quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sopa cremosa de frango e ervilhas

Eu ando em uma fase "estou cansada demais" e como o marido adora jantar, ando trocando refeições tradicionais (arroz, feijão, legumes e verduras, carnes e salada) por uma sopinha. Como ele almoça fora e pelo que conheço se alimenta bem, não me preocupo em faltar algum nutriente diário importante. Se fosse para mim, a coisa ficaria mais problemática, pois falou em self service ... eu não resisto as besteiras oferecidas.

Claro que não substituo todos os jantares por sopa, mas pelo menos 2 vezes por semana, incluo uma bela sopinha no cardápio.

A que fiz semana passada foi retirada do blog Panelaterapia com o nome de Creme de Batata com frango e ervilha, mas sei lá pq cismei que o nome da dita cuja era sopa cremosa ... então acabei dando um novo nome para a mesma versão (rs......).

A "sopa" é muito gostosa e só ela é capaz de satisfazer e substituir uma refeição.



"Sopa" cremosa de frango e ervilhas

Ingredientes (da receita original)

6 batatas grandes
1 tablete de caldo de galinha
1 xícara de frango desfiado
1 dente de alho picado
1/2 xícara  de ervilhas frescas
sal e pimenta a gosto
temperos a gosto

OBS: Como eu dou sopinhas para a biscoitinha ... eu cozinhei a batata somente na água com sal. E caprichei no tempero do frango.

Modo de fazer (como eu fiz)

Coloque as 6 batatas descascadas e cortadas em água fervente com sal para cozinhar.
Em uma outra panela, refogue cebola picadinha no azeite. Quando a cebola estiver branquinha (transparente), coloque o frango desfiado e temperado a gosto, alho, ervilha (usei uma latinha), sal, pimenta e temperos a gosto.
Retire as batatas da água quando elas estiverem macias. Bata as batatas no liquidificador usando a água do cozimento das batatas. (vá colocando a água aos poucos até vc obter a consistência desejada).
Coloque esta batata na mistura do frango, coloque uma colher de manteiga para dar mais cremosidade, acerte o sal, salpique uma salsinha por cima  e voilá.

A receita original vc encontra AQUI (ela faz um pouco diferente de como eu fiz).



7 comentários:

JuGalante disse...

Vem fazer pra mim vem!!! rs
Beijo enorme

Marly disse...

Olá, Maitê,

Cheguei e já vi muita coisa interessante, a começar pelo "carioca candanga", rsrs. Sou fã de sopas e pratos com molhos e caldos, se cozinhasse só para mim faria sopa umas três vezes por semana, rsrs. Também gostei do porta-lápis do post anterior,

Um beijo!

Mayra disse...

Gostei!! Tbm gosto de sopa e por aqui é igual em relação ao marido almoçar na rua, faço 1 vez na semana e não deixo de congelar para os dias que eu venha jantar sozinha, ter comida pronta ajuda muito a não pedir comida pronta! Bjos

Bárbara Gonzaga *--* disse...

hmmmmmmmm parece ser delicioso!

depois-da-gravidez.blogspot.com

Flicka disse...

Sou super suspeita pq AMOOOOO sopa!!!
Nao tenho tomado pq aqui ta bem quente e como daqui a pouco o inverno chega... Nada melhor.. Heheeh

E sopinha tb é nutritivo!!!
Essa ta com uma cara otima!!!

Bruno disse...

Gostaria de protestar quanto a colocação "o marido adora jantar". Acho injusto.... eu não necessariamente gosto de jantar, o certo é que preciso comer.... e por mim pode ser sopa todo dia q não tem problema. A questão do jantar é que vc sempre faz coisas gostosas, aí eu gosto do jantar que vc faz...

Waleska disse...

Uia! A cara tá otima... Aliás, tudo que vc faz fica com a cara otima.
(invejinhaaa)rsrs