assim aumento muito mais a minha coleção, afinal, com a chegada da biscoitinha não rola mais viajar tantooooooo (até pq a preferência agora é visitar a família e mostrar a Giulinha).

Alguns dos meus lápis ...

Pato Donald que ganhei. Os outros 3 comprei em viagens (New York, Itália e Paris)

Estes meu cunhado trouxe da última viagem dele para a Croácia

Alguns dos lápis das viagens nacionais (Natal, Porto de Galinhas e Pirinópolis). O último minha sogra me deu quando viajou para Maceió.

Aqui são alguns dos lápis sem "personagens"em cima.
De cima para baixo : Paris, Milão, Prisão de Alcatraz em São Francisco, Estados Unidos, Orlando, São Francisco, Exposição Por ti América no CCBB do Rio de Janeiro e por fim, NY).

Esta é uma pequena amostra ... ainda tem lápis de Portugal, Espanha, Recife, Cartagena, Canadá, alguns de lembranças de festinhas de aniversário, Singapura e por aí vai.

A coleção anda crescendo tanto, que vi um tutorial bem bacana na internet de como montar um porta lápis grande, novinho e diferente, que resolvi (depois de 3 meses) colocar a ideia em prática. Afinal, eu pretendo fazer esta coleção seja por mim, seja pelo cunhado ou seja por quem quiser me presentear. ;).


Outro dia, volto para mostrar como fiz a caixinha. É super fácil e fica tudo muito mais organizado !!!

Beijinhos




3 comentários:

Tatá Borges disse...

tmb gsto de coleções... tmb tive de cartão telefônico mas nem sei cade.. papeis de carta e figurinhas, moedas antigas kkk hj em dia não mantenho nenhuma, mas tmb queria algo das viagens. Amo porta retratos mas são grandes precisam de muito espaço... adorei a ideia do lápis bem legal mesmo pq é relativamente pequeno, fácil de armazenar, carregar das viagens e são fofos ! bju

Mayra disse...

Nunca fui de colecionar, mas quando comecei a ganhar os imãs separei, os lugares que eu fui com os que eu ainda vou. Nunca tinha vista uma coleção de lápis, é uma boa ideia gostei da sua bem, variada!! Bjos

Flicka disse...

Maite!! Amei muito sua olecao de lapis!!!! Ate rolou uma vontade de ter uma tb ja q adoro uma papelaria hehehehe