segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Gelatina com frutas

Para quem me acompanha há um tempinho, tem visto algumas das "minhas invenções" para a biscoitinha gostar de fruta. E hoje foi dia de gelatina. Na verdade, volta e meia faço gelatina com frutinhas para a pequena, porém só desta vez me lembrei de tirar fotos.

Esta é a da semana passada: Gelatina tutti fruti com pedacinhos de maçã.



Objetivo atingido !!!! rs....

Aí ... passeando pela internet ... vi esta ideia no blog Saboroso Gostinho e é claro que além de dividir com vcs ... certamente testarei esta gelatina em palito. Claro que colocarei umas frutinhas no meio, afinal, aqui a mamãe faz o que pode para a pequena se esbaldar no maravilhoso mundo das frutas. rs...




Ingredientes:

45 gramas de gelatina da sua preferência
12 gramas de gelatina sem sabor
1/4 de xícara de chá de água quente (50 ml)
1/2 xícara de suco de laranja


Modo de fazer:

Misture as gelatinas e dissolva-as em ¼ de xícara (chá) de água quente (50 ml), mexendo com uma colher. Em seguida, junte o suco de laranja e mexa bem. Unte as forminhas de pirulito com óleo e água, coloque os cabinhos de pirulito e despeje o líquido.
Leve as forminhas à geladeira por 3 horas, ou até que os pirulitos fiquem firmes. Desenforme os pirulitos gelados e sirva-os em seguida, ou em até 2 dias. O pirulito deve ser armazenado em geladeira e pode, também, ser embalado em saquinhos plásticos.
 
 
Gostaram ???
 
 
Beijinhos e boa semana
 
 
* Créditos: http://www.saborosogostinho.com.br/2012/11/gelatina-no-palito.html
 
 
 

Um comentário:

Mayra disse...

Eu to adorando essas receitinhas, to achando ótimas pro verão!