segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lanche comida de boteco

E este final de semana, meu adorado maridinho resolveu inventar moda. Em plena Sexta-feira a noite, me veio com a seguinte afirmação : "Tê, este final de semana eu estava querendo ir a algum lugar que ofereça aperitivos de bar. Estas mini porções gostosinhas".

Rapidamente eu pensei em dois fatores: seria complicado procurar algum lugar que oferecesse este tipo de comida mais tarde/noite, que fosse "legal" para crianças e que não fosse extorsivo (o que é difícil aqui em Brasília) já que semana que vem é aniversário do marido e com certeza iremos em algum bom restaurante comemorar a data especial. (este ano não teremos festinha em casa ... minha criatividade e esforços foram todos consumidos com a festinha de 1 ano da biscoitinha) (rs.......).

Mas .... voltando ao assunto.

Para satisfazer o marido, fizemos uma pequena listinha do que poderia ser feito em casa, fomos ao mercado e a noitinha coloquei a mão na massa... Cerca de 1 hora depois estava tudo pronto. E esta é a vantagem de fazer comidinhas de boteco. Simples, rápidas e bem gostosas.

O menu contou com: Tirinhas de filé mignon aceboladas, linguicinha ao molho de sidra, bandejinha de queijos, aimpim frito, torradinhas, caipirinha. Para duas pessoas, quantidade suficiente não??







A única receita mais diferente aqui é a linguicinha ao molho de sidra que eu AMO. Esta receita vc encontra em um milhão de blogs, mas como eu não passei esta receita para o meu blog ... vamos lá

Linguicinha ao molho de sidra.

Ingredientes

500 g de linguiça cozida e defumada
Uma garrafa de sidra
Pimenta a gosto
Mel

Modo de fazer:

Frite a linguiça. Não precisa adicionar nenhuma gordura já que a linguiça já tem gordura o suficiente

Coloque toda a sidra, pimenta a gosto e deixe fervendo. Mexa de vez em quando.

A linguiça estará pronta quando a sidra reduzir e virar um caramelo. O processo demora em torno de 20 a 30 minutos.

O mel é usado na parte final do cozimento e serve pra quebrar um pouco o ardor da pimenta. Como eu não coloco a pimenta, não coloco o mel. 

O resultado é delicioso !!!

 
Beijinhos !!!



4 comentários:

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Amo td isso, pena q a idade já não me deixe comer certas coisitas....rs.
Vc me fez reviver a época q marido fazia mto isso pra nós comermos nas noites de sábado, as meninas ficavam esperando ansiosas, depois jogavamos uma boa partida de buraco..... saudades dos tempos q não voltam mais!
Beijinhos p vcs!

Mayra disse...

Muitas vezes prefiro fazer as coisas em casa tbm, sai mais barato e infinitamente mais gostoso. Nunca tive essa ideia do botequim como menu completo, gosto muito de fazer chili e guacamole em casa. Bjos

Carina disse...

Uhhmmm, depois que Maria Carolina nascer, vou fazer essa linguincinha!

Beijos
Carina

Marta disse...

Eita quanta gostosura!!!! Hummmm
Beijos