segunda-feira, 11 de maio de 2009

Roteiros de viagens


Vai casar em que época do ano? Ainda não decidiu onde passar a lua-de-mel? Quer apenas viajar ? Então aproveite para conciliar as duas coisas e siga algumas dicas de roteiros inesquecíveis! Confira sugestões que vão aliviar seu bolso e agradar seus olhos. Lugares exóticos, paraísos naturais, ícones da história da humanidade, etc., destinos perfeitos para uma viagem a dois.

Janeiro: dedique-se a conhecer a beleza estonteante da África do Sul. O preço dos safáris e das passagens aéreas cai até 40% nessa época, o que torna o país uma atração irresistível. O calor do verão africano é compensado pelas praias magníficas e pela apreciação dos animais selvagens.

Fevereiro: para quem tem curiosidade em conhecer a cultura peruana, o melhor mês para visitar o país é fevereiro. As tarifas mais acessíveis, de baixa temporada, e o clima frio irão encantar os turistas.



Março: se você sonha com um lugar paradisíaco, cheio de artistas e gente bonita, não pode deixar de conhecer a Polinésia Francesa. Aproveite o mês de março,quando a ilha não fica superlotada e oferece bons preços de hotéis. Além disso, a estação úmida está no fim e chove apenas meia hora por dia.

Abril: é a melhor época para conhecer os encantos europeus. Além dos preços intermediários, a temperatura está agradável e receptiva aos turistas.

Maio: aproveite para conhecer as Ilhas Gregas, pois, mesmo maio sendo o primeiro mês da alta temporada, os aluguéis em vilas e casas ainda estão em baixa.

Junho: é hora dos visitantes conhecerem a cultura e as paisagens exóticas da Tailândia. As famosas monções asiáticas ainda não chegaram, mas as tarifas dos hotéis já estão baixas. De brinde, o turista ainda ganha refrescantes chuvas à tarde, para compensar o calor.

Julho: já pensou em ver um campo florido de lavanda? A paisagem de cair o queixo pode ser vista na região de Provence, Côte D´azur, na França, já que julho é o mês de colheita da planta.



Agosto: Rume para Maldivas, conhecida como “o último paraíso na terra”. Em agosto, os hotéis estão com tarifas mais baratas e é só aproveitar a maravilhosa água azul.

Setembro: aguce seus sentidos e prepare o paladar, pois setembro é o mês do mais misterioso dos países, a Índia. A data é ideal por ser depois das monções, baixa temporada, e ter temperaturas amenas após de um verão de muito calor.

Outubro: falando em gastronomia, dê uma passada na Jordânia, pois muitos não sabem, mas a culinária do país é riquíssima. Prove delícias como falafel e homus, iguarias feitas com grão de bico.



Novembro: saindo dos destinos tradicionais, a grande pedida para novembro é uma viagem a Uganda, para fazer um dos safáris mais radicais da África, com tracking e caminhadas na densa Bwindi Impenetrable Forest a procura de gorilas.

Dezembro: para finalizar o ano em paz com o espírito, aproveite o clima natalino e vá para Roma. A cidade fica toda enfeitada para comemorar o Natal e possui várias apresentações e eventos abertos ao público. Ainda se consegue bons preços em restaurantes e hotéis, devido ao frio.


* Retirado da Revista Bella Noiva : http://revistabellanoiva.blogspot.com/

10 comentários:

Julia Niquet disse...

meu sonho é provence! mas vai continuar só sendo sonho!

Fer disse...

Olá Maite
Ai assim dá vontade de casar várias vezes no ano...já fiquei com vontade de mudar de agosto, p maio, ou junho, ou setembro ai ai...
bjusssssssss

Elly disse...

Meu casamento é em Maio, e meu sonho é conhecer a primavera da Holanda, com todas aquelas tulipas e jardins floridos. Tomara que o dinheiro dê!!
Bjsss!

Ellen disse...

AH, nem me fale Maitê, as receitinhas dela são maravilhosas!!!
eu tbm procuro fazer todas.
Nossa a torta de limão é mesmo divina, eu tbm fiz, pena que não tirei foto :(

Muito boa as dicas de roteiro.
òtima terça-feira pra vc.
Beijinhos

Amanda disse...

Oi, Maitê!

Como já te falei, nós iremos para Paris e em julho! Ihulll!!!

Bjs,

Amanda

JuH. disse...

Oi querida,

ja te contei que sou gerente de produtos de uma Operadora de Turismo ? Minha função é justamente montar aqueles pacotes super especiais e bem dificeis de conseguir .... e gerenciar os mais tranquilos que o resto da equipe ja esta providenciando .....

Suas dicas estão ótimas e perfeitas ! Adorei !!!

Não vejo a hora da minha Lua de Mel chegar, ja montei ela todinha, de cabo a rabo ! ahahahahah

Bjãooooo

Julinha

JuH. disse...

Queridona,

tem selinho novo pra vc !!! Vai la no meu blog buscá-lo !!!

Bjkas

Julinha

Borbulhas Literárias disse...

Só falta a grana! rss

JuH. disse...

Hahahahahaha

Pode perguntar sempre ! Tudo q quiser saber !!!rsrsrs

Bjkasssss

Borbulhas Literárias disse...

A luminária de dado é da Imaginarium e vende on line...

Os sashês comprei acho que no shopping! Se eu achar mais pelas minhas andanças posso mandar pra você!

Bjosss