terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Lua de Mel - Chile - Parte 1

Continuando ....

A van da empresa nos deixou no aeroporto de Buenos Aires por volta das 14 hs. É claro que o vôo estava atrasado ( engana-se quem acha que avião só atrasa no Brasil ). Enquanto o Bruno montava o nosso próximo roteiro eu passeava pelo Duty Free, porém ainda não era hora de comprar nada. Nós escolhemos usar primeiro o dinheiro que levamos para não torrar o cartão de crédito e não ficarmos endividados até a alma no mês seguinte, então ... comprinhas no Free Shop só na viagem de volta ...


Entramos no avião e como todo e qualquer casal em lua de mel com um ritmo frenético para passear ... apagamos !! A viagem Buenos Aires – Santiago demora em torno de 3 horas e 30 minutos.Acordei com o comandante avisando do serviço de bordo e mandando que nós olhássemos para as janelas pois a Cordilheira dos Andes estava se aproximando !!!!!!! Nesta hora ..... dei um pulo e me agarrei na janela !!!!!! Gente ... que coisa mais linda !!!!!!!!!!!!!! Você olhava para baixo é via aquela cordilheira se aproximando e muito neve sobre ela !!!!!! Pois é .... N-E-V-E !!!!!!!!! Meu sonho de criança ... brincar com a neve ! ( Claro que esta parte do sonho eu tive que adiar, nosso objetivo não era ir para Bariloche em pleno “verão” e com as estações de esqui fechadas).

Assim que chegamos no aeroporto, encontramos a equipe da agência de turismo, entramos na van e ..................... pronto !!! Me apaixonei com o que comecei a ver. A saída do aeroporto era cheia de flores !!! Umas flores lindas, de cores fortes .... ( as fotos não ficaram tão boas, mas é visível os tons ).

O aeroporto fica bem longe de Santiago, bem no meio do deserto mesmo (rs..............).


Assim que entramos na cidade, fui tirando tantas fotos..... uma ânsia de “nossa ... quero ver t-u-d-o ). Em cada sinal ( para algumas cidades, farol ), um canteiro de flores !





A moça que dirigia a van, foi super simpática e foi nos mostrando vários lugares : Uma avenida lindinha toda de palmeiras chamada Avenida Brasil ( os chilenos amam o Brasil e são super receptivos. Bem diferentes dos argentinos ). Do outro lado pudemos ver a embaixada do Brasil ( outra gracinha de casa ).


Chegamos ao hotel, deixamos nossas malas no quarto, eu troquei de roupa e fomos passear !!Bem em frente a rua do nosso hotel, tem uma pracinha enorme com um monumento em homenagem a aviação e um chafariz enorme que nos proporciona um show de águas dançantes, sendo que a noite ele é iluminado ficando ainda mais lindo.




Após isto, atravessamos o principal rio da cidade ( Rio Mapocho ). Este rio atravessa a cidade inteira e desemboca no oceano. Tiramos mais algumas fotos em alguns lugares bonitinhos e caminhamos em direção ao Pátio Bellavista. Tradicional ponto turístico da cidade. Este pátio é um pequeno shopping aberto com vários restaurantes, shows, bares e algumas lojinhas para compra de lembranças.












Enquanto procurávamos o Pátio, fomos passando por várias lojas de pedras preciosas. A pedra principal de Santiago é o “Lapi Lazuli”( não me lembro se é assim mesmo que se escreve ). Esta pedra somente é encontrada em Santiago e no Afeganistão. Como no dia seguinte seria feriado ( soubemos disto no dia em que chegamos. Foi a primeira vez que eles comemoravam este feriado ), eu não resisti e comecei a fazer comprinhas. Eu sempre amei pedras !! Tinha uma coleção delas na casa dos meus pais em Niterói, porém depois que fui morar na casa da minha avó no Rio, não sei o que fizeram com elas. Na verdade, tenho uma idéia do paradeiro delas, mas não quero entrar em detalhes.
Entramos em uma loja e fomos tão bem recebidos !!!! Os vendedores e donos conversaram com a gente, falaram da Maria Bethânia e de como gostavam dela ... e com isto fomos comprando (rs..................). Comprei brincos e anel !! Tudo com a tão famosa pedra preciosa que nenhum ladrão no Brasil deve conhecer e o melhor de tudo : Super barato !!!! (hahahahahahahahaha ).Da loja e com as dicas que nos foram passadas, chegamos ao Pátio BellaVista ... Este pátio fica em uma rua muito tradicional lotada de bares. É o ponto de encontro da galera após o trabalho. Estava super movimentado por lá. Caminhamos um pouco por esta rua, tiramos umas fotos e depois voltamos ao Pátio para conhecer o local e jantarmos. Nem preciso dizer que a esta altura do campeonato eu estava doida para comer algo mais tipicamente brasileiro, então optamos por comer pizza !!!! rs............. Lógico que o meu bonitinho por livre e espontânea pressão tomou uma típica cerveja chilena e eu uma coca-cola de garrafa .











CURIOSIDADE : As garrafas de vidro de coca-cola lá são maiores que as que vemos aqui no Brasil ( tentei mostrar isto na foto ). E as garrafas de cerveja Brahma são enormes !!!! Nem parece que a cerveja também é brasileira.CURIOSIDADE 2 : A moeda chilena é totalmente desvalorizada perto do real, então para vocês terem uma idéia, nós andávamos com notas de 50 mil pesos chilenos !!!!! O jantar com pizza, cerveja, refrigerante e 10%, nos custou 8 mil !!!!! Dá para levar um susto não é mesmo ??? Mas passando este valor para real,na época, nós gastamos cerca de 28 reais ( o que é muito barato, já que no Rio somente a pizza dependendo do lugar já custa os 28 reais ).Após o jantar, pegamos um táxi e fomos dormir ... o dia seguinte foi agitado (rs.......)
Amanhã eu continuo.

Beijinhos

Um comentário:

Anônimo disse...

Maitê, que lindo é Buenos Aires hein... amei o lugar!! :) E você se divertiu muito?

Beijos,

Fer...

Ps: estou te add neste flog então...