quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hare Bába

Boa Tarde meninas !!!!!

Hoje eu acordei meio revoltada ... Na verdade, acordei super bem, mas fui ficando revoltada durante o dia e isto tem vários motivos.

Como uma boa engenheira, vou enumerá-los para vocês verem se eu tenho ou não razão de ficar revoltada. (hehehe)

1) Não aguento mais fazer dieta !!!! Acabei de almoçar e estou doida para abrir o freeze e cair de boca no pote de sorvete crocante que clama por mim há dias ...
Quer coisa pior neste mundo do que você ficar semanas e semanas a fio querendo comer as coisas mais gostosas deste mundo e não pode porque o mundo anda totalmente desvirtuado e a única regra que impera é a da magreza ???? Eu não sou gorda, apenas estou 3 quilos acima do peso que considero ideal e mesmo assim é difícil encontrar roupas que se adequem ao meu corpo e a minha satisfação.

O que quero !!!


E pq não posso ...



2) Hoje tem reunião de condomínio !!!!!! Como o namorido chega mais tarde do trabalho, EU terei que ir para a reunião. O único detalhe é : Hoje é o PENÚLTIMO capítulo da novela !!!!! Como assim, o síndico marca esta chatice para às 20 hs sabendo que tenho encontro marcado com a TV sempre que uma novela está terminando ????? Aff .....


3) Quero ir na casa da Vivia para fazer artes e não posso !!!!

4) Para não encher muito vocês, prometo que este será o meu último motivo : Eu quero um BIQUINI novo !!!!!!!!!! Agora vcs devem estar pensando : "Pq esta louca fútil está chateada por causa de um biquini ?? " . Simples .... porque andei por várias lojas com o namorido em busca de um biquini que satisfaça o meu gosto. Meninas, eu gosto de biquinis em que a parte de baixo tem uma faixa lateral mais larguinha e não gosto de bumbum de fora e tudo o que vejo por aí são biquinis ultra mega pequenos. Quando acho uma parte de cima que me agrade, a parte de baixo é daquele tipos que com ou sem é a mesma coisa .... ou então acho O biquini por um preço absurdo. Sério, não vou gastar as minhas suadas rúpias ( como diz a Rach ) em um biquini que pouco vou usar. Ok .... se eu olhar para fora da minha janela, vou ver a piscina bem aqui em baixo, porém pouco uso, afinal, infelizmente tenho outras coisas para fazer na vida.
Será possível que não vou conseguir encontrar um biquini decente por menos de 100 reais ??? Eu estou precisando MUITO !!!! E estava querendo comprar algo mais ou menos parecido com estas fotos aqui em baixo.




Para quem quiser ... segue aqui uma dicas que acabei de encontrar para a escolha do melhor biquini ( retirado do link : http://www.donafilo.files.wordpress.com/ )

Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. “Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores”, ensina a consultora de moda e imagem Andrea Furco. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo – que levantam e dão forma ao busto.

Já a também consultora de imagem Milla Mathias é a favor de pouco tecido na parte de cima. Segundo a especialista, uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. “Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes”, ressalta Milla.

Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, segundo Andrea, é a modelagem frente única. Já Milla acrescenta à lista o meia-taça sem bojo e o formato triangular – mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.

Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica. Para Milla, apesar de serem indicados para dar “firmeza” aos seios grandes, esses modelos são destinados à exportação e, dificilmente, cairão no gosto da brasileira. “Por aqui, independentemente da idade, as mulheres gostam de uma ‘marquinha’ bonita”, acredita a consultora.

Quadril estreito:A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. Segundo Andrea Furco, as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, segundo Milla Mathias, o “bumbum saltando para fora da peça”. Nesse caso, vale o meio termo: “Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas”, explica. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga – corte, aliás, que está em alta e é muito confortável.

As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. “Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril”, ensina Andrea.

Cintura “reta”:Quem não teve a sorte de nascer com uma “cinturinha de pilão” pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). “Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher”, explica Milla.

Barriga ou estômago saliente:
Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni – que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, na opinião de Andrea Furco, deve evitar o sunquíni, pois “esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente”. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos “padrões”, a consultora indica um belo e comportado maiô.

Costas largas:Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. “Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo”, ensina Milla.

Gordinhas:O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. “Maiôs com decote frontal em “v” costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis”, afirma a consultora Milla Mathias. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas “dobrinhas”.

Para Andrea, o tecido do biquíni ou maiô também pode ajudar. “A dica é usar biquínis de Jersey, que não marcam tanto o corpo”, indica. A especialista também recomenda ficar atenta à numeração. “Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas”, finaliza.
Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas:
Essas podem, e devem, segundo Milla, investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. “Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra”, alerta.

E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. “Vale tudo! Principalmente os biquínis micros”, diz Andrea.

Maiôs:
Apesar do maiô cobrir boa parte do corpo e não favorecer muito o bronzeado, promovendo “marcões” no lugar das sensuais marquinhas, a peça está caindo no gosto das brasileiras. Isso se deve, principalmente, à tendência seguida pela maioria das grifes de beachwear. Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol, como uma festa à beira-mar.

Até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regrinhas. Veja as sugestões de Milla Mathias: o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas; quem estiver brigando com a balança deve optar por modelos mais “fechados”; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.


Bem meninas ... por hoje fico por aqui !!!

Beijinhos enormes com gosto de SORVETE !!!!!!!!!! :)

10 comentários:

Marta disse...

Tetê.. eu me divirto com seu blog.. uauauauahau
Esse post foi ótimo!
Realmente é péssimo controlar a vonatde de comer, né? Eu sou magra e alta.. e aí o povo fala que espalha pelo corpo.. hauahahahu
Assim não dá, né? Acho que como doce desde que casei..rsss
E quando chega aquela semana para as mulheres? Quero comer tudooo e muiiito doce.

Eu também gosto de biquinis iguais a você.. mais larguinhos dos lados.. os meus são assim. Os que tenho compreo por menos de 100.. acho que o último, que comprei para a lua de mel, foi 70 reais.
Quando vc vier ao Rio visitar sua família, dá uma pesquisa. Em Copa, tem o Santa Clara 33, um prédio cheio de lojas e tem muito biquini!

Beijocassss

Dona Amanda disse...

Eu tb estava com problemas para achar o biquine ideal mas eu achei!!! Tenho uma amiga que vende biquines da Mar Rio (acho q é isso) e ela me deixou levar a parte de cima de um conjunto com a parte de baixo de outro. Levei 3 conjuntos que eu mesma montei e ficaram perfeitos!!!!

Bjs!

Than disse...

kkk....ai Tete! Realmente eu tb fico P da vida com motivos assim tb. Deus me livre marcar algo pra hj muito menos pra amanhã...rs...juro, viciei na novela e to assistindo desde o primeiro capitulo, vou perder agora? De jeito menhum...rs
Biquinis....esse problema pra mim vem junto com o probleminha do sorvete! rsrs...um certemente ñ combina com o outro. Eu sou gorducha sim. Mentira se eu falar q to acima do peso 3 kgs...rs...devo estar uns 10! Mas gosto de usar biquini. Mas OBVIO q uso com as laterais grossas né? Aqueles de amarrar ñ rola...rs...ja pensou? A banha cai pros lados!rsrsrs...sem o menor exagero! :D
Dai se eu me entupo de sorvete, já era! Nem maiô de gorda GG dá jeito...uahuahuahuahuauhua
Gostei desses modelos q vc postou. Só ñ gosto muito do tomara q caia, pq sempre cai mesmo..rs...mas adorei os lacitchos do lado. Muito romantico!

Ai falei demais, hj to inspirada...kkk

Beijooos

♥ Karlinha ♥ disse...

Oi Tetê!
Eita!
Está chegando o verão e estou ficando com medo...
Apesar de não ir muito a praia (maridão detesta)temos sempre que estar prontas. Pois bem, eu amo biquinis de cortininha na parte de cima. Odeio aquela marcona enorme dos frente única apesar de achar que veste muito bem. Ainda mais pra quem tem seios grandes como é o meu caso. hehe
Acho muito bonito os sem alça pois não deixam marca nenhuma mas pra mim impossível. Tenho a sensação que vou ficar sem eles a qualquer momento, não dá!
Pra parte de baixo eu já prefiro os mais cavadinhos, mas como não estou podendo por motívos óbvios uso os mais larguinhos na lateral.
Maiô eu só acho que fica bem se a mulher tiver um corpo escultural pois define ainda mais a silueta. Não é o meu caso, né?
Mas enquanto o verão não chega e eu ainda estou muito acima de usar um biquini, fico só degustando o meu prato de sopa no almoço e na janta. Aff!
Vamos ver se eu consigo pelo menos enchugar alguns gramas... rsrs

Amei o primeiro modelito. Se tivesse uma alcinha fininha na parte de cima e fosse uma pouquinho mais cavado na parte de baixo seria perfeito pra mim.

hehehe

Berjinhosssssssss

Elaine e Fabiano disse...

kkkkkkkk
adorei a foto da esteira, hilario! kkkkk e fora a parte do sindico sem noção q nao se deu conta da hora da novela, aposto q alguem vai comentar la!!
Adorei as dicas de maio e biquini!!!
bjs

Fer disse...

Oieeee Maitê
Menina várias dessas coisas são chatas mesmo, mas aprendi uma coisa, se vc estácom super vontade de tomar sorvete, vai lá e toma um pouquinho pq cada vz a vontade fica maior e depois já viu vai o pote todo rsrsrsrs experiencia propria...

bjussssssss

May disse...

É uma pena que você tá tao longe, tem uma amiga minha que trabalha numa confecçao e vende biquinis bem barato e muito bonitos. Quando você vier de novo é só avisar que eu te levo la. Beijinhos.

Bia Bueno disse...

Eu adoro os larguinhos!

Ale - Noiva Estressada disse...

É, fechar a boca não é pra qualquer um, tem que ter muita força de vontade rsrs, também estou de boca fechada, não quero que me confudam com o bolo do casamento kkkkkkkkkkkkk
Mas ninguém precisa sofrer também, as vezes a gente tem que fazer uma arte mesmo, senão quem aguenta?

Bjos!

Elly Fonseca disse...

Menina, não se preocupa não que voce não perdeu a novela! Sempre eu perco algum capítulo importante assisto no youtube!

Estou sem o link aqui no trabalho, mas procura no google por 'MURIELNANET' que ela coloca todos os capítulos da novela no mesmo dia, hahhahhah!!

Beijocas!