domingo, 28 de fevereiro de 2010

Matemático propõe fórmula para calcular idade ideal para se casar

Matemático propõe fórmula para calcular idade ideal para se casar

Anthony Dooley e Bruce Brown, dois professores de matemática da Universidade de New South Wales, em Sydney, na Austrália, parecem ter encontrado a desculpa perfeita para os homens que vivem fugindo do casamento: a estatística. Mas, cuidado! A fórmula que pode servir para adiar o altar também pode sugerir que você faça o pedido para a próxima namorada que tiver. Isso porque ela calcula a melhor idade para um homem escolher a noiva.



Segundo os estatísticos, é possível usar a probabilidade e a “regra de paragem ótima”, que analisa como as decisões são tomadas, para prever a idade em que o homem vai ter mais chance de acertar na escolha da parceira. Segundo Bruce Brown, se o homem seguir o resultado da equação, terá 37% de chance de ser bem-sucedido. Parece pouco mas, com taxas de divórcio que chegam aos 50%, a ajudinha da matemática é bem-vinda, segundo o professor.


Segue a receita do cálculo:


1. Estabeleça o limite de idade em que você quer se casar. Chame o número de “n”.


2. Pense na menor idade em que você cogitaria subir ao altar. Esse é o número “p”.


3. Faça a conta n – p e multiplique o resultado por 0,368.


4. Pegue o resultado da multiplicação e adicione à idade mínima que você estabeleceu, “p”. A soma representa a sua idade ótima para fazer o pedido. Se você está nela, de acordo com os matemáticos, pode comprar o anel e preparar o discurso. Se já passou da idade, também. Esteja preparado para pedir em casamento sua atual ou a próxima namorada bacana.


Você pode ter ganhado uma desculpa para adiar a decisão ou um empurrão para tomá-la.


O duro vai ser encontrar o homem que:


1. Vai levar a sério a fórmula, fazer o cálculo e ainda seguir a recomendação dos matemáticos;


2. E se levar a sério, vai conseguir dizer a idade limite para se casar. Suponho que para muitos, como o George Clooney, ela tenda ao infinito (∞). E aí, bom, não há matemática que salve a equação!


A vingança é que a fórmula também pode ser aplicada para as mulheres que estão na dúvida se aceitam ou não o pedido.


* Créditos: Revista Época (http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/02/28/matematico-propoe-formula-para-calcular-idade-ideal-para-se-casar/)

 

7 comentários:

Carol disse...

Cálculo pra atrasar o casamento não seria má idéia para algumas pessoas, rsrsrsrsrs

Bjus!

Suzana Lira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


aaammmeeeiii


super criativo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amor desde infância disse...

rsrsr interessantissimo bjinho!

Nanda disse...

Ah não acreditooo!!!!
Agora a gente vai se conhecer né!?
Bom, o Ibis é bonzinho, fica no Distrito onde tem as industrias, mas tem sim shopping perto, e os pontos turísticos como o teatro de Manaus fica no Centro mas é tudo perto .... Manaus é um ovo. Tudo é pertinho... aSó na hora do rache que é trânsito brabo! Se vcs ficarem num final de semana podemos marcar pra gente conhecer encontros das aguas e as comunidades ribeirinhas. Pq ir sozinha não dá..
Mas de resto pra andar aqui é tranquilo... aqui não tem violencia assim não. É bem tranquilo. Me diz a data que vcs vem.. Faço questão que venha jantar um dia na minha casinha.
Beijooosss !!!

Brena Costa disse...

iih caraca, to totalmente distante do previsto pelo matemático... ops rs

Marta disse...

huhuhau... essa foi boa.. acho que esse povo não tem mais nada que inventar...rsss
Beijocas

Katia Bonfadini disse...

Mwnina, que interessante esse post de hoje!!!!! Muito divertido!!!! Vim agradecer seu comentário lá no blog hoje! Foi um post especial porque morro de saudades do meu sobrinho e adoraria ter estado na festinha!!!! Beijocas e uma ótima semana!