segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Búzios

Oi meninas !!!


Como prometido contarei aqui um pouquinho da segunda parte da minha comemoração das bodas de papel !!

O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranqüilidade e Ferradura atrai famílias com crianças. Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.
Nós passamos 6 dias instalados em Búzios. Especificamente na Praia João Fernandes, uma das mais bonitas de Búzios.


O hotel que ficamos foi o Rio Búzios e com certeza, indico de olhos fechados. Uma vista perfeita, um atendimento perfeito, um café da manhã perfeito ... enfim .... tudo perfeito !!!!! Sendo que o mais legal do hotel era o plano inclinado que servia como elevador do hotel. Na lua de mel, nós fomos para Santiago e em cada cantinho da cidade que tinha um plano inclinado, lá estava eu querendo andar e por ironia do destino a grande parte estava em manutenção.... acabei matando a vontade em Búzios (rs................)


Vista do meu quarto (de um lado)

Vista do meu quarto (do outro lado)
No dia que nós chegamos, o tempo não estava nem um pouco bonito ... eram muitas nuvens e um ventinho bem gelado, porém ...... no finalzinho do dia ... as nuvens resolveram ir embora.




Como nós chegamos cedo em Búzios, nós resolvemos deixar as malas no hotel e dar uma volta para nos ambientar melhor pela cidade.


Passeamos na Orla Bardot



Tiramos fotos com o JK (ele costumava passar férias por lá, então tem uma estátua em frente a casa que ele passava estes dias).

Com JK

Esculturas em homenagem aos pescadores


Rodamos rapidamente pela Rua das Pedras para almoçarmos e saímos rumo a Colônia dos Pescadores. Um lugarzinho super charmoso, que foi revitalizado há um tempinho e oferece várias opções de restaurantes. Durante a noite, vários decks foram contruídos entre as árvores e um rio, a iluminação dele dá todo o toque de romantismo.






Depois disto, voltamos ao hotel para tomar banho, descansar e curtir um pouco a noite de Búzios.Fomos direto para a Rua das Pedras, que tem uma quantidade enorme de opções de bares, restaurantes, lojas e muito Argentino !!!! Sim .... me senti em Buenos Aires !! As pessoas já vinham falar com a gente em espanhol ... deu até para ficar com raiva (rs...............)





Durante a nossa passagem por Búzios comemos em um restaurante italiano, comemos crepes divinos no Chez Michou (vale muito a pena experimentar os crepes de lá ... divinos ), além de nos fartarmos de comer uma pizza gigante !!!! Nossa, eu nunca vi uma pizza tão grande na minha vida !!!


Algumas dicas de restaurantes :

-> Bar do Zé

Restaurante autêntico de Búzios que tem como especialidade risotos e peixes, porém também são servidos massas e carnes, para quem não come frutos do mar (euzinha por exemplo). Fica na Orla Bardot.

-> Sawasdee

Restaurante Tailandês. Também na Orla Bardot

-> Pizzaria Caprichosa

Bem ... acho que esta dispensa comentários. Adoro !

-> Chez Michou

Crepes maravilhosos !!! Eu comi um de banana com chocolate que mais parecia um brigadeiro mole .... Delícia !!

-> Captains Bar



Antes de continuar a mostrar as coisas boas de Búzios, eu preciso destacar uma coisa super importante. Eu achei a comida muito cara em Búzios. Enquanto você comprava blusinhas da cidade por R$10,00, havaianas que brilhavam no escuro por R$ 22,00, entre outras coisas ... as refeições a quilo em restaurantes fora da Rua das Pedras custa em média R$ 44,00 o quilo.

Voltando ...

Entre uma ida e outra para Cabo frio e Rio das Ostras (mas isto fica para outro post), nós fomos fazer um passeio de barco. O que posso dizer deste passeio ??? I-N-C-R-I-V-E-L !!!!!!







Estes passeios variam até R$ 50,00 por pessoa, dependendo da duração. Sendo que o preço inclui frutas, refrigerantes, água e uma caipirinhaaaaaaaa deliciosa.

Para os mais aventureiros .... um mergulho !!!!

Como o meu bonitinho fez aniversário durante estas nossas viagens e tinha como sonho mergulhar ... este foi o meu presente para ele. Eu confesso que na hora H, eu bem que fiquei com vontade de ir junto ... O dia estava lindo, o céu e o mar estavam em um tom de azul tão lindo ..... pois bem, paguei o batismo submarino para o namorido e fiquei no barco lendo.

* O batismo submarino destina-se aquelas pessoas que nunca cursaram um programa de ensino de mergulho. O Batismo de mergulho consiste em uma aula teórica de 15 minutos, a bordo da própria embarcação ou na praia, seguida de uma adaptação ao equipamento autônomo na superfície. O mergulho será de 30 a 40 minutos, onde o instrutor estará o tempo todo em contato com o candidato, guiando-o pelo fundo do mar.








Cavalo marinho !!!!!!!

Outra opção para quem está sem carro ou simplesmente não está com vontade de desbravar Búzios é programar um passeio de Trolley que nada mais é que um caminhãozinho modificado e mais resistente a caminhos mais difíceis. Este passeio leva a 12 praias e 2 mirantes e leva mais ou menos 2 horas. Custa R$ 50,00 por pessoa.




Bem .... acho que sobre as minhas aventuras por Búzios eu "só" tenho isto para falar...

Para quem quiser não conhece (como eu não conhecia) e quer conhecer, fica aqui a dica. A cidade é linda, aconchegante, romântica e com vários lugares e praias lindas para se conhecer.

Beijinhos enormes !!

19 comentários:

Karla disse...

Menina lá é lindo demais! Em novembro eu volto lá pela segunda vez nossa amo de paixão heheh. A escuna é um passeio bom e as fotos ficam perfeitas né? Eu tb comi a pizza onde vcs comeram nossa é enorme mesmo kkk uma janta.
Adorei as fotos, o passeio enfim vc estava linda!! Opa vc é linda sabe me deu vontade de te dar um abraço n me pergunte o pq tá?

bj

Elly disse...

Hummm, crepe do Chez Michou!!! Já deu fome, e são 10h da manha!!

Belas fotos, hein!! Que bom que o tempo colaborou!!

Bjsss

Amanda disse...

Ai que lindo!!!!
Vc é mto chique!!!!

Bjs!

Unknown disse...

Guria linda!!!

Que fotos maravilhosas!
Viagem espetacular, sem palavras...
Bodas de papel é muito legal!
E viva os maravilhosos primeiros anos neh!?
huuu


Linda, passando pra desejar uma semana perfeita pra vc =)

bzooo

Um presente para nós dois disse...

Eu amo Búzios, a primeira vez que estive lá eu tinha 11 anos, depois voltei com uns 18anos e nunca mais fui, mas depois de ler esse post acho que vou me programar p/ ir em breve rsrsrsr.Bjs e boa semana

Karlinha disse...

Oi, TetÊ!
Saudade de passar por aqui!

Eu acho Búzios linda e fora a educação do povo, né?
A praia que eu mais gosto é a Ferradura. Amo de paixão a Rua das Pedras e comer no Chez Michou.
É muito bom ir a um lugar e ter certeza de encontrar coisas de bom gosto!
Você saiu linda em todas as fotos. A que você está partindo a pizza saiu com uma carinha de sapeca! rsrsrs

ADOREI as fotos do Bruno no mar.
Não teve coragem de ir não, Tetê?
Quando fui pra Maragogi eu mergulhei também! É show!
Dá medo mas vale a pena! rsrs

ADOREI, sua viagem, Tetê!
Que Bodas de Papel, hein!
hehe

Beijinhossssssss

Julia Niquet disse...

eu amo buzios!

Vivia disse...

Huuummm, acho que esse passeio foi maravilhoso!!! Vou pegar todas as dicas com vc quando for lá...
Ah, sábado fomos a um churrasco em Águas Claras. Pensei em te ligar, mas como não podíamos demorar... Bem, fica pra próxima!

Beijos!

Taís Santama disse...

HUMM COISAS BOAS HEIM.. achei o teu hotel lindo + muito caro pra minah lua de mel rsrs passar uns 7 dias lá to falida rsrs vou procurar outras opções d estadia.. mas a cidade acho q vais er lá memso.. esse passeio de barco fiz em arraial com muita ccaipirinha lá tmb é lind e morrer bj

Jahm disse...

Maitê,

Já pensou em mudar de profissão e abrir uma agência de viagens / turimo?
Vc leva o maior jeito!
kkkkkkkkkkkkk

BJahm

Jahm disse...

Flor,

Ele ainda não se inscreveu pq o médico disse q ele tem uma potencial doadora: 95# de ser compatível.
Depois da mãe, tem a irmã e logo depois dela tem eu.
rsrsrsrsrsrsr
Vamos crer que Deus realizará o milagre na vida dele.

BJahm

P.S.: Eu não participei dessa troca de e-mails sobre a Dina e o Felipe. Acho que esqueceram de me avisar! rsrsrsrsrsrsr
Mas tá perdoada pela confusão!

BJahm

Anônimo disse...

Que paraísoo...
Sou do Rio mas não conheço muita coisa.. AINDA, quem sabe agora com suas dicas isso não muda neh?!?!

beeijO!

Alexandra disse...

Ai que delícia, eu não conheço o Rio, sou louca pra conhecer, principalmente búzios!

Lindas fotos.

Bjos

Fernanda disse...

Maitê!!

Que delícia que é Búzios!! O lugar é maravilhoso, e a comida fantástica. rs

Então me conte o que acontece com a Bella no filme Crepúsculo? rss Depois, vou me esquecer mesmo...

Beijos, e parabéns pela bodas de papel!! :)

Fernanda disse...

Maitê!!

Que delícia que é Búzios!! O lugar é maravilhoso, e a comida fantástica. rs

Então me conte o que acontece com a Bella no filme Crepúsculo? rss Depois, vou me esquecer mesmo...

Beijos, e parabéns pela bodas de papel!! :)

Unknown disse...

Querida !! Quanto tempo não te visito ! Agora estarei sempre por aqui !
Adorei o colcha de retalhos, hein ?
Posso dar uma dica ? Ninguém fala sobre make por lá ! Seria ótimo !

Eu amo o tema e estou sempre caçando moda em makes rsrs

Bjs

Ale Lima

Jahm disse...

Flor,

Tem post novo no blog do amigo secreto.
Dá uma passadinha lá!

BJahm

disse...

Maitêêê,
Amei o post e tb amo Búzios... tenho uma foto muito parecida com a sua naquela fonte com a menininha...rs. Também acho a comido em Búzios muito cara... mas procurando acha-se restaurantes mais em conta, não na Rua das Pedras...rs.
Agora, por falar em Chez Michou... eu simpesmente amoooooo!!! Quando vou ao Rio Sul só como lá...
Beijos!!!

Marta disse...

Tetê.. lindas fotos.. tudo paradisíaco!! E o casal super apaixonado.. deve ter sido ótimo passar esses dias juntinhos, comemorando o aniversário de casamento!!!

Beijocas