segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um programa de índio em pleno feriado e a culpa é MINHA !!!

Boa noite meninas !!!!

Então ... como passaram o final de semana prolongado ??

O meu foi super agitado e tenho muitas coisinhas para contar ... mas .... antes de qualquer boa novidade, preciso fazer um desabafo. Sim ... um desabafo em meio a tantas coisinhas boas.

Eu não gosto de falar de política e nem de expressar as minhas opiniões em relação a gestão do nosso país. Também evito ao máximo falar mal de Brasília no meu blog, principalmente por saber que 90% das pessoas que me conhecem não tentam nem ao menos minimizar uma situação que não posso alterar por enquanto e vivem falando mal da cidade sem nem ao menos conhecerem. Por esta razão tento ao máximo mostrar que Brasília também seu lado positivo e bonito.

Porém hoje, terei que falar o que penso, pois há um grito preso em minha garganta (nossa ... como sou dramática !! ) rs....

Bem ... é o seguinte : Desde criança sempre tive uma vontade enorme de assistir a parada militar do dia 7 de Setembro, porém por diversas razões nunca consegui. Hoje, após 27 anos esperando por uma boa oportunidade, acordamos bem cedinho, tomamos café e fomos para a Esplanada dos Ministérios assistir o desfile na CAPITAL DO BRASIL.

Ok ..... eu sabia exatamente que o programa não seria um dos mais agradáveis e muita gente pode considerar um baita programa de índio.

Fomos de carro e não tivemos nenhum problema nem de locomoção e nem para estacionar o carro. Até aí perfeito ....

O próximo passo seria encontrar um lugarzinho perfeito para assistir a parada certo ???? E-R-R-A-D-O.

Alguém tem noção do tamanho da Esplanada dos Ministérios ???? Olhem a foto aqui em baixo....




São 6 pistas de cada lado e um gramado imenso dividindo a ida da volta.
O desfile foi só de um lado da Esplanada... Foram construídas pequenas arquibancadas divididas em setores e até aí ainda vai. Acontece que os responsáveis pelo “projeto arquitetônico” de montagem de toda a estrutura para o desfile, resolveram fechar com altos “tapumes” toda a parte envolta destas pequenas arquibancadas, o que impediu que as pessoas pudessem mesmo sem estarem sentadas nas arquibancadas de verem o desfile de um lugar mais confortável. Eu e o namorido tentamos entrar em algumas das principais entradas para os setores das arquibancadas, porém não tivemos nenhum sucesso e algumas pessoas não tão pacíficas quanto nós, começaram a reclamar das péssimas condições oferecidas aos telespectadores. ( isto tudo é claro foi documentado pelas várias redes de televisão que estavam por lá atrás de um bom furo de reportagem ).




Fiquei super frustrada, mas achamos que seria pelo menos um pouco interessante ver o desfile dos telões e esperar a esquadrilha da fumaça ( a da França que veio especialmente para colorir os céus da CAPITAL DO BRASIL ).

Outro choque ... os telões estavam mais para telinha e só foram dispostos SOMENTE 2 telões em toda a Esplanada !!!!!!!!!!!!!!


Desisti .... fiquei por lá tirando algumas raras fotos e esperei mesmo pelo “grande” espetáculo da Esquadrilha da França que veio de tãooooo longe e só passou UMA ÚNICA VEZ POR NÓS !!!








O que quero dizer com tudo isto ???

Que é totalmente absurdo o povo brasileiro ter que passar por estas situações para ver um desfile que homenageia o seu próprio país !!!! Se em um simples desfile já somos “obrigados” a assistir tudo em cima de árvores, pendurados em pontes ou se amontoando em um enorme empurra empurra para conseguir uma foto decente ou mostrar ao seu filho as nossas forças armadas, imagina o que realmente acontece com o povo mais necessitado que sofre muito mais e não podemos ou não queremos ver ????

Meninas, me revoltei pelo simples fato de morar na CAPITAL DO BRASIL, o local que na minha opinião, deveria ser o exemplo para TODOS os Estados deste país. O local que deveria ter o melhor serviço de transporte público, os melhores hospitais, os menores índices de violência, que tem a maior renda per capita .... e o que pudesse oferecer pelo menos a sua população o mínimo de conforto na Parada Militar da comemoração da nossa Independência.





Beijinhos enormes e até amanhã !!!!!

10 comentários:

Elaine disse...

Caracaaaaaa q absurdo heim! Nao tinham nada que fechar a visão, deixar o pessoal sem poder ver o desfile! Afinal eles fazem o desfile pro povo ou pra tv?

Mas a esquadrilha da frança arrasou heim, adorei a foto do céu em vermelho, azul e branco!

Bjs

Elly disse...

Nossa, programa de indio mesmo, ahahhaha!! Mas eu nao te culpo não, eu também costumo ter umas ideias meio malucas assim.... Olhando pelo lado positivo, pelo menos agora voce já matou sua curiosidade e não vai precisar repetir a experiencia, ahahhahaa.

Beijocas!

Amanda disse...

Ê Maitê índia! rsrsrs
Eu odeio política, odeio Brasília e td q diz respeito, aff

Boa semana pra vc!

Bjs!

Thania disse...

Lembrei de vc ontem assistindo o desfile. Falei pro marido q vc deveria estar ali...rs...ñ sei pq, mas eu tinha certeza q vc ia assistir, pq eu iria tb! :D
Ñ acho programa de indio, salvo qdo acontecem imprevistos assim como os q vc contou!!! Falta de respeito é pouco né? Mas geralmente isso ocorre em muitos eventos publicos.
Fico imaginando como Brasilia fica LINDA nessas épocas...

Bjos

Rumo ao Altar disse...

Oie!!!
Ah eu prefiro nem comentar sobre o ocorrido, mas acho um absurdo! Bjs!

Carol disse...

Aff...
Mas como naum curto política e nda q vem disso, eu provavelmente ficaria em casa vendo filme o dia todo! hauahuahuaha

Mas os governates e responsáveis deveriam pensar mais no povo. Acham q brasileiros gostam de filas, amontoado de gente, no calor... Nada disso! Gostamos de conforto e consideração tbm!

|Bjão

Anônimo disse...

Eu devia ter te avisado se soubesse...

Sempre foi assim..
Tem uns dois anos que não vou.. mas nos outros, sempre ia..

É mesmo um sufoco!

Fica assim não.. Brasília ainda tem muita coisa boa .. apesar de não serem as melhores!

beeijO...

Alexandra disse...

Eu também tenho curiosidade, nunca assisti a nenhum desfile, mas fica a dica de continuar na curiosidade rsrsrsrs

Bjokas

Aloma disse...

Tadinha de vc!!rsrs Tb tinha maior vontade de ver um desfile cívico. Em Brasília então, deveria ser muito legal. Mas, nem tudo é perfeito! Boa semana!

Beijos floridos!

Anônimo disse...

Ai Maitê, que delícia a sensação que tive lendo seu post ... não por conta da parada militar frustrada, claro!
Mas porque me lembrou a infância, quando a parada era realizada no Setor Militar Urbano e nós, pequenos, fazíamos de tudo para ficar pertinho do desfile.

à época era concorridíssimo por toda a população, e muito emocionante.

Pena que nossos governantes, de todo o país, são 'limitados' e não vêem o quanto nos prejudicam com atitudes mesquinhas e pobres ... querem apenas que o evento seja televisionado, e não vivido por toda a população deste país de dimensões catastróficas!

Espero que as paradas de 7 de setembro voltem ao seu lugar de destaque ... nos nossos corações!

Beijinhos